Futebol

QUEM É KIALONDA GASPAR, ZAGUEIRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS OFERECIDO AO FLAMENGO? CONFIRA

O agente de Jorge Jesus apontou o nome do atleta angolano como uma boa opção para a diretoria rubro-negra

Kialonda Gaspar / Divulgação
Kialonda Gaspar / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Sem contratar reforços para a zaga, o Flamengo recebeu o nome do zagueiro angolano Kialonda Gaspar, do Estrela da Amadora, de Portugal. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, quem ofereceu Gaspar ao Mengão foi o empresário de Jorge Jesus. Marcos Braz e Bruno Spindel ainda não decidiram se irão abrir negociação com o africano.


“Sei que este nome foi oferecido para Marcos Braz e Bruno Spindel na passagem pela Europa, em Portugal. É um jogador do Estrela da Amadora, de Portugal, zagueiro, foi oferecido pelo empresário do Jorge Jesus. O nome dele é Kialonda Gaspar, mais conhecido como Gaspar. Ele é angolano e tem 26 anos”, informou Venê, em seu canal no YouTube.


Conforme dito pelo jornalista, Gaspar inclusive já entrou na mira do gigante português Porto, mas as conversas não avançaram na época. Sendo assim, o Flamengo está ciente de que a transação não seria nada barata. O clube segue com dificuldades para contratar Léo Ortiz.


“É um dos destaques do time. Inclusive, a pessoa que me enviou isso, disse: ‘Venê, o Porto já tentou a contratação do Gaspar junto ao Estrela da Amadora, mas os valores não chegaram a um acordo’. Ou seja, realmente é um nome oferecido para a diretoria do Flamengo. Se vai ter negociação ou não, já depende de muita coisa”, finalizou.

O vínculo de Kialonda Gaspar no time português se encerra apenas em junho de 2026. Capitão do Estrela Amadora, seu valor de mercado está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de R$ 5 milhões. Pode ser um montante utilizado pelo Flamengo para tentar convencer sua equipe a topar o negócio. Entretanto, a solicitação dos portugueses deve ser bem maior.




Futebol

Com moral! Jogo do Flamengo no Mundial está entre os 3 mais procurados da competição

No total, oito partidas tiveram ingressos esgotados na competição e a do Fla foi uma delas. Assim, a entidade decidiu abrir um novo lote de bilhetes

O duelo do Rubro-Negro contra o Chelsea na segunda rodada da fase de grupos, marcado para o dia 20 de junho, na Filadélfia, é o terceiro mais procurado
O duelo do Rubro-Negro contra o Chelsea na segunda rodada da fase de grupos, marcado para o dia 20 de junho, na Filadélfia, é o terceiro mais procurado

  |

Icon Comentário0

Falta pouco mais de dois meses para o Mundial de Clubes começar. O novo torneio da Fifa, que reunirá 32 equipes nos Estados Unidos entre junho e julho, já tem entradas sendo comercializadas. O Flamengo, um dos quatro representantes brasileiros, tem um jogo no top 3 de mais ingressos vendidos.


O duelo do Rubro-Negro contra o Chelsea na segunda rodada da fase de grupos, marcado para o dia 20 de junho, na Filadélfia, é o terceiro mais procurado pelos fãs de futebol. Apenas dois confrontos têm mais ingressos já vendidos: Boca Juniors contra Bayern de Munique, também pela segunda rodada, no dia 20 de junho, e Boca Juniors contra Benfica, pela rodada inaugural, no dia 16.


ONDE COMPRAR INGRESSOS


Os ingressos para o torneio da Fifa podem ser adquiridos na plataforma oficial da entidade, por meio do site FIFA.com/tickets. Torcedores de mais de 130 países já garantiram suas entradas. Vale destacar que 11 cidades receberão o Mundial. São elas: Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Los Angeles, Nashville, Miami, Nova York (Nova Jersey), Orlando, Filadélfia, Seattle e Washington.

EVENTO PROMETE "BOMBAR"


Torcedores de mais de 130 países já confirmaram presença nos jogos do torneio. A maior parte das compras vem dos Estados Unidos, anfitrião da competição, seguido de Brasil, Argentina, México, Canadá, Alemanha, Arábia Saudita, França, Japão e Espanha.

O Mundial terá 11 sedes no país norte-americano: Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Los Angeles, Nashville, Miami, Nova York/Nova Jersey, Orlando, Filadélfia, Seattle e Washington D.C. O Brasil será representado, além do Flamengo, por Palmeiras, Fluminense e Botafogo.


Futebol

Flamengo perde a invencibilidade de quase uma década após derrota para Central Córdoba

Derrota por 2 a 1 para estreante argentino quebra invencibilidade do clube no Maracanã e marca terceiro revés histórico contra times da Argentina na competição

Torcida do Flamengo no Maracanã durante derrota para o Central Córdoba pela Libertadores 2025.( Foto /CRF )
Torcida do Flamengo no Maracanã durante derrota para o Central Córdoba pela Libertadores 2025.( Foto /CRF )

  |

Icon Comentário0

A noite de quarta-feira (9) foi amarga para os torcedores do Flamengo. Em pleno Maracanã lotado, o time carioca foi surpreendido pelo Central Córdoba, da Argentina, e acabou derrotado por 2 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado negativo causou frustração entre os mais de 60 mil torcedores presentes e colocou fim à invencibilidade do clube em casa na competição.

REVÉS COM GOSTO DE REPETIÇÃO NA COMPETIÇÃO


Essa foi a terceira vez que o Mais Querido perdeu para uma equipe argentina na história da Libertadores. As outras derrotas aconteceram em 1991, diante do Boca Juniors, por 3 a 0 em La Bombonera, e em 2017, quando o Rubro-Negro caiu de virada para o San Lorenzo, fora de casa, e foi eliminado ainda na fase de grupos.




Antes da derrota desta semana, o Mengão carregava uma invencibilidade de oito anos diante de adversários argentinos na principal competição da América do Sul. A última vez que havia sido superado por um time do país vizinho havia sido justamente na queda para o San Lorenzo, em duelo marcado por um gol sofrido nos acréscimos.



O tropeço dentro de casa complicou a vida do Rubro-Negro na tabela da fase de grupos. Com a derrota, o clube desperdiçou a chance de se isolar na liderança e agora terá que buscar a recuperação fora de casa. A pressão por resultados positivos aumenta, principalmente por se tratar de um grupo em que todos os pontos são considerados cruciais.


CENTRAL CÓRDOBA ESTREIA COM VITÓRIA HISTÓRICA

Se por um lado houve decepção para os brasileiros, do outro a festa foi completa. O Central Córdoba, que disputa a Libertadores pela primeira vez, conquistou uma vitória histórica em solo brasileiro. O feito ganha ainda mais peso pelo fato de ter sido fora de casa e contra um dos favoritos ao título do torneio. Apesar do apoio massivo da torcida, o Flamengo teve dificuldades em campo, e a festa no início da noite deu lugar a um silêncio desconcertante ao apito final. A atuação apagada da equipe, principalmente no segundo tempo, gerou vaias e críticas vindas das arquibancadas.


Futebol

Zagueiro pode deixar o Flamengo no meio do ano e vira desfalque para o Super Mundial - veja

O atleta some e decisão dos empresários revela o real motivo por trás do sumiço inesperado. Torcida já especula saída antecipada em julho

O jogador do Flamengo não irá renovar com o Mais Querido e poderá ficar livre no mercado a partir de Julho ( Foto/ Instagram)
O jogador do Flamengo não irá renovar com o Mais Querido e poderá ficar livre no mercado a partir de Julho ( Foto/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá um desfalque no setor defensivo na partida desta quarta-feira (09) contra o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O zagueiro Cleiton ficou fora da lista de relacionados, e o motivo está diretamente ligado à sua situação contratual com o clube carioca. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os representantes do defensor já comunicaram à diretoria que não têm a intenção de estender o vínculo atual com o Rubro-Negro. O contrato de Cleiton vai até dezembro deste ano, e a ideia dos empresários é buscar novos caminhos para a carreira do atleta.


FALTA DE OPORTUNIDADES PESA NA DECISÃO


A principal justificativa dos representantes do zagueiro é a baixa minutagem desde que subiu ao elenco principal. Em 2025, por exemplo, Cleiton disputou apenas cinco partidas oficiais. A escassez de oportunidades fez com que a permanência no clube perdesse força nos bastidores. Com o fim do contrato se aproximando, Cleiton já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Caso opte por isso, ele só poderá se transferir oficialmente em janeiro, quando o novo vínculo entra em vigor. O Mais Querido, por sua vez, pode tentar antecipar a saída e até buscar uma venda antes do fim do ano.


NÚMEROS LIMITADOS PELO PROFISSIONAL

Cria das categorias de base do clube, Cleiton tem 21 anos e estreou pelo time principal em 2022. No entanto, desde então, foram apenas 19 partidas com a camisa rubro-negra. Seu ano de maior participação foi justamente o de estreia, quando atuou em seis jogos. Com a ausência de Cleiton, o técnico Filipe Luis terá que recorrer a outras opções para compor a defesa. O elenco ainda conta com nomes mais experientes e consolidados, o que pode ter sido mais um fator para a falta de sequência do jovem no time principal.


A situação deve se arrastar até junho, quando o zagueiro estará liberado para negociar oficialmente com outras equipes. Até lá, o defensor segue treinando, mas sem previsão de voltar a ser utilizado nos jogos. Enquanto resolve questões contratuais como a de Cleiton, o Flamengo segue focado na sequência da temporada e na briga por títulos. Com elenco recheado e objetivos traçados, o clube avalia constantemente ajustes para manter o grupo competitivo. 

A ausência de Cleiton entre os relacionados para o confronto contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (09), acendeu o alerta entre os torcedores. O jogador não foi incluído na delegação por conta de uma questão contratual que, nos bastidores, já é tratada como o início do fim da passagem do zagueiro pela Gávea. A diretoria não vê sentido em escalar um atleta que já sinalizou que não pretende renovar.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Partiu? Saiba como adquirir ingressos para Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão
Futebol

Partiu? Saiba como adquirir ingressos para Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
"Se tornou gigante", jornal argentino se 'empolga' com vitória do Central Córdoba contra o Flamengo
Futebol

"Se tornou gigante", jornal argentino se 'empolga' com vitória do Central Córdoba contra o Flamengo

 

Icon Comentário0
Após a derrota na Libertadores, saiba a logística do Flamengo para o fim de semana
Futebol

Após a derrota na Libertadores, saiba a logística do Flamengo para o fim de semana

 

Icon Comentário0