Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

REFORÇOS EM ABRIL: FLAMENGO ESTIPULA VALOR PARA CONTRATAÇÕES NA JANELA

Mais Querido está de olho em um atacante caso não consiga reverter a situação do Gabigol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue atento ao mercado e avalia ter 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) disponíveis para investimentos em reforços pontuais durante a janela de transferências de abril. A diretoria rubro-negra já manifestou o desejo de aproveitar o período estabelecido pela regra da CBF, entre 1º e 19 de próximo mês, para contratar jogadores que disputaram campeonatos estaduais.

O departamento de futebol do clube tem interesse em realizar pelo menos mais uma contratação com os 3 milhões de euros disponíveis, com foco principal em meio-campistas. No entanto, outros dirigentes entendem que o clube precisa efetuar vendas para equilibrar com as aquisições desta temporada, que totalizam R$ 158,1 milhões. As informações são do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.


Durante a apresentação do zagueiro Léo Ortiz no início de março, o vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou que o clube está atento a oportunidades de mercado. Assim, o time busca um nome que possa compor o elenco em uma temporada com calendário apertado.

FLAMENGO MIRA UM NOVO CAMISA 9 PARA O ELENCO


Segundo o GE, o Flamengo em busca de reforços para fortalecer seu elenco, voltou seus olhares para o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, neste início de 2024. No entanto, até o momento, não há qualquer negociação formalizada entre as partes. As informações foram confirmadas por fontes ligadas ao clube carioca, que preferiram manter o anonimato.

Carlinhos, que tem se destacado no cenário futebolístico, apresenta um currículo promissor. Com apenas 22 anos de idade, o jogador é ambidestro e acumula um total de 9 gols em 13 jogos nesta temporada. Sua performance o coloca como vice-artilheiro do Campeonato Carioca até o momento, com gols marcados contra equipes de peso como Flamengo, Fluminense e Botafogo.



Futebol

AUTORIDADE ANUNCIA NÃO HAVER PERSEGUIÇÃO CONTRA GABIGOL,CONFIRA ABAIXO

O pronunciamento da presidente da ABCD vem em um momento crucial para Gabigol

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Adriana Taboza, esclareceu em entrevista exclusiva ao portal MRN que não existe qualquer perseguição direcionada ao atacante Gabigol. Em meio às polêmicas envolvendo o jogador, Adriana ressaltou que a entidade não tem interesse na punição de Gabriel Barbosa e espera que ele retorne aos gramados, caso a Corte Arbitral do Esporte (CAS) assim decida.

"Não tenho qualquer interesse na punição do Gabriel, muito pelo contrário. A gente apresenta os dados para o Tribunal. Quem faz o julgamento é o Tribunal, baseado nas provas. E o que aconteceu foi que, os julgadores, em maioria, decidiram pela suspensão. E ele está recorrendo. Ele ainda tem chance de reverter, se esse for o entendimento da CAS. Espero que ele supere este momento e que ele volte a jogar", afirmou Taboza.

JUÍZA ABRE O JOGO SOBRE GABIGOL

Segundo a presidente da ABCD, não há nenhuma investigação pendente sobre a conduta dos oficiais envolvidos no caso. Todo o processo está sob julgamento na CAS, e qualquer reclamação ou questionamento deve ser direcionado à corte responsável. "Não há nenhuma reclamação sobre a conduta dos oficiais a ser apurada nesse momento.

O julgamento corre na CAS, a quem as partes devem se dirigir nesse momento do processo, sobre qualquer fato. Ao final, a CAS publicará sua decisão, que será naturalmente comunicada à ABCD. Nesse momento o processo está encerrado no Brasil", concluiu Adriana.


O pronunciamento da presidente da ABCD vem em um momento crucial para Gabigol, que busca reverter a suspensão e retornar às atividades esportivas o quanto antes.




Futebol

FLAMENGO X AMAZONAS: CBF ESCALA ÁRBITRO QUE JÁ SE ENVOLVEU EM POLÊMICA DO RUBRO-NEGRO

A confederação divulgou a escala da arbitragem para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Bahia FC
Foto: Reprodução/Bahia FC

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está focado no clássico contra o Botafogo no próximo domingo (28), pelo Brasileirão. No entanto, o Mais Querido encara o Amazonas na próxima quarta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a CBF divulgou o quadro de arbitragem que apitará o jogo. O árbitro Emerson Ricardo, da Bahia, irá comandar o confronto.

Emerson Ricardo é um dos principais árbitros da Federação Baiana de Futebol e apitou recentemente a final do Estadual entre Bahia e Vitória. Desse modo, agora Emerson apitará Flamengo e Amazonas, pela Copa do Brasil. Na temporada passada, o árbitro esteve envolvido em um lance que gerou muita polêmica em uma partida do Mais Querido.

POLÊMICA QUE EMERSON ESTEVE ENVOLVIDO

No confronto entre Bahia x Flamengo, válido pela sexta rodada do Brasileirão de 2023, Emerson atuou como quarto árbitro na Arena Fonte Nova, e foi quem avisou sobre a agressão sofrida por Gabigol, que acabou em expulsão.

Na ocasião, Kanu reclamou de maneira insistente ao 28 do segundo tempo e recebeu um cartão amarelo. Dois minutos depois, o zagueiro tentou sair jogando, e ao se colocar na frente de Gabigol e deixou o braço no rosto do camisa 10. Assim, Emerson mandou seguir a partida, mas depois voltou atrás e deu o segundo amarelo para o defensor.

PRESIDENTE DA ARBITRAGEM CONFIRMA "AVISO" DE EMERSON

A expulsão de Kanu do confronto foi tema de debate em diversas mesas redondas esportivas. Houve tanta reclamação que Wilson Seneme, presidente de arbitragem da CBF, precisou se manifestar em vídeo após a rodada. O mandatário concordou que a decisão foi equivocada, mas livrou Emerson de culpa.



Futebol

PROVÁVEL ESCALAÇÃO PARA CLÁSSICO! FLAMENGO TEM "ESBOÇO" DOS ONZE INICIAIS CONTRA O BOTAFOGO AMANHÃ

Diante dessas informações, resta aos torcedores aguardar ansiosamente pela definição final da equipe titular e torcer para que o Flamengo faça uma boa partida no clássico

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No treinamento desta sexta-feira, o técnico da seleção brasileira, Tite, optou por não montar uma equipe titular, enquanto os jogadores que iniciaram a última partida contra o Bolívar não foram escalados para entrar em campo.

O provável time do Flamengo para o próximo jogo é o seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. O jogador Everton Cebolinha tem mostrado uma notável evolução em sua recuperação da lesão na panturrilha direita, porém ainda não teve presença confirmada em campo e está descartado do clássico.


Além disso, Allan, que foi descartado da viagem para La Paz devido a traços falcêmicos, que o impedem de alcançar alto desempenho em altitudes elevadas, e Léo Pereira, que se recuperou de uma virose, também retornam ao time. O técnico Tite optou por manter o mistério em relação à escalação titular, deixando em aberto as possíveis mudanças que poderão ser realizadas até a partida. Essa estratégia mantém a expectativa dos torcedores em alta, enquanto aguardam para ver como o time se portará diante do próximo desafio.


CLÁSSICO PODE PEGAR FOGO AMANHà

Com a possível ausência de Everton Cebolinha, a equipe técnica terá que encontrar alternativas para preencher essa lacuna e manter o nível de desempenho da equipe. No entanto, a evolução do jogador na recuperação da lesão traz esperança aos torcedores, que esperam vê-lo em campo o mais breve possível.


Por outro lado, o retorno de Allan e Léo Pereira trazem opções adicionais ao técnico para montar a equipe, proporcionando mais possibilidades táticas e estratégicas para enfrentar o adversário. O clássico se torna ainda mais aguardado com essas incertezas sobre a escalação do Flamengo, pois os torcedores anseiam por uma boa atuação do time e por mais uma vitória para seguir firme em suas pretensões na competição.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PROVÁVEL ESCALAÇÃO PARA CLÁSSICO! FLAMENGO TEM "ESBOÇO" DOS ONZE INICIAIS CONTRA O BOTAFOGO AMANHÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

CLÁSSICO FLAMENGO X BOTAFOGO: TEMPERATURA EXTREMA PODE SER DESAFIO PARA OS TIMES

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO SE PREPARA EM HOTEL NO LEME ANTES DE CLÁSSICO CONTRA O BOTAFOGO

 

Icon Comentário0