Futebol

RELEMBRE O CASO QUE SUSPENDEU O GABIGOL DO FLAMENGO POR 2 ANOS

Pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame. Mesmo que o tenha feito e testado negativo, de acordo com o artigo, a conduta descrita pelos oficiais de coleta se configura como "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle" e, portanto, o atacante foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.


Um dos relatos da denúncia refere-se à demora do atacante para realizar o exame e sua falta de cumprimento das instruções. Com exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo realizaram o exame antes do treino das 10h. O incidente ocorreu em 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu.


Segundo os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, os ignorou após a atividade e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, indo contra a orientação recebida.


O processo, conhecido como doping surpresa, é conduzido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e geralmente ocorre sem aviso prévio nos centros de treinamento.

Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio. Posteriormente, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, fez a primeira defesa do jogador. Em seguida, o Flamengo contratou o advogado Bichara Neto para representar o jogador.








Futebol

Flamengo x Deportivo Táchira: técnico venezuelano destaca desafio de encarar campeão continental

Deportivo Táchira estreia na Libertadores enfrentando o atual campeão carioca e busca superar histórico negativo; Mengão tenta o tetra do torneio

Deportivo Táchira x Flamengo se enfrentam na estreia da Libertadores; Mengão busca o tetracampeonato - foto: reprodução
Deportivo Táchira x Flamengo se enfrentam na estreia da Libertadores; Mengão busca o tetracampeonato - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores 2025 promete fortes emoções. O Deportivo Táchira encara um dos grandes clubes do continente logo na primeira rodada da fase de grupos. Apesar das diferenças técnicas entre as equipes, o técnico Edgar Pérez Greco demonstrou confiança e garantiu que o elenco venezuelano está preparado para competir em alto nível.


— É um jogo especial. Conversamos sobre isso hoje. São poucos clubes sul-americanos que disputam a Libertadores, então estar aqui já é uma conquista. Jogar contra o Flamengo em casa muda a dinâmica em relação ao torneio local, mas estamos focados em buscar um bom resultado — afirmou Greco.


TÁCHIRA BUSCA PRIMEIRA GRANDE CAMPANHA NA LIBERTADORES


O Deportivo Táchira, atual campeão da Venezuela, soma 26 participações na Libertadores, mas ainda busca um desempenho de destaque na competição continental. Enfrentar um adversário que já ergueu a taça é visto como um grande desafio, mas também uma oportunidade de mostrar evolução.

Enfrentaremos um campeão da Libertadores..."


— Estamos prontos para iniciar nossa caminhada. Sabemos que o planejamento para a Libertadores exige atenção redobrada, com jogos de alto nível em um curto espaço de tempo. Na quinta-feira, enfrentaremos um campeão da Libertadores, mas entraremos em campo com muita dedicação para buscar a vitória — declarou o treinador.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Para a estreia na fase de grupos, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.

O duelo de estreia do Mengão na Libertadores 2025 não será transmitido em TV aberta. Os torcedores que desejam acompanhar a partida poderão assistir através dos canais ESPN, na TV por assinatura, e pelo streaming Disney+.


Futebol

Flamengo encara o Fluminense pelo Brasileirão sub-20 em busca da 1ª vitória no torneio

Clássico carioca movimenta a quarta rodada do Brasileirão Sub-20 com equipes precisando pontuar; Mais Querido tenta superar goleada contra o Vasco

Fluminense e Flamengo duelam pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20. Confira prováveis escalações - foto: reprodução
Fluminense e Flamengo duelam pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20. Confira prováveis escalações - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Fluminense e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (3), às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo válido pela quarta rodada da competição acontece no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal fechado Sportv.



Flamengo ainda não somou pontos na competição e ocupa a lanterna da tabela. No último compromisso, foi goleado pelo Vasco por 5 a 0, aumentando a pressão sobre a equipe. O time busca a primeira vitória no torneio para sair da parte inferior da classificação


O Tricolor ocupa atualmente a 14ª posição na tabela, somando três pontos em três partidas disputadas. Na rodada anterior, o Fluminense sofreu uma derrota apertada por 1 a 0 para o Fortaleza e agora busca a reabilitação diante do rival carioca.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 


O clássico carioca no futebol de base é sempre marcado por duelos equilibrados. No histórico geral de confrontos entre as equipes em todas as competições da categoria, foram disputadas 54 partidas, com 19 vitórias do Fluminense, 12 empates e 23 vitórias do Mengão.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fluminense: Kevyn; João Victor, Gustavo e Kayky; Gabriel, Fábio Henrique, Júlio e Leonardo; Kelwvin, Keven e Gustavo Dohmann. Técnico: Romulo Rodrigues.

Flamengo: Leo Nannetti; Daniel Sales, João Victor, Da Mata e Germano; Rayan Lucas, Lorran, João Alves e Guilherme; Shola e Pedro Henrique. Técnico: Nuno Campos.


Futebol

Flamengo e Táchira: Qual é o retrospecto das equipes na Libertadores? - confira

O Mais Querido entra em campo para o primeiro jogo na competição continental; equipe enfrenta um antigo conhecido na competição

Mengão inicia busca pelo título da Libertadores com jogo fora de casa contra o Deportivo Táchira. ( Foto/CRF )
Mengão inicia busca pelo título da Libertadores com jogo fora de casa contra o Deportivo Táchira. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

O Mais Querido inicia sua caminhada na Copa Libertadores nesta semana, enfrentando o Deportivo Táchira fora de casa. Apesar do foco principal no Brasileirão, conforme declararam Filipe Luís e José Boto, o torneio continental também é uma prioridade para o clube. O duelo marca o reencontro das equipes após 33 anos. Em 1991, o Rubro-Negro levou a melhor nas duas partidas disputadas, vencendo por 3 a 2 na Venezuela e por 5 a 0 no Maracanã.




ARBITRAGEM DEFINIDA


A Conmebol escalou um trio de arbitragem boliviano para comandar o confronto. O juiz principal será Gery Anthony Vargas Varreño, que tem experiência em torneios continentais. A presença de um time de arbitragem estrangeiro é um fator sempre observado por torcedores e comissões técnicas, já que decisões polêmicas podem influenciar diretamente no resultado.

"A motivação é a maior, porque uma partida de Libertadores com essa equipe aqui em casa é um motivo extra para dar tudo", afirmou o goleiro Jesús Camargo."

DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO


O CRF terá baixas importantes para a estreia. Com faringite e desgaste físico, Gonzalo Plata sequer viajou com o elenco, assim como Wesley, que retorna da Seleção Brasileira sem condições ideais. Além deles, Danilo, Arrascaeta e Gerson seguem no departamento médico. Apesar dos problemas, a equipe já tem uma formação encaminhada: Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Allan, Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

No lado venezuelano, a confiança é grande. O goleiro Jesús Camargo acredita que a equipe tem condições de fazer um bom jogo diante do Mengão. O arqueiro destacou o impacto da recente vitória na Copa América para fortalecer a mentalidade do grupo e prometeu lutar para evitar sofrer gols. “Trabalhei para esse momento, para essa competição. É uma felicidade enorme estar aqui, ainda mais jogando contra um time como o Flamengo”, declarou.

Após o compromisso fora de casa, o Mengão volta a campo pela Libertadores diante da sua torcida. O objetivo é começar a fase de grupos com o pé direito, conquistando pontos importantes para garantir uma classificação tranquila para a fase mata-mata. Com um elenco forte, mesmo com desfalques, o Mais Querido tem boas chances de avançar e brigar pelo título mais uma vez.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bepe veta São Januário para Vasco x Flamengo no Brasileirão
Futebol

Bepe veta São Januário para Vasco x Flamengo no Brasileirão

 

Icon Comentário0
Confira a provável escalação do Flamengo para encarar o Deportivo Táchira pela Libertadores
Futebol

Confira a provável escalação do Flamengo para encarar o Deportivo Táchira pela Libertadores

 

Icon Comentário0
Flamengo encara o Táchira com 7 desfalques importantes - confira
Futebol

Flamengo encara o Táchira com 7 desfalques importantes - confira

 

Icon Comentário0