Futebol

RELEMBRE! AS PRINCIPAIS (E MAIS CARAS) CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO NA 'ERA' LANDIM

Desde que o presidente assumiu o clube, em 2019, o Mais Querido já gastou mais de um bilhão de reais em reforços

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro / Divulgação
Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nos últimos anos, o Flamengo tem se notabilizado por contratar jogadores de primeiro nível para o seu elenco. Desde o início do primeiro mandato de Rodolfo Landim, atual presidente do clube e que está no comando desde janeiro de 2019, os investimentos não param de sair. Até o momento, o clube gastou mais de 1 bilhão de reais em reforços.


Nicolás de la Cruz é o mais novo astro da equipe, tendo deixado o River Plate (ARG) depois do Mengão pagar 16 milhões de dólares (cerca de 77 milhões de reais), o que inclui a compra do jogador, mas também o pagamento da multa rescisória inclusa no seu contrato. Mas 'Nico' está chegando já quase no final da 'Era' Landim, que acaba no próximo ano. Muitos vieram antes dele.


Rodrigo Caio foi o primeiro reforço da gestão de Rodolfo Landim, chegando em dezembro de 2018, logo antes dele assumir. O zagueiro formado pelo São Paulo custou cerca de 21,2 milhões de reais aos cofres rubro-negros. Ele foi um verdadeiro investimento bem feito, só tendo deixado o time este ano.


Já no mês seguinte, em janeiro de 2019, o Fla recebia Bruno Henrique. O craque foi contratado do Snatos por 33 milhões de reais, além do empréstimo por um ano do meio campista Jean Lucas. BH é inegável e um consenso tanto da parte da diretoria como da parte da torcida como um dos maiores nomes do clube dos últimos anos.

No mesmo mês chegava também outro ídolo, Gabigol. Gabriel veio ao Mais Querido através de um empréstimo da Internazionale de Milão (ITA). No início de 2020, após o seu protagonismo nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores na temporada anterior, o clube decidiu contratá-lo, por 78,6 milhões de reais.


Como se janeiro de 2019 não tivesse dado um 'safra' boa o suficiente, temos de incluir outro nome: Arrascaeta. O craque uruguaio foi um grande investimento de quase 89,4 milhões de reais. A compra do meio do Cruzeiro se tornou a maior contratação da história de um clube brasileiro... e valeu a pena!

Outro nome - mais discreto - que integrou o time em janeiro de 2019 foi Matheuzinho. O lateral-direito do Londrina foi contratado por 1,2 milhão de reais e segue integrado no elenco.

Também deve-se citar Pablo Marí, que, saindo do Manchester City (ING) em julho de 2019, custou ao Flamengo 16,6 milhões de reais. O zagueiro logo voltou para a Europa no ano seguinte depois de fazer um belo trabalho na defesa do Manto Sagrado. Gerson chegou na mesma época, custando 49,7 milhões de reais.

Já em janeiro de 2022, o Flamengo pagou 24 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia ao Lille (FRA), mas ele chegou ao elenco, sob um empréstimo, em janeiro de 2020. Junto veio Léo Pereira, mas do Athletico-PR, custando 34,2 milhões de reais. Santos também deixou o time paranaense, mas em abril de 2022, por 15,5 milhões de reais.

Pedro não pode ficar fora dessa lista, sendo a terceira maior contratação da história do Flamengo. O atacante custou cerca de 88,2 milhões de reais para que ele saísse do Fiorentina (ITA).

Fabrício Bruno custou 15 milhões de reais ao Fla, para que pudesse sair do Red Bull Bragantino sem pedências ou uma multa, ainda em fevereiro de 2022. Pablo também foi um valor próximo a este, em março de 2022. O Mais Querido pagou 16,6 milhões de reais ao Lokomotivo de Moscou (RUS) pelo craque. Também vindo da Rússia, Ayrton Lucas foi comprado por 39,7 milhões de reais do Spartak Moscou (RUS).

Em junho de 2022 chegava Everton Cebolinha do Benfica, depois da diretoria rubro-negra pagar cerca de 73 milhões de reais. Um mês depois o clube pagou 15,6 milhões por Erick Pulgar, que estava no Fiorentina (ITA).

Já neste ano (2023), a primeira contratação do time foi Luiz Araújo que custou 48 milhões de reais para sair do Atlanta United (EUA). Allan foi 43 milhões de reais ao Atlético-MG.

Durante essa 'Era Landim', Filipe Luís, David Luiz, Vidal, Rossi e Varela são exemplos de jogadores que não custaram na contratação, por estarem livres no mercado. Assim, o Fla só teve de acertar com eles os seus salários.

Há ainda aqueles que não foram contratados por valores tão expressivos: João Lucas (Santos), Rafinha (São Paulo), Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael ( Al-Hilal), Mauricio Isla (Universidad Catolica), Bruno Viana (Al-Hazem), Kenedy (Chelsea), Andreas Pereira (Fulham), Marinho (Fortaleza).

O mandato de Landim tem sido de muito investimento, mas também de muito resultado. O clube nunca conseguiu acumular tantos prêmios no intervalo de apenas cinco anos. Foram 12 conquistas para o time principal desde que ele assumiu a presidência do clube.



Futebol

Flamengo tem dois representantes no raking de maiores ladrões de bola do Brasileirão - confira

Com destaque para a pressão na saída de bola, Mengão mantém dois jogadores no top-5 de atletas com mais recuperações de bola no torneio nacional

Gerson e Ayrton Lucas se destacam em quesito importante no Brasileirão - Foto: Reprodução
Gerson e Ayrton Lucas se destacam em quesito importante no Brasileirão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue firme no Campeonato Brasileiro, apostando em uma estratégia de "perde e pressiona", que tem rendido resultados expressivos. Dois atletas do Mengão estão entre os cinco jogadores que mais recuperam bolas na competição: Gerson e Ayrton Lucas. Segundo dados do SofaScore, os dois jogadores somam 121 recuperações, com Gerson ocupando a terceira colocação e Ayrton Lucas, a quarta.


Com 111 bolas recuperadas, Gerson aparece entre os três principais recuperadores do Brasileirão, ficando atrás apenas de Villasanti, do Grêmio, com 121, e de Jadson, do Juventude, que lidera com 222 recuperações. Já o lateral Ayrton Lucas, com 110 recuperações, surge logo atrás de Gerson, superando inclusive o também lateral Paulo Henrique, do Vasco, que contabiliza 108 recuperações.




PRESSÃO NA SAÍDA DE BOLA: ESTRATÉGIA DO MENGÃO SOB O COMANDO DE FILIPE LUÍS

Sob o comando de Filipe Luís, a equipe do Mais Querido vem apostando em uma tática que foca na pressão imediata assim que a bola é perdida, buscando recuperá-la o mais rápido possível. A estratégia tem dado resultado, permitindo ao Flamengo surpreender os adversários ainda na saída de bola e facilitar as transições ofensivas. Nomes como Gerson, De La Cruz, Pulgar, além dos laterais, têm sido essenciais para o sucesso desse modelo de jogo.



FUTEBOL EFICAZ E RESULTADOS POSITIVOS

Com essa nova abordagem tática, o CRF conquistou duas vitórias consecutivas, demonstrando uma evolução significativa em relação ao desempenho no início do ano, quando a equipe estava sob o comando de Tite. A aposta de Filipe Luís em recuperar rapidamente a posse de bola e em pressionar constantemente os adversários tem se mostrado eficaz, não apenas nas estatísticas, mas também nos resultados dentro de campo.


RANKING DE RECUPERAÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2024

Entre os jogadores dos times da Série A, Gerson e Ayrton Lucas se destacam ao lado de grandes nomes. Veja o ranking de recuperações de bola no segundo semestre de 2024 em todas as competições:


Futebol

Vai lotar? Confira a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Fluminense

Embalados por duas vitórias consecutivas e boas atuações sob comando de Filipe Luís, torcedores rubro-negros lotam o Setor Norte para o clássico

Ainda há ingressos disponíveis para Flamengo x Fluminense - Foto: Reprodução
Ainda há ingressos disponíveis para Flamengo x Fluminense - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A torcida do Flamengo está confiante após duas vitórias consecutivas com a equipe comandada por Filipe Luís e, mais uma vez, promete empurrar o time em busca de mais um triunfo no Campeonato Brasileiro. Com boas atuações e sem sofrer gols nas últimas partidas, os torcedores rubro-negros esgotaram os ingressos do Setor Norte do Maracanã para o clássico contra o Fluminense, que ocorre na próxima quinta-feira (17), às 20h.


Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, cerca de 30 mil ingressos destinados ao Setor Norte, exclusivo para a torcida do Flamengo, já foram vendidos. O Maracanã, conhecido como o ‘Templo Sagrado’ do futebol brasileiro, estará mais uma vez repleto de rubro-negros em busca de mais uma vitória no torneio nacional.




AINDA HÁ INGRESSOS DISPONÍVEIS

Apesar da grande demanda para o Setor Norte, outros setores do estádio ainda possuem ingressos disponíveis. Portanto, os torcedores do Mengão que desejam comparecer ao estádio ainda podem garantir seus tickets para acompanhar o confronto contra o Fluminense. A partida é crucial para as pretensões do clube no Brasileirão.



SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Atualmente, o CRF ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O time busca não se distanciar da briga pelo título, liderado atualmente pelo Botafogo, que soma 60 pontos. Uma vitória no clássico carioca é fundamental para que o Flamengo continue sonhando com o título, mantendo-se vivo na competição.


FLAMENGO X FLUMINENSE: CLÁSSICO DECISIVO

O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro, acontece na próxima quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Com casa cheia e ingressos esgotados no Setor Norte, a torcida rubro-negra espera que o time mantenha o embalo das vitórias e continue sua caminhada no topo da tabela.




Futebol

Flamengo feminino goleia Duque de Caxias e se prepara para clássico contra o Vasco

As Meninas da Gávea deram um show em campo ao vencer o Duque de Caxias por 7 a 0, com gols de Daiane, Cristiane, Glaucia, Pimenta, Jucinara e Laysa

Flamengo feminino goleia o Duque de Caxias - Foto: Reprodução
Flamengo feminino goleia o Duque de Caxias - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (12), as Meninas da Gávea entraram em campo e deram um espetáculo ao derrotar o Duque de Caxias por 7 a 0. Com gols de Daiane, Cristiane, Glaucia, Pimenta, Jucinara e dois de Laysa, o Flamengo consolidou mais uma vitória importante no Campeonato Carioca. O próximo compromisso será contra o Vasco, na quarta-feira (16), às 10h.


A partida começou com o Flamengo pressionando desde os minutos iniciais. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio e um rebote da defesa, Daiane abriu o placar com um belo chute de primeira. A pressão continuou, e aos 19 minutos, Glaucia quase marcou o segundo ao arriscar de longe. Logo em seguida, Djeni também levou perigo ao gol adversário.


O segundo gol veio de um pênalti convertido por Cristiane, ampliando o placar para 2 a 0. Motivadas pelo resultado, as Meninas da Gávea seguiram no ataque e aos 31 minutos, após uma grande jogada de Núbia, a bola sobrou para Glaucia marcar o terceiro gol. Antes do intervalo, Laysa recebeu um lindo passe de Glaucia e marcou o quarto gol para o Flamengo.



FLAMENGO ADMINISTRA, MAS AINDA AMPLIA NO SEGUNDO TEMPO


No segundo tempo, o Mengão começou a administrar o resultado, mas ainda encontrou espaços para ampliar o placar. Aos 15 minutos, após finalização de Glaucia, Pimenta aproveitou o rebote para fazer o quinto gol. O ritmo continuou forte, e aos 31 minutos, Laysa marcou mais um gol após um cruzamento de Duda Rodrigues. Para fechar a goleada, Jucinara acertou um belo chute de fora da área aos 45 minutos, finalizando o jogo em 7 a 0.


PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O VASCO

Agora, as Meninas da Gávea se preparam para o clássico contra o Vasco, que acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 10h, pelo Campeonato Carioca. O Flamengo busca manter o bom momento e garantir mais uma vitória em um confronto importante.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


2025 começa a ser traçado com Filipe Luís sendo peça chave no Flamengo
Futebol

2025 começa a ser traçado com Filipe Luís sendo peça chave no Flamengo

 

Icon Comentário0
Tudo pode acontecer! Filipe Luís tem seu primeiro clássico como treinador pelo Flamengo
Futebol

Tudo pode acontecer! Filipe Luís tem seu primeiro clássico como treinador pelo Flamengo

 

Icon Comentário0
Torcedores do Uruguai não aguentam mais ver jogador do Flamengo na seleção: "Nunca joga bem"
Futebol

Torcedores do Uruguai não aguentam mais ver jogador do Flamengo na seleção: "Nunca joga bem"

 

Icon Comentário0