Futebol
|
0Fabrício Bruno se tornou uma das peças fundamentais do Flamengo desde sua chegada, mas pode estar de saída do clube. Isso porque, o Rennes voltou a demonstrar interesse em seu futebol e voltarão com uma nova investida em janeiro.
De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Rennes, agora comandado por Jorge Sampaoli, tem um novo interesse em Fabrício Bruno. Além disso, o defensor também estaria pensando em uma transferência para a Europa, já que tem sonho de jogar no Velho Continente.
"O zagueiro Fabrício Bruno pode estar se despedindo do Flamengo. O defensor, que manifestou interesse em atuar na Europa, está no radar do Rennes (FRA), agora sob o comando de Jorge Sampaoli, e pode receber uma proposta na próxima janela de transferências", disse Julio Miguel Neto.
VALOR MILIONÁRIO PODE SER OFERECIDO
Ainda segundo Julio Miguel Neto, os valores seriam ainda maiores em relação à primeira investida. Desse modo, o Rennes pode oferecer cerca de 14 milhões de euros (R$ 90 milhões) ao Flamengo para comprar Fabrício Bruno.
"De acordo com apuração da nossa equipe, os valores da nova proposta devem girar em torno de 14 milhões de euros, superando a oferta anterior feita pelos franceses", disse o jornalista.
MUDANÇA DE ARES
Fabrício Bruno acabou perdendo espaço para Léo Ortiz, até mesmo na seleção. Assim, uma mudança de ares para o defensor estaria sendo avaliada. Lembrando que o jogador quase foi vendido ao West Ham na última janela de transferências, mas os valores oferecidos não o agradaram.
Atacante está no radar da nova diretoria do clube para substituir Gabigol, mas nome não agrada o técnico Filipe Luís e José Boto
|
0Visando a temporada de 2025, o Flamengo intensifica os movimentos no mercado da bola e coloca Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan (Catar), como um possível reforço para o ataque. No entanto, a contratação do atacante está longe de ser consenso entre dirigentes e membros da comissão técnica rubro-negra.
Interesse no jogador
De acordo com informações do GE, o nome de Róger Guedes agrada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), que busca alternativas para suprir a saída de Gabigol. A diretoria iniciou contatos e discute internamente a contratação do atacante, mas enfrenta resistência dentro do clube.
Tanto o futuro diretor técnico, José Boto, quanto o técnico Filipe Luís, não veem o jogador como a melhor opção para reforçar o elenco rubro-negro. Apesar disso, o debate segue em aberto, e outras possibilidades estão sendo analisadas.
Chegada de José Boto e novos planos
José Boto, que ainda cumpre suas funções no NK Osijek (Croácia), será oficialmente integrado à estrutura do Flamengo após o Natal. Mesmo à distância, Boto já tem participado de conversas com Bap e Filipe Luís sobre planejamento e reforços.
Embora não descarte totalmente a contratação de Róger Guedes, o diretor técnico sinaliza a intenção de apresentar outros nomes que possam se adequar melhor ao perfil desejado pelo clube.
Desempenho de Róger Guedes no Catar
Desde que chegou ao Al-Rayyan em agosto de 2024, o atacante de 28 anos tem exibido um desempenho expressivo. Seus números incluem 46 jogos disputados com 34 gols marcados e 6 assistências realizadas
Róger Guedes se destaca por sua versatilidade, podendo atuar pelas pontas, na armação ou até mesmo como centroavante, o que o torna uma alternativa tática interessante para o Flamengo.
Próximos passos
Com as discussões ainda em andamento, o Flamengo trabalha para fechar o planejamento de 2025 e definir os nomes que integrarão o elenco. Enquanto isso, a análise sobre Róger Guedes e outros alvos será aprofundada após a chegada de José Boto ao Brasil.
Maior ídolo da história do Mengão, o Galinho ‘autorizou’ que o uruguaio herdasse a camisa 10 do clube após a saída de Gabigol; Diego Ribas também deu o aval
|
0Giorgian De Arrascaeta, um dos maiores nomes do Flamengo nos últimos anos, pode estar prestes a assumir um novo marco em sua trajetória no clube: a camisa 10. Atualmente com o número 14, o uruguaio recebeu apoio tanto de Diego Ribas quanto do maior ídolo da história rubro-negra, Zico, para herdar o número mais simbólico do Mengo.
“Eu abençoei todos, comigo não tem esse negócio de número. Foi uma honra ter vestido a camisa 10 do Flamengo, acho que honrei bem aquela camisa, aquele número. E lógico que quem vier, vai estar sempre bem-vindo”, disse Zico.
“Eu daria a camisa 10 para ele (Arrascaeta) imediatamente. Inclusive, para ele passar as férias agora. É um craque, acho que vai estar em boas mãos. O Arrasca é um cara sensacional, respeita muito o clube, entende o clube, é um jogador super decisivo, profissional, então, só sobram elogios para o Arrasca. Espero que esse momento chegue logo. E vai ser bonito vê-lo com a camisa 10”, afirmou Diego Ribas.
Arrascaeta e o desejo pela camisa 10
Em entrevista ao GE, Arrascaeta demonstrou descontração e entusiasmo ao ser questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa 10: "Eu vou esperar essa daí (risos)."
Números de Arrascaeta pelo Flamengo
Desde que chegou ao clube, em 2019, vindo do Cruzeiro, Arrascaeta consolidou seu nome como ídolo rubro-negro. Seus números impressionam, com 290 jogos disputados, 73 gols marcados e 89 assistências concedidas. Além das estatísticas individuais, o meia foi peça-chave nas conquistas do Flamengo nos últimos anos. Ao todo, são 13 títulos:
4 Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021, 2023)
2 Libertadores (2019, 2022)
2 Copas do Brasil (2022, 2023)
2 Campeonatos Brasileiros (2019, 2020)
2 Supercopas do Brasil (2020, 2021)
1 Recopa Sul-Americana (2020)
A bênção dos ídolos
Zico, eterno camisa 10 do Flamengo, e Diego Ribas, que usou o número nos últimos anos, já manifestaram apoio para que Arrascaeta seja o próximo a carregar a mítica camisa. Com a transição cada vez mais próxima, o uruguaio se prepara para assumir um papel ainda mais simbólico na história do clube.
O baixinho também aproveitou para criticar a forma com que o atacante saiu do Mais Querido
|
0Com 2024 gols, Romário é o quinto maior artilheiro da história do Flamengo, tendo Gabigol logo atrás, em sexto com 161. No entanto, ex-jogador colocou o atacante posições acima em outro ranking: de ídolos do clube. Para o ex-camisa 11, o centroavante é top-3. No entanto, o baixinho lamentou a forma de saída do camisa 99.
"Tenho certeza que não foi um adeus, e sim um até longo. Pelo que eu conheço dele, pelo carinho e vontade que ele fala do Flamengo… Ele tem muito amor pelo Flamengo. As coisas poderiam ter sido conduzidas de outra forma, acabaram não sendo. A princípio ele vai sair mesmo, a gente nunca sabe, com a mudança de diretoria…", disse Romário.
"Mas, para onde ele for, tenho certeza que será a melhor escolha. Ele merece ser feliz, é um artilheiro, está entre os três maiores ídolos da história do Flamengo. O que ele decidir, espero que faça a decisão correta, que seja feliz. O mais importante é que ele vai continuar perto de nós", acrescentou o Baixinho, na chegada ao Maracanã, para participação na despedida de Adriano Imperador.
FUTURO DE GABIGOL
Gabigol anunciou que deixaria o Flamengo após a conquista da Copa do Brasil, no início de novembro. O jogador e a diretoria do Mais Querido não conseguiram chegar a um acordo e o atleta decidiu por não renovar com o clube.
Agora, Gabigol curte suas férias mais ainda tem futuro indefinido. Isso porque, o jogador ficará disponível a partir de janeiro, mas ainda vive impasse com o Cruzeiro, equipe mais interessada em sua contratação.