
Futebol
|
Após uma longa preparação de amistosos contra equipes cariocas e paulistas, o Flamengo estreou com o pé direito na Copa Rio Sub-15. Jogando neste sábado, no Cefan, os Garotos do Ninho estrearam com grande vitória sobre a Cabofriense, por 3 a 0. Pedrinho, Rhuan e Emanuel marcaram para o rubro-negro.
O próximo compromisso do Mais Querido na competição acontecerá no próximo sábado (16), contra o Volta Redonda, às 15h, na Gávea.
O jogo
Primeiro tempo:
Com uma geração vitoriosa e de grandes valores oriundos do Sub-14 (geração 2009), o Mengão controlou o ritmo durante toda a primeira etapa. O atacante Luiz Guilherme, em três boas oportunidades, quase marcou antes dos 15 minutos.
Após tanto insistir, os rubro-negros abriram o marcador aos 40, gol de Pedro Ferreira após cruzamento perfeito de João Henrique.
Segundo tempo:
Apesar do forte calor, o Mais Querido voltou com muita vontade e ampliou aos 2 minutos, com Rhuan.
Aos 28, Emanuel fez o terceiro. Após receber receber passe primoroso de João Henrique, o camisa 11, arrancou e tocou com categoria para o fundo das redes.
Escalação:
Bruno Emanuel; Bernardo, Andrade, Lucas Cecconi e João Henrique; Pedro Pinho, Kauã, Rhuan e Pedro Ferreira; Emanuel e Luiz Guilherme.
Técnico: Vinicius Durante
Entraram: Natã, Juan Levy, Cezar, Enrico, Guilherme Ivo.
Ficha técnica
Copa Rio Sub-15
Primeira fase - rodada 1
Cabofriense 0 x 3 Flamengo
Local: Cefan
Horário: 9h
Gols: Pedrinho aos 40 do 1° tempo; Rhuan aos 2 e Emanuel aos 28 do 2° tempo.
O meia do Mais Querido mais uma vez chamou a responsabilidade e marcou o tento da vitória da equipe contra o Bahia, na noite deste sábado (10)
|
O Flamengo bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pelo Brasileirão, com gol de Arrascaeta. Após a partida, o camisa 10 do Mais Querido convocou a Nação Rubro-Negra para a 'decisão' da equipe contra a LDU (EQU), na próxima quinta-feira (15), pela Libertadores.
Agora, na quinta-feira, vamos todos juntos...
"Acredito que a gente, durante um período, vai ter essas recaídas. Mas o importante é nos recuperarmos o mais rápido possível. Temos um elenco muito qualificado. Temos que nos recuperar, ajudar os companheiros e cada jogo é uma final. Agora, na quinta-feira, vamos todos juntos para mais uma final de Libertadores", disse Arrascaeta, ainda no gramado do Maracanã.
O jogo contra a LDU terá cara de final pelo Flamengo ter que vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da competição. Assim, o Rubro-Negro trata o duelo como o mais importante da temporada.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Assim, com a convocação de Arrascaeta, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Na noite deste último sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, mas viu os volantes saírem de campo com dores na posterior da coxa
|
O Flamengo venceu o Bahia na noite deste sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar da euforia do triunfo, o Mais Querido liga um alerta para a Libertadores, já que Allan e Erick Pulgar foram substituídos após sentirem dor na posterior da coxa direita.
Em nota à imprensa, o Flamengo destacou que Pulgar e Allan foram substituídos após relatarem um incômodo na posterior da coxa direita. O Rubro-Negro ainda destaca que os atletas serão reavaliados na reapresentação do elenco.
"Allan e Erick, substituídos no primeiro tempo de Flamengo x Bahia, sentiram dor na posterior da coxa direita. Ambos serão reavaliados no domingo (11) pelo Departamento Médico do Flamengo", destacou o Mais Querido em nota à imprensa.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Agora, o Flamengo foca as atenções na Libertadores. O Rubro-Negro encara a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O Mais Querido parece ter reencontrado o caminho das vitórias e bateu a equipe baiana na noite deste sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada
|
Na noite deste sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, partida disputada no Maracanã. Arrascaeta tomou mais uma vez a responsabilidade e levou o Rubro-Negro ao topo da tabela da competição.
O Flamengo dominou o Bahia por todo o primeiro tempo, mas pouco foi efetivo na hora de finalizar no gol. No entanto, aos 10 minutos da primeira etapa, Michael arrancou para a área adversária e cruzou para Arrascaeta, que abriu o placar de cabeça, chegando ao sétimo tento no Brasileirão.
Léo Ortiz ainda colocou uma bola no travessão do Bahia. No entanto, com o passar do tempo, o Bahia foi melhorando, tendo pelo menos duas grandes oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Flamengo ainda teve que queimar duas substituições, já que Allan e Pulgar sentiram dores na coxa.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo pressionando o Bahia, mas sem aproveitar as chances criadas. As equipes seguiram tentando achar espaços, mas não conseguiram.
No entanto, já na reta final do confronto, Luiz Araújo marcou o segundo tento do Mais Querido, mas o bandeirinha já havia marcado o impedimento. Aos 41', o Flamengo ficou com menos um. Isso porque, após pisão no pé de Erick Pulga, o VAR chamou Anderson Daronco, que expulsou o camisa 8 do Rubro-Negro.
No lance seguinte, o Flamengo quase marcou o segundo gol. Em confusão na pequena área do Bahia, os jogadores de ambas as equipes se embolaram, mas Wallace Yan não conseguiu chutar a bola para o gol.
Agora, o Flamengo foca as atenções na Libertadores. O Rubro-Negro encara a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.