Futebol
Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista
0
Futebol
|
0O Flamengo foi o único time brasileiro que perdeu na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o Mais Querido se tornou o pior time na média de desarmes por partida. A equipe comandada por Tite tem menos da metade do número do líder da estatística na competição.
Segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, o Mais Querido tem média de 12 desarmes por jogo. Assim, o Rubro-Negro está atrás de todos os outros 31 times da fase de grupos. Desse modo, o Flamengo vê de longe os argentinos do Rosario Central liderarem o quesito, com média de 26,3 desarmes.
CONFIRA O RANKING COMPLETO
26.3 – Rosario Central (ARG)
26.3 – Estudiantes (ARG)
20.3 – Deportivo Táchira (VEN)
19.8 – Peñarol (URU)
19.8 – Talleres (ARG)
19 – Libertad (PAR)
18.5 – River Plate (ARG)
18.3 – Huachipato (CHI)
18.3 – Cerro Porteño (PAR)
18 – Universitario (PER)
18 – Nacional (URU)
17 – San Lorenzo (ARG)
16.8 – Junior Barranquilla (COL)
16.8 – Caracas (VEN)
16.3 – São Paulo
16.3 – Millonarios (COL)
16.3 – Palestino (CHI)
16 – Colo-Colo (CHI)
16 – Alianza Lima (PER)
16 – Barcelona (EQU)
16 – Liverpool (URU)
15.5 – Palmeiras
15.5 – Atlético-MG
15.5 – Independiente del Valle (EQU)
15 – Fluminense
15 – The Strongest (BOL)
15 – Cobresal (CHI)
14 – LDU (EQU)
13.5 – Botafogo
13 – Grêmio
12.3 – Bolívar (BOL)
12 – Flamengo
Considerando apenas os quatro times do Grupo E, Millonarios e Palestino lideram o quesito de média de desarmes por jogo: 16,3 para cada um dos dois. Porém, o Bolívar é o penúltimo de toda lista, com 12,3, à frente apenas do Rubro-Negro.
Dentre as equipes brasileiras, o São Paulo é o melhor colocado, na 15ª posição. Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e Grêmio aparecem na sequência na lista do Brasil.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
O Mais Querido pôde contar com a sorte mais uma vez com o empate entre Bolívar e Millonarios nesta última quarta-feira (8). Desse modo, o Rubro-Negro terá que fazer sua parte nas partidas que restam, contra Bolívar e Millonarios, e "secar" o Palestino. Na próxima quarta-feira (15), o Flamengo encara os bolivianos no Maracanã.
Em sua coluna, ex-jogador que atuou no Mengão não poupou palavras para criticar treinador que passou pelo rubro-negro em 2024
|
0Em uma análise sobre a temporada de 2024, o comentarista Walter Casagrande destacou os melhores e piores técnicos do ano em sua coluna no UOL. Para o ex-jogador, Tite, que comandou o Flamengo até setembro, foi a maior decepção entre os treinadores.
“O Sr. Adenor Leonardo Bachi fez apenas um trabalho razoável no Rubro-negro, por não ter conseguido fazer o Flamengo jogar um futebol compatível com o nível de jogadores que tinha nas mãos e também porque seu estilo não tem nada a ver com a escola futebolística do clube", comentou.
Casagrande criticou o comportamento do técnico durante as entrevistas coletivas, que considerou insatisfatórias. Segundo ele, Tite apresentou uma postura que não agradou, contribuindo para a má impressão sobre o trabalho realizado.
“As entrevistas foram péssimas, carregadas de arrogância e prepotência, junto com uma boa pitada de falta de educação, com o péssimo hábito de apontar o dedo para as pessoas", concluiu.
Desempenho abaixo do esperado no Flamengo
Tite deixou o comando do Flamengo no fim de setembro, após a eliminação na Libertadores e atuações consideradas pouco convincentes, mesmo nas vitórias. Seu último jogo no cargo foi marcado por críticas à falta de desempenho consistente da equipe.
Planos futuros de Tite
Desde sua saída do Flamengo, Tite recusou ofertas de clubes brasileiros, como Grêmio e Atlético-MG. O treinador planeja retomar a carreira apenas em julho de 2025 e tem como objetivo trabalhar fora do Brasil, avaliando propostas de equipes na Europa e no Oriente Médio.
A temporada turbulenta no Flamengo e as expectativas frustradas colocam Tite sob os holofotes, enquanto o treinador busca reerguer sua carreira em novos mercados.
Neste domingo (22), acompanhe ao vivo a partida beneficente realizada pelo ex-jogador do Mengão, Athirson.
|
0Neste domingo (22), acompanhe ao vivo a partida beneficente realizada pelo ex-jogador do Mengão, Athirson. A partida começa às 09h30
Segue o link:
A FPF-PB protocolou uma solicitação para sediar um jogo do Mais Querido no Campeonato Carioca
|
0A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) protocolou na última quinta-feira (19) o pedido para sediar uma partida do Flamengo no Campeonato Carioca. Desse modo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), acatou a solicitação.
Assim, o Flamengo jogará na Paraíba em 2025. Em resumo, o Mais Querido enfrentará o Madureira no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. De acordo com informações do jornalista Maurílio Júnior, o confronto deve acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande.
VOLTA À PARAÍBA
Vale lembrar que o Flamengo volta à Paraíba após cerca de um ano. Isso porque, no Campeonato Carioca 2024, o Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu, em solo paraibano. Agora, o Rubro-Negro reencontra a torcida nordestina após pedido da presidente da FPF, Michele Ramalho.
NOVA IGUAÇU X FLAMENGO
O Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu no dia 21 de janeiro deste ano, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1. A partida foi responsável pela maior arrecadação da história do futebol paraibano em jogos oficiais, com R$ 1.528.264,00 de renda.
ELENCO DE FÉRIAS
Enquanto isso, o elenco rubro-negro segue aproveitando as férias. O plantel se reapresenta somente no dia 08 de janeiro e é provável que alguns planos mudem sob a gestão de Bap. Isso porque, pensando na Supercopa do Brasil, o novo mandatário pode cancelar o jogo do Carioca em Manaus, visto que o clássico contra o Botafogo pela competição nacional acontece em Belém.