Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Ramon Abatti Abel relata na súmula que bolas foram esvaziadas propositalmente em jogo entre Corinthians e Flamengo

O confronto entre as equipes foi marcado por diversas polêmicas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último domingo (2), além do Flamengo ser derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1, ainda perdeu dois jogadores para a próxima partida do Brasileirão: Carlos Alcaraz, que foi expulso e Ayrton Lucas, que recebeu o terceiro amarelo. O confronto foi marcado por polêmicas e mais uma foi registrada após o apito final.

Isso porque, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou na súmula do confronto o esvaziamento das bolas de forma proposital e algumas que não foram devolvidas por parte da torcida do Corinthians.


“Informo que, aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício de jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária. Que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”, disse Ramon Abatti Abel na súmula.


“Informo ainda que duas bolas que foram chutadas em direção à torcida mandante, não voltaram ao campo de jogo. Essas bolas não foram repostas ao jogo. E outras duas bolas voltaram ao campo de jogo, murchas, também não foram repostas ao jogo”, concluiu o árbitro.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, Tite terá 10 dias para preparar o elenco do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro volta a campo somente na quinta-feira (12), em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. 


Futebol

Alex Sandro garante foco do Flamengo na briga pelos títulos de 2024: "estamos focado em todas as competições"

O lateral esquerdo fez sua estreia com o Manto Sagrado neste último domingo (15)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após estrear pelo Flamengo diante do Vasco neste último domingo (15), o lateral esquerdo Alex Sandro comentou sobre a dificuldade de jogar em três competições, mas garantiu que a equipe está focada na busca pelos três títulos.

"É um clube acostumado a jogar todos os campeonatos juntos. Grupo tá bem, mas temos que recuperar algumas peças em questão de lesão. Estamos focado em todas as competições e agora o próximo é a Libertadores", disse, antes de finalizar:


"Sabemos a dificuldade que é jogar a Libertadores. Descansar e pensar no jogo contra o Peñarol. Estou me sentindo bem na parte técnica, físico. Queria agradecer meus companheiros por me ajudarem a entrar em ritmo. Agora é dar continuidade para dar o meu máximo no próximo jogo", completou.

NÚMEROS DE ALEX SANDRO

Alex Sandro atuou os 90 minutos do clássico e conseguiu criar três oportunidades de gol, além de acertar 60 dos 61 passes que tentou no confronto. Além disso, o lateral venceu cinco duelos e teve quatro ações defensivas. O lateral esquerdo também recebeu diversos elogios dos torcedores rubro-negros.

PRÓXIMO JOGO

Com Alex Sandro à disposição, o técnico Tite inicia nesta segunda (16) a preparação da equipe para a decisão contra o Peñarol, na quinta (19), pela Libertadores. O jogo de ida será no Maracanã, às 19h.



Futebol

Tabu mantido! Flamengo não perde para o Vasco no Maracanã há 7 jogos

Rubro-Negro saiu com empate no confronto do último domingo (15)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo quase saiu do Maracanã com a vitória sobre o Vasco. Léo Jardim e a trave salvaram o Cruzmaltino neste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1 e, embora o Rubro-Negro não tenha conquistado os três pontos, manteve o tabu diante do rival.

O Flamengo não perde para o Vasco há sete jogos, somando as competições do Campeonato Brasileiro e Carioca. No total, o Rubro-Negro venceu cinco vezes, enquanto os outros dois confrontos terminaram empatados. Ou seja, o tabu a favor do Mais Querido segue intacto.


GOLEADA DO FLAMENGO NO VASCO

A vitória mais expressiva do Flamengo aconteceu nesta temporada, no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou o Vasco por 6 a 1, marcando a maior goleada da história do clássico no século 21. Os torcedores vascaínos, inclusive, deixaram o estádio antes do fim da partida.

EMPATE NESTE DOMINGO

Dessa vez, não houve goleada do Flamengo, graças às defesas milagrosas de Léo Jardim e às bolas na trave de Bruno Henrique e Léo Ortiz. O Mais Querido abriu o placar no Maracanã, mas o Cruzmaltino empatou aos 43 minutos do segundo tempo. Com isso, ambos os times saíram de campo com um ponto cada.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Agora, o Flamengo direciona suas atenções para o duelo contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

Flamengo exige garantias para que haja o pagamento do Corinthians por Hugo Souza

O clube tem feito seu papel nas negociações

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O Corinthians enfrenta uma decisão financeira importante envolvendo o goleiro Hugo Souza, atualmente emprestado pelo Flamengo. Conforme estipulado no contrato de empréstimo, o clube paulista tem a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador por um valor de 800 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 4,9 milhões, utilizando a cotação atual.

Esse valor, porém, não é o único ponto a ser considerado. O acordo entre os clubes prevê que o Corinthians só poderá exercer essa opção de compra a partir do dia 1º de outubro. Antes dessa data, qualquer movimento em relação à aquisição definitiva de Hugo Souza é inviável. Ou seja, até o início de outubro, o goleiro segue apenas como jogador emprestado ao clube alvinegro, e qualquer tratativa sobre sua permanência em caráter definitivo precisa aguardar.

FLAMENGO NÃO VAI FAZER NEGÓCIO SEM GARANTIAS 

Outro aspecto crucial desse acordo é que, para concretizar a compra, o Corinthians deverá apresentar garantias financeiras que sejam aceitas pelo Flamengo. Isso significa que o clube precisa provar que tem capacidade de arcar com o valor estabelecido, seja por meio de recursos em caixa ou garantias bancárias, por exemplo. Caso o Flamengo não aceite as garantias oferecidas, o clube paulista teria que realizar o pagamento de forma imediata, à vista, para assegurar a permanência do jogador.

A cláusula de garantias financeiras pode ser interpretada como uma forma do Flamengo proteger seus interesses, garantindo que o clube comprador tenha condições reais de honrar o compromisso financeiro. Esse tipo de cláusula é comum em contratos desse tipo, especialmente em negociações envolvendo al



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Melhores momentos Flamengo 1 x 1 Vasco | 26ª rodada do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Bom para o Flamengo? Grêmio perde zagueiro para próximo jogo do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Elenco do Flamengo muda o foco e inicia preparação para confronto contra o Peñarol, pela Libertadores

 

Icon Comentário0