
Futebol
Ex-Flamengo detona atuações do Rubro-Negro na Libertadores: "se fosse um pouquinho mais..."
Futebol
|
Rodrigo Caio se acertou com o Flamengo e será o novo auxiliar técnico da comissão de Filipe Luís. Aos 31 anos, o zagueiro se aposentou discretamente da carreira de jogador de futebol e ao ser questionado sobre o motivo de pendurar as chuteiras, ele contou que não recebeu um projeto interessante nos últimos meses. Além disso, o ex-defensor revelou animação com as novas funções.
Quero trabalhar no futebol, passar um pouco do meu conhecimento...
"Estou (preparado para me aposentar). Vou trabalhar no futebol, fiz a Licença B. Não penso em ser treinador neste momento, mas quero trabalhar no futebol. Quero fazer a Licença A, depois tem a PRO, que tenho vontade de fazer. Quero trabalhar no futebol, passar um pouco do meu conhecimento. Eu vou aguardar mais um pouco, ver o que vai surgir", disse Rodrigo Caio, em entrevista gravada no dia 06 de maio no podcast ‘Benja me Mucho’, mas publicada na última terça (13).
"As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era prioridade. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar", acrescentou o auxiliar.
Rodrigo Caio fez história pelo Flamengo de 2019 a 2023, ganhando ao todo 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e três Cariocas. Em 2024, ele foi contratado pelo Grêmio, mas pouco atuou, ao ponto de ser 'rebaixado' para a equipe B. No time principal, foram apenas cinco partidas.
Com Rodrigo Caio ao lado, Filipe Luís se prepara para mais uma decisão. O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15), em jogo contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O meia do Mais Querido tem vivido sua melhor fase desde que herdou a lendária camisa do ídolo Rubro-Negro, Zico; o jogador também revelou seus sonhos
|
Arrascaeta parece estar vivendo o seu 'prime' na carreira no Flamengo. O camisa 10 não sentiu o peso da camisa lendária eternizada por Zico e abriu o coração ao falar sobre sua fase no Mais Querido e suas metas para o futuro.
Durante entrevista ao Jornal da Record, Arrascaeta revelou detalhes emocionantes sobre o momento em que recebeu a lendária camisa 10 das mãos de Zico, maior ídolo da história do Flamengo.
É mais do que um número, é uma história...
“Foi um momento inesquecível. Receber essa camisa do Zico é algo que carrego com muito orgulho e responsabilidade. É mais do que um número, é uma história”, disse o meia uruguaio.
Arrascaeta também falou sobre sua ambição em seguir conquistando títulos com o Flamengo, destacando que deseja ser a motivação da nova geração, que sonha em fazer história com o Manto Sagrado, ganhar troféus importantes e crescer como profissionais.
Na atual temporada, Arrascaeta já soma 15 participações diretas em gols (10 gols e 5 assistências) em 21 jogos, com média de uma a cada 101 minutos, seu melhor índice da carreira no Mais Querido, superando os 106 minutos de 2019.
Assim, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em jogo decisivo contra a LDU, pela Libertadores. O confronto será às 21h30, no Maracanã e vale a classificação para as oitavas de final da competição.
As equipes precisam vencer para continuarem sonhando com a classificação para a próxima fase da Libertadores; O confronto será nesta quinta-feira (15)
|
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desse modo, o goleiro Gonzalo Valle falou sobre a expectativa para enfrentar o Mais Querido. O arqueiro ainda destaca que o elenco trata a partida como uma 'final.
Não tenho nenhuma dúvida de que será um grande jogo...
"Para nós também é um jogo decisivo. O resultado do Central Córdoba contra o Táchira ontem obriga as duas equipes a ir em busca do resultado. Obviamente nós sabemos a qualidade do Flamengo, dos jogadores e possuem um elenco longo, se não estão os titulares, estão reservas", disse, antes de finalizar:
"O Flamengo tem um elenco bastante numeroso, com muito valor e grande técnica. Mesmo na partida que jogamos em Quito, eles nos complicaram bastante, e por isso conseguiram levar aquele empate em 0 a 0. Amanhã, não tenho nenhuma dúvida de que será um grande jogo e para nós vamos encarar como uma final", concluiu Gonzalo Valle.
Flamengo também trata a partida contra a LDU como uma final. Na terceira posição do grupo C com 15 pontos, o Mais Querido pode ser eliminado da Libertadores nesta rodada. Isso porque, em caso de derrota para o time equatoriano, o Rubro-Negro estará matematicamente fora da competição, já que terá somado apenas cinco pontos.
Agora, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (15), em confronto contra a LDU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
Nesta última quarta-feira (14), os conselheiros do Mais Querido aprovaram os novos mantos para a próxima temporada; confira abaixo os detalhes
|
Nesta última quarta-feira (14), em reunião do Conselho Deliberativo, os sócios do Flamengo votaram a favor de três modelos apresentados para as novas camisas de 2026. Assim, está agora nas mãos da Adidas a confecção dos uniformes.
CAMISA 1
Sim 232
Não 7
Abstenção 0
Total: 239
CAMISA 2
Sim 229
Não 15
Abstenção 1
Total: 245
CAMISA 3
Sim 196
Não 42
Abstenção 7
Total: 244
MANTO 1:
5 listras: 3 pretas e 2 vermelhas (primeira e última pretas)
Gola polo fechada
Mangas pretas – sem detalhes
3 listras Adidas em vermelho
CRF branco com estrela amarela
Adidas branco
MANTO 2
Predominantemente branco
2 listras na altura do peito: uma vermelha e outra preta, com um espaçamento entre elas
CRF e Adidas no mesmo tom de vermelho da faixa
Gola olímpica na cor branca, sem detalhes
Mangas sem detalhes, toda branca
MANTO 3
Toda vermelha, parecendo a Life Stile Adidas Originals, com símbolo Adidas originals sem a escrita Adidas.
Com mini escudos do remo 3D.
Destacando que as três camisas venderão authentic pela primeira vez após anos. A gola do manto 3 é branca e meio polo com detalhes em preto e vermelho. Manga branca com frisos em vermelho e preto.
Assim, com a aprovação dos novos mantos, o elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido recebe a LDU nesta quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.