Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUE ORGULHO DOS CRIAS! FLAMENGO SUB-15 VENCE NA ESTREIA DA COPA RIO

Equipe rubro-negra derrotou a Cabofriense com facilidade.

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Após uma longa preparação de amistosos contra equipes cariocas e paulistas, o Flamengo estreou com o pé direito na Copa Rio Sub-15. Jogando neste sábado, no Cefan, os Garotos do Ninho estrearam com grande vitória sobre a Cabofriense, por 3 a 0. Pedrinho, Rhuan e Emanuel marcaram para o rubro-negro.

O próximo compromisso do Mais Querido na competição acontecerá no próximo sábado (16), contra o Volta Redonda, às 15h, na Gávea.


O jogo
Primeiro tempo:

Com uma geração vitoriosa e de grandes valores oriundos do Sub-14 (geração 2009), o Mengão controlou o ritmo durante toda a primeira etapa. O atacante Luiz Guilherme, em três boas oportunidades, quase marcou antes dos 15 minutos.


Após tanto insistir, os rubro-negros abriram o marcador aos 40, gol de Pedro Ferreira após cruzamento perfeito de João Henrique.

Segundo tempo:

Apesar do forte calor, o Mais Querido voltou com muita vontade e ampliou aos 2 minutos, com Rhuan.

Aos 28, Emanuel fez o terceiro. Após receber receber passe primoroso de João Henrique, o camisa 11, arrancou e tocou com categoria para o fundo das redes.

Escalação:

Bruno Emanuel; Bernardo, Andrade, Lucas Cecconi e João Henrique; Pedro Pinho, Kauã, Rhuan e Pedro Ferreira; Emanuel e Luiz Guilherme.

Técnico: Vinicius Durante

Entraram: Natã, Juan Levy, Cezar, Enrico, Guilherme Ivo.

Ficha técnica

Copa Rio Sub-15

Primeira fase - rodada 1

Cabofriense 0 x 3 Flamengo

Local: Cefan

Horário: 9h

Gols: Pedrinho aos 40 do 1° tempo; Rhuan aos 2 e Emanuel aos 28 do 2° tempo.


Futebol

Cria do Flamengo é destaque do Santos na Série B

Atacante foi decisivo na vitória diante do América-MG

Reprodução/Santos
Reprodução/Santos

  |

Icon Comentário0

Revelado pelo Flamengo, o centroavante Wendel Silva está brilhando em seu início no Santos e se tornando um dos principais nomes na tentativa de recuperação do time na Série B. Aos 24 anos, o atacante foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG neste domingo (15), com um gol e uma assistência, alcançando sua quarta participação direta em gols em apenas quatro jogos.

Com essas contribuições, Wendel mantém a média de uma participação direta por jogo, tendo marcado dois gols e dado duas assistências desde sua chegada ao Santos. Todos esses lances foram fundamentais para os resultados da equipe.


A estreia de Wendel com participação em gol aconteceu no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, onde deu o passe para Giuliano abrir o placar. Em seu terceiro jogo, marcou um golaço contra o Brusque, garantindo a vitória por 1 a 0 com um belo chute de primeira no ângulo. Confira.


Com 12 rodadas restantes na Série B, o Santos ocupa a vice-liderança, com 46 pontos, apenas um ponto atrás do líder Novorizontino. O clube certamente conta com o bom momento de Wendel para continuar na briga pelo título.

Herói na base do Flamengo, mas com pouco espaço no time principal

Wendel Silva teve uma trajetória de sucesso nas categorias de base do Flamengo, conquistando sete títulos, incluindo a Supercopa do Brasil (2019), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018). Foi dele o gol do título da Copinha, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Apesar do sucesso na base, Wendel teve poucas oportunidades no time principal do Flamengo, jogando apenas cinco partidas no Campeonato Carioca de 2018 e 2020. Após deixar o clube, passou pelo Leixões e Porto, de Portugal, até acertar com o Santos em 2024.



Futebol

Jornalista acredita que Choupo-Moting ajudaria o Flamengo sem Pedro

Camaronês foi oferecido ao clube, mas teve o nome descartado

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tomou a decisão de não contratar nenhum atacante para substituir Pedro, que está lesionado. No entanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, essa escolha da diretoria rubro-negra é equivocada. Segundo Mauro, o experiente centroavante camaronês Choupo-Moting seria o nome ideal para ocupar a função de camisa 9 no Mengão. Choupo-Moting está sem clube desde sua saída do Bayern de Munique.

“Acho que a diretoria errou, deveria ter contratado um centroavante. Foi oferecido o Choupo-Moting, que é um jogador de 35 anos, experiente, não teve uma grande temporada no Bayern de Munique, mas na temporada anterior estava metendo gol em mata-mata de Champions League. É um jogador pronto para entrar ali e fazer o papel do Carlinhos”, afirmou Mauro, no programa Posse de Bola, do UOL.


Mauro Cezar também mencionou que a ausência de um jogador como Choupo-Moting fez falta no empate por 1 a 1 contra o Vasco no Maracanã. O Flamengo criou várias oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las em gols.


“A diretoria deveria ter aceitado conversar com o atacante camaronês, tentar um contrato até o meio do ano. É um jogador bem mais barato que seria o Martial, que está machucado, não joga desde dezembro e não é um homem de área. É um atacante de outras características. Pode até jogar como centroavante, mas ele é mais Gabriel do que Pedro. O Choupo-Moting é um homem de área, fez falta”, finalizou.

Sem Choupo-Moting, Flamengo aposta em Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique

A diretoria do Fla decidiu não investir em Choupo-Moting ou Martial e prefere confiar em Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos para suprir a ausência de Pedro. Até o momento, Bruno Henrique tem jogado improvisado na posição, ao lado de Luiz Araújo no ataque. Contra o Vasco, Carlinhos foi chamado para entrar no segundo tempo, enquanto Gabigol teve pouco mais de 15 minutos em campo.


Futebol de Base

Meninas da Gávea aplicam goleada de 20 a 0 sobre o Serrano pelo Carioca Feminino Sub-20

Equipe rubro-negra manteve a intensidade do início ao fim e construíram o placar elástico com naturalidade

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em confronto válido pela quarta rodada do Carioca Feminino Sub-20, o Flamengo aplicou uma sonora goleada sobre o Serrano por 20 a 0, na tarde deste sábado (14), na Gávea. Ingrid (4), Ana Papel, Maria Peck (2), Cecília, Anna Luiza (3), Alice, Leane (4), Duda Detori, Letícia Pinho (2) e Isabela Nunes marcaram os gols do Mengão. O jogo

A partida mal começou e o Flamengo abriu o marcador logo aos dois minutos. Isabela Nunes cruzou na área, Anna Luiza ajeitou para Ingrid bater na saída da goleira: 1 a 0.


A equipe rubro-negra seguiu controlando a posse de bola e marcou o segundo aos sete minutos. Ana Papel pegou bonito na bola e acertou o ângulo, sem chance para a goleira: 2 a 0. Logo depois foi a vez de Maria Peck arriscar de longe e marcar o terceiro gol da partida com apenas nove minutos.

As Meninas da Gávea não tiraram o pé e ampliaram aos 12’. Ingrid aproveitou o cruzamento na área para deslocar a goleira e fazer o quarto. Seis minutos depois, o Mais Querido marcou o quinto com Cecília, de cabeça: 5 a 0.


Após o quinto gol, Cecília pediu para sair e deu lugar a Gaby Bastos. Apesar da larga vantagem no placar, o Mengão foi para cima em busca de mais. Aos 29’, Ana Papel fez grande jogada e tocou para a xará Anna Luiza fazer por cobertura: 6 a 0.

O Serrano mal deu a saída de bola e as rubro-negras marcaram o sétimo da partida com outro golaço de Anna Luiza de fora da área, também por cobertura: 7 a 0.

Para dar números finais à primeira etapa, as Meninas da Gávea balançaram as redes mais quatro vezes, com Alice, Ingrid (2) e Maria Peck. O Rubro-Negro foi para o intervalo com 11 a 0 de vantagem. Destaque para a atacante Ingrid, que marcou quatro vezes.

Na volta para o segundo tempo, Leane recebeu sozinha na área e tocou rasteiro no canto para fazer 12 a 0. Aos 9’, Anna Luiza entrou sozinha área e bateu colocado no cantinho direito da goleira: 13 a 0. Foi o hat-trick da camisa 10 no jogo.

As Meninas da Gávea não diminuíram o ritmo e ampliaram aos 14’. Anna Luiza tocou para Alice, que deu lindo corta-luz para Leane chegar batendo cruzado: 14 a 0. Sete minutos depois, Leane novamente entrou sozinha na área e fez mais um hat-trick na partida: 15 a 0.

A ponta-direita Leane entrou com tudo na partida e fez o quarto gol dela aos 37’. Após arrancada, ela driblou a goleira e fez o 16º gol. Em seguida, Duda Detori amplia mais ainda a vantagem em cobrança de pênalti: 17 a 0.

Nos últimos minutos, as Meninas da Gávea ainda fizeram mais três gols para dar números finais à goleada. Letícia Pinho (duas vezes) e Isabela Nunes completaram o placar na grande vitória por 20 a 0.

Próximo compromisso

As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Botafogo, às 14h45, no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Carioca Feminino Sub-20.

Flamengo

Laisla; Gi Cabral, Cecília (Gaby Bastos), Camila e Isabela Nunes; Nicoli (Letícia Pinho), Ana Papel (Leane) e Maria Peck (Duda Detori); Anna Luiza (Laís), Alice e Ingrid (Raissa Rocha).

Técnico: Filipe Torres.

Ficha técnica

Flamengo 20x0 Serrano – 4ª Rodada do Campeonato Carioca Feminino Sub-20

Local: Estádio José Bastos Padilha – Gávea, RJ

Data e horário: 14/09/2024 às 14h45

Arbitragem: Thiago da Cunha Cordeiro, Paola Rodrigues José e Gabrielle da Silva Felizardo

Gols: Ingrid (2’1ºT, 12’1ºT, 35’1ºT, 44’1ºT), Ana Papel (7’1ºT), Maria Peck (9’1ºT, 37’1ºT), Cecília (18’1ºT), Anna Luiza (29’1ºT, 30’1ºT, 9’2ºT), Alice (32’1ºT), Leane (4’2ºT, 14’2ºT, 21’2ºT e 37’2ºT), Duda Detori (39’2ºT), Letícia Pinho (40’2ºT e 44’2ºT) e Isabela Nunes (42’2ºT).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Clube da Série A estaria disposto a contratar Gabigol, do Flamengo, para 2025 - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a programação do Flamengo para esta semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Gabigol provoca torcida do Vasco lembrando do 6 a 1 do Flamengo no primeiro turno

 

Icon Comentário0