
Futebol
Flamengo x Red Bull Bragantino: Histórico, tabela e tudo sobre o confronto decisivo no Brasileirão
Futebol
|
Criticado por seu desempenho abaixo do esperado na última temporada, o cria do Ninho, Vinícius Júnior, segue em impasse com o Real Madrid (ESP) por renovação de contrato. A imprensa espanhola tem chamado a negociação de "guerra de salários".
Segundo o "Diario As", o Real Madrid busca um equilíbrio para que o novo acordo com Vini Jr não cause um descompasso com os vencimentos de outras peças-chave do elenco, como Kylian Mbappé e Jude Bellingham.
Vini Jr tem contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2027 e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2024. Assim, o cria do Flamengo está buscando um reconhecimento financeiro à altura de seu protagonismo e conquistas.
"O jogador (Vini Jr) quer seguir fazendo história no Real Madrid, mas quer cobrar um salário de acordo com suas conquistas. E o Real tem um problema: a guerra de salários gerada por ter trazido Mbappé e Bellingham também. Essas são as variáveis da equação", destacou o jornal espanhol.
No entanto, o Real Madrid ainda tem o receio de atender integralmente às pedidas de Vini Jr, já que abriria precedentes para que outras estrelas do elenco também buscassem reajustes em seus vencimentos.
O Diario As também divulgou detalhes da proposta de renovação do Real Madrid com Vini. Segundo o periódico, a oferta giraria em torno de 20 milhões de euros líquidos anuais, em um novo contrato válido até 2030. O acordo incluiria ainda bonificações por metas alcançadas, como títulos, número de gols e prêmios individuais, como a Bola de Ouro e o The Best, da Fifa.
O embarque acontecerá no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), e a chegada em Bragança Paulista está prevista para o início da noite
|
O Flamengo x Red Bull Bragantino será um confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no clássico do último fim de semana, o Rubro-Negro se reapresentou na segunda-feira (21) e encerrou a preparação nesta terça.
O treino final foi realizado no Ninho do Urubu, às 9h30 da manhã, com foco tático sob o comando de Filipe Luís. O técnico interino tem a missão de montar um time competitivo mesmo com muitos desfalques. Para o duelo Flamengo x Red Bull Bragantino, o clube carioca enfrenta uma série de problemas médicos. A lista de ausências é extensa e inclui nomes importantes:
Erick Pulgar: fraturou o pé direito contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes. Fica fora por pelo menos dois meses
Alex Sandro e Ayrton Lucas: sentiram dores na partida contra o São Paulo e não foram relacionados.
Michael: está com dores no tornozelo e também desfalca a equipe.
Danilo: saiu do clássico contra o Fluminense com incômodo físico e segue em recuperação.
Allan: sofre com fascite plantar e está em processo de controle de carga no DM.
Essa sequência de baixas força o treinador a buscar alternativas no elenco. O volante Evertton Araújo pode ganhar mais minutos, e a zaga pode ter nova formação. Se por um lado o Flamengo sofre com muitos desfalques, por outro, terá um retorno importante no confronto contra o Red Bull Bragantino: Bruno Henrique.
O atacante cumpriu suspensão automática no clássico contra o Fluminense por acúmulo de cartões amarelos. Agora, volta a ficar à disposição e deve ser titular. Sua velocidade pelos lados é uma das apostas para furar o sistema defensivo adversário.
Outro jogador que não estará em campo em Flamengo x Red Bull Bragantino é De la Cruz. O uruguaio ainda não conseguiu retomar o ritmo ideal após se recuperar de lesão no joelho.
A decisão de não levar Shola para Bragança Paulista pode indicar que o jovem voltará a atuar prioritariamente pelo time sub-20, ao menos por ora
|
O técnico Filipe Luís divulgou a lista de relacionados do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, com destaque para a presença de Pedro. O camisa 9 voltou na rodada anterior diante do Fluminense, marcando gol e encerrando a sequência de polêmicas envolvendo sua postura nos treinos e declarações públicas do comandante rubro-negro.
A expectativa é que Pedro ganhe minutos importantes novamente, seja como titular ou entrando na etapa final, a depender da estratégia montada pela comissão técnica. Essa sequência de jogos pode ser decisiva para a recuperação total da confiança do atacante, que vive altos e baixos na temporada.
Outro nome que chama atenção na lista de Flamengo relacionados contra o Red Bull Bragantino é o de Wesley. O lateral-direito tem sido constantemente especulado na Roma, da Itália, e as conversas com o clube europeu seguem em andamento.
Apesar disso, Wesley segue treinando normalmente e está à disposição de Filipe Luís. Na última rodada, ficou no banco de reservas e não foi utilizado, o que levantou dúvidas sobre sua permanência. Mesmo assim, o atleta continua sendo relacionado.
Caso sua negociação se concretize nos próximos dias, esta pode ser sua última viagem com o elenco principal nesta edição do Brasileirão. Dois nomes importantes estão fora da lista do Flamengo relacionados contra o Red Bull Bragantino. Allan, que vem ganhando minutagem nos últimos jogos, será poupado por conta de um quadro de fascite plantar no pé direito. O clube informou que a ausência é por controle de carga, visando evitar agravamento da lesão.
Com a contratação do meia, o clube mostra mais uma vez sua força no mercado e a capacidade de atrair jogadores com histórico europeu em alto holofote
|
Ao longo da história centenária do Flamengo, diversos estrangeiros vestiram o Manto Sagrado. No entanto, poucos vêm da Espanha. Espanhóis que jogaram no Flamengo formam uma lista curta, mas com nomes marcantes. Com a chegada de Saúl Ñíguez, o clube atinge a marca de quatro atletas espanhóis em sua história.
O primeiro dos espanhóis que jogaram no Flamengo foi José Tunel Caballero, mais conhecido como Talladas. Nascido em 1º de agosto de 1910, na Galícia, ele chegou ao Brasil e atuou inicialmente pelo Galícia-BA, time da colônia espanhola na Bahia. Em 1937, o goleiro desembarcou na Gávea e disputou 18 partidas pelo clube. Sua trajetória no Flamengo foi curta: apenas de abril a outubro daquele ano.
José Armando Ufarte Ventoso, ou simplesmente José Ufarte, é outro nome entre os espanhóis que jogaram no Flamengo. Nascido em 17 de maio de 1941, em Pontevedra, ele se mudou ainda jovem para o Brasil e iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do clube. Com o apelido de "Espanhol", Ufarte estreou como profissional em 1961.
Sem dúvidas, o mais bem-sucedido entre os espanhóis que jogaram no Flamengo foi Pablo Marí. Contratado em 2019, o zagueiro foi peça-chave na histórica temporada do clube sob o comando de Jorge Jesus. Com grande capacidade de antecipação e qualidade na saída de bola, Pablo foi titular absoluto e ajudou o time a conquistar a Libertadores e o Brasileirão daquele ano. Foram 30 partidas, 3 gols e uma assistência com a camisa rubro-negra.
O mais recente nome da lista de espanhóis que jogaram no Flamengo é Saúl Ñíguez. O meia, com passagens marcantes pelo Atlético de Madrid, desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (22) para realizar exames e assinar contrato com o clube. Aos 30 anos, Saúl traz no currículo mais de 350 jogos pelo Atlético, além de convocações para a Seleção Espanhola.