
Futebol
|
Apesar de estar consolidado no futebol europeu, Rodinei aceitou o convite para integrar as transmissões da CazéTV durante a cobertura do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A estreia do Flamengo está marcada para o dia 16, contra o Espérance-TUN, em Filadélfia. O segundo compromisso será contra o Chelsea, no dia 20.
Rodinei participará diretamente dos estúdios no Brasil, aproveitando o período de pausa do calendário grego. A novidade foi anunciada pela própria CazéTV, e o lateral comentou o convite em entrevista ao Lance, destacando o respeito que acredita ter construído no cenário nacional. — Quando fizeram o convite, achei bem legal porque também mostra o carinho e o respeito que têm por mim. Lógico, o Casimiro é uma grande pessoa, mas eu sou jogador de futebol, ainda não sou comentarista — afirmou.
Rodinei deixou claro que, embora a profissão seja outra, entende bem do jogo e não teve dúvidas ao aceitar o desafio. A proposta chegou em um momento oportuno, sem interferir nos compromissos com o Olympiacos. — Já expliquei para eles essa situação, mas sou um jogador que entende de futebol, das coisas que acontecem em campo. Então, não foi muito difícil aceitar o convite — explicou.
A presença do lateral nas transmissões também vem sendo bem recebida por torcedores do Flamengo nas redes sociais. Muitos, inclusive, pedem seu retorno após seguidas críticas às atuações de Wesley. As lembranças da campanha de 2022 ainda estão frescas na memória da torcida rubro-negra por seus títulos.
A participação de Rodinei como comentarista reforça sua boa fase e o reconhecimento obtido não só na Grécia, mas também no Brasil. Para ele, é mais um capítulo em uma carreira marcada por superações. — Vamos para cima. Desafio é com a gente mesmo. Estamos nessa vida para aceitar e superar os desafios. É desse jeito — declarou o lateral-direito.
O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (12) com dois desfalques importantes; o técnico Filipe Luís tentará manter a equipe na liderança do Brasileirão
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo encara o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Desse modo, sem dois jogadores importantes para o elenco: Erick Pulgar e Pedro, o técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida de logo mais.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho e Alan; Luiz Araújo e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O Flamengo não contará com dois jogadores para o confronto contra o São Paulo: Erick Pulgar e Pedro. O camisa 5 se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e tem previsão de retorno em até três meses. Já o centroavante foi deixado de fora da lista de relacionados por opção técnica.
Assim, Flamengo e São Paulo entram em campo neste sábado (12) em situações diferentes na tabela de classificação. Isso porque, o Mais Querido tentará se manter na liderança do torneio por mais uma rodada, onde lidera com 24 pontos. Já a equipe paulista ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos.
Desse modo, a partida marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após breve pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Assim, a promessa é de casa cheia para acompanhar o Flamengo em mais um confronto. A expectativa é de cerca de 60 mil torcedores.
Líder da competição, o Rubro-Negro retorna a campo contra o São Paulo, neste sábado (12), em meio a uma série de mudanças no elenco, desfalques importantes
|
O Flamengo encara o São Paulo neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, após mais de um mês sem jogar pela competição nacional. O período foi marcado pela participação do clube na Copa do Mundo de Clubes e por movimentações intensas no elenco, dentro e fora de campo. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, muita coisa mudou. A começar pela saída de nomes importantes, chegada de reforços, novas lesões e até problemas de relacionamento com atletas do elenco.
Erick Pulgar, que havia retornado contra o Fortaleza após quase um mês fora, sofreu uma nova lesão na partida contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O chileno sofreu uma fratura no pé e está novamente fora de combate. Sua ausência será sentida diante do São Paulo, e o clube ainda não estipulou prazo definitivo para seu retorno.
A transferência de Gerson, que já era ventilada há semanas, foi sacramentada durante a pausa. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros pelo volante, que deixou o Flamengo no meio da temporada. A decisão foi marcada por controvérsia, especialmente pela importância tática do camisa 8 no time de Filipe Luís.
Com o técnico Filipe Luís optando por alternativas mais jovens e dinâmicas, Everton Cebolinha e Michael perderam ainda mais espaço no elenco. Durante a Copa, ambos foram utilizados com parcimônia: Michael saiu do banco em todos os jogos da fase de grupos, enquanto Cebolinha somou apenas 60 minutos em campo Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024 até o início da pausa, vive um momento de baixa.
Com desempenho abaixo do esperado e queda no rendimento nos treinos, o atacante acabou sendo cortado da lista para a reestreia no Brasileirão. A relação com a comissão técnica esfriou após a Copa do Mundo de Clubes, onde o camisa 9 teve atuação apagada. Nos últimos dias, rumores sobre sua insatisfação e possível transferência aumentaram a tensão.
O Mais Querido volta a campo neste sábado (12), às 16h30, em confronto decisivo que definirá se o Rubro-Negro permanecerá mais uma rodada na liderança
|
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo volta a campo em confronto contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do torneio após pausa para a disputa do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã. Veja abaixo ao vivo: