Futebol
|
0Bruno Henrique já está com grandes expectativas sobre o próximo jogo do Mengão. O atacante se destacou na partida contra o Coritiba, mesmo não tendo sido um dos responsáveis pelos três gols da equipe vitoriosa. Sem a Libertadores ou a Copa do Brasil, no próximo mês o foco do time estará 100% no Brasileirão.
Todos jogadores do Mais Querido terminaram o fim de semana renovados. Depois de uma vitória conquistada nos acréscimos contra o Coritiba, o time conseguiu diminiu distância do líder da competição, o Botafogo. O 3 a 2 deixou o Flamengo com 35 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras, em segundo lugar, está com 37 pontos e o Alvinegro carioca tem uma grande vantagem de 11 pontos (48 pontos na tabela).
E grande parte da responsabilidade da conquista deste domingo (20) é de Bruno Henrique, o 'Craque do Jogo', de acord com eleição dos torcedores. "Jogo difícil (contra o Coritiba), de superação e vencemos. É isso, vamos continuar trabalhando, sabemos que precisamos melhorar, para a gente poder chegar no fim do ano almejando o Brasileirão", disse o camisa 27.
Com muito foco, o atleta já terminou a partida com os olhos na próxima disputa: “Agora temos um jogo em casa, diante do nosso torcedor, contra uma grande equipe. Será um grande jogo novamente". Depois de encarar o Coritiba no Paraná, o próximo jogo será no Maracanã contra o Internacional. O jogo começa às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (26).
É importante lembrar que o Mais Querido tem algo próximo de uma 'vantagem'. Com a eliminação da Libertadores, a equipe terá toda a semana para se preparar para o jogo contra os gaúchos. O Internacional, por outro lado, terá jogos nas duas próximas duas terças-feiras (22 e 29 de agosto) pelo Campeonato sul-americano.
Os defensores do Flamengo voltarão a atuar juntos após deixarem a Juventus e reeditarão a longa parceria que eles tem desde a época do Santos
|
0Pouco menos de cinco dias após ser anunciado pelo Flamengo, Danilo já levantou seu primeiro troféu com o Manto Sagrado. Afinal, o Mais Querido levou a Supercopa do Brasil no último domingo (2), após derrotar o Botafogo por 3 a 1. Desse modo, o zagueiro fez valer a parceria com Alex Sandro e venceu seu nono troféu ao lado do lateral.
Após o Mais Querido conquistar a Supercopa do Brasil, Alex Sandro e Danilo comemoraram mais um troféu: “Nós dois juntos, alguma coisa a gente ganha. Então, graças a Deus, agradecer também a torcida que esteve presente, muito obrigado pelo apoio de sempre e até a próxima”, disse o lateral esquerdo. Ao mesmo tempo, o novo camisa 13 completou: “Nunca é demais. Obrigado, muito obrigado”.
PARCERIA DE MUITOS ANOS
Lembrando que Danilo e Alex Sandro foram companheiros de clube durante grande parte da carreira. No Santos, os jogadores atuaram juntos entre 2010 e 2011 e, na sequência, foram contratados pelo Porto (POR), permanecendo em Portugal entre 2012 e 2015.
No entanto, a dupla acabou se separando, já que o lateral esquerdo foi para a Juventus (ITA), enquanto o direito ainda somou passagem pelo Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING), antes de chegar na 'Juve'. Na Itália, foram mais de cinco anos de parceria, de 2019 a 2024. Agora, com o título pelo Flamengo, os atletas conquistaram nove troféu juntos.
TÍTULOS DE DANILO E ALEX SANDRO
Flamengo: Supercopa do Brasil
Santos: Paulistão e Libertadores
Porto: dois Campeonatos de Portugal
Juventus: Campeonato Italiano, Supercopa Italiana e duas Copas da Itália
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Alex Sandro e Danilo à disposição, Filipe Luís já iniciou a preparação do elenco para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido encara a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), pela sétima rodada do Carioca, em Uberlândia, às 19h.
Além do Rio de Janeiro, a emissora também liderou os números em São Paulo, onde quase alcançaram a audiência dos últimos quatro domingos
|
0No último domingo (2) Belém do Pará e todo o restante do Brasil parou para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo, pela Supercopa. Desse modo, a transmissão do título do Mais Querido bateu recorde de audiência na TV Globo.
A TV Globo registrou o maior ibope da história da competição, que voltou ao calendário em 2020. Além disso, o clássico entre Flamengo e Botafogo rendeu 31 pontos de audiência no Rio de Janeiro, recorde do canal com futebol no ano.
Além disso, nem mesmo a paralisação, por conta das chuvas, afetou a audiência da Globo. Isso porque, desde ás 16h (horário do apito inicial) ao apito final do árbitro, a emissora manteve a média de 31 pontos do Ibope. Esses são os melhores números do canal desde a final da Libertadores do último ano.
Ainda segundo o Ibope, a partida do Flamengo alavancou os números da Globo aos domingos. Isso porque, o canal obteve 19 pontos a mais de audiência do que costuma ter em média no primeiro dia da semana.
AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO
O clássico carioca não teve sucesso somente no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Globo obteve 14 pontos e 29% de participação das televisões. Isso significa 27% de evolução na audiência em comparação de quatro domingos anteriores. Faltou pouco para Flamengo x Botafogo bater o recorde de São Paulo x Corinthians, que obteve 15,2.
À PROCURA DE MAIS UM RECORDE
Dos cinco confrontos que restam para o Flamengo neste mês de fevereiro, três terão transmissão da TV Globo. Assim, a emissora tentará buscar números maiores que os obtidos na Supercopa. O canal mostrará o clássico do Mais Querido contra o Fluminense, no próximo sábado (8); o duelo contra o Vasco, em 15 de fevereiro; e o encerramento da Taça Guanabara, com o Maricá, em 22 deste mês.
O centroavante foi liberado pelo Mais Querido para poder assinar com outra equipe, já que não seria utilizado por Filipe Luís nesta temporada
|
0O Flamengo tem se desfeito de alguns jogadores do elenco principal por eles não terem espaço no time titular. Desse modo, Carlinhos foi emprestado ao Vitória e teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta segunda-feira (3).
O empréstimo de Carlinhos ao Vitória será com opção de compra. O valor fixado está em R$ 5 milhões. Além disso, o Flamengo também colocou uma multa de R$ 1 milhão caso a equipe baiana queira escalar o atacante nas partidas contra o Mais Querido. Lembrando que há dois confrontos garantidos, pela Série A do Brasileirão.
Assim, Carlinhos tem a possibilidade de estrear já nesta terça-feira (4), com a camisa do Vitória. O time de Salvador encara o Sousa-PB, às 21h30, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no estádio Barradão.
JOGADORES LIBERADOS PARA ENCONTRAR OUTROS CLUBES
No fim de janeiro, o Mais Querido anunciou que não contaria com cinco atletas para o restante da temporada: Carlinhos, Thiaguinho, Caio Barone, Pablo e Zé Welinton. Dos cinco, apenas o atacante do Vitória conseguiu um novo destino. Thiaguinho chegou a ter seu nome especulado no Náutico, mas o negócio não avançou. Já os outros três seguem aguardando propostas.
ENQUANTO ISSO...
Com todos do elenco principal à disposição, Filipe Luís segue a preparação da equipe rubro-negra para o próximo confronto. Agora, o Mais Querido se prepara para encarar a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia, pela sétima rodada do Carioca.