Futebol
|
0Neste último domingo (29), o Bahia enfrentou o Criciúma e venceu a partida por 1 a 0. No entanto, apesar do triunfo, a equipe baiana perdeu um importante jogador para o confronto contra o Flamengo: Everton Ribeiro. Desse modo, o técnico Rogério Ceni lamentou não poder contar com o meia para a partida.
"Acho que ele também lamenta, você vê pela reação dele. Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito. Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco, disse o técnico em coletiva à imprensa neste domingo (29).
ROGÉRIO CENI PROJETA JOGO CONTRA O FLAMENGO
Rogério Ceni terá uma semana para preparar sua equipe para o confronto contra o Flamengo. Desse modo, o técnico projetou a partida, que será disputada na Arena Fonte Nova, no sábado (5), às 19h.
"Difícil surpreender alguém na 29ª rodada. Todos os times têm uma maneira de jogar. O Criciúma a gente sabia como iria jogar. O Flamengo a gente sabe como vai jogar, eles conhecem a gente também. É raro surpreender alguém, o importante é jogar bem. A gente vai ter tempo para se preparar, o Flamengo é um grande time, mas podemos fazer como no primeiro jogo da Copa do Brasil, que fomos superiores. Sobre a maneira de jogar, a partir de amanhã vamos encontrar alguma coisa que encaixe melhorar para enfrentar o Flamengo", disse.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Rogério Ceni projeta o confronto contra o Flamengo, o elenco rubro-negro inicia nesta segunda (30) a preparação para a partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Com um novo técnico no comando: Filipe Luís, o Mais Querido entra em campo na quarta (2), no Maracanã, às 21h30.
O ex-goleiro do Mais Querido disse que o técnico se emociona sempre que fala sobre sua passagem pelo clube
|
0Ídolo do Flamengo, Júlio César revelou em entrevista ao Charla Podcast que Jorge Jesus tem o desejo de voltar a trabalhar no Mais Querido. Com passagem pelo Benfica (POR), clube no qual trabalhou com o técnico, o ex-goleiro relembrou um encontro entre os dois, ainda antes do 'Mister' ir para o futebol brasileiro.
Júlio disse a Jorge Jesus que 'venceria tudo' se a torcida 'comprasse o barulho'. Segundo o ex-arqueiro, o técnico português se emociona ao falar sobre o Flamengo.
"Vontade ele tem, com certeza. Antes de ele ir para o Flamengo, nós nos reunimos três vezes. Falei que ele não tinha noção para onde estava indo. Avisei que se a galera comprasse o barulho dele, iria ganhar tudo. O Jorge fala do Flamengo e se emociona, é um grande treinador", disse.
CONHECIMENTO SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO
Júlio também destacou a paixão de Jorge Jesus pelo futebol praticado no Brasil. Além disso, disse que o técnico português o ensinou muito sobre tática, mesmo aos 34 anos de idade, e é 'unanimidade' entre os jogadores.
"Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém, é apaixonado pelo futebol brasileiro. Conheci ele no Benfica, fomos campeões do Português, da Supertaça e da Taça da Liga. Ele é unanimidade entre os jogadores, é incrível. Eu cheguei com 34 anos ao Benfica e percebi que não entendia de futebol. Taticamente ele é fenomenal, é um cara que estuda muito a parte tática, trabalha demais. Respira futebol 24 horas por dia, não perde o foco em nenhum momento", finalizou.
Foi Diego quem berrou o nome de Vini Jr. segundos antes de o craque do Real Madrid ser anunciado como o melhor do mundo.
|
0Um dia você é office boy no banco, no outro está entre os restritíssimos convidados do "The Best Fifa", no Qatar, roubando a cena na premiação de Vinícius Júnior. Esta é a história do paulista Diego Oliveira de Castro, mais conhecido como Diego Freestyle, que hoje tem quase meio milhão de seguidores no Instagram e roda o mundo mostrando suas habilidades com uma bola de futebol.
Foi Diego quem berrou o nome de Vini Jr. segundos antes de o craque do Real Madrid ser anunciado como o melhor do mundo. O grito inesperado, em meio à frieza da cerimônia no Qatar, fez até mesmo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, arregalar os olhos de surpresa.
Não satisfeito, o brasileiro ainda foi a primeira pessoa a tirar uma selfie com Vinícius após o atacante receber o troféu na luxuosa solenidade no Aspire Academy, na capital qatari.
"Ele desceu do palco, saiu no corredor em minha direção, e eu falei: 'salve, Vini!'. Aí ele olhou, me reconheceu e respondeu: 'salve, Diegão!'. Ele felizão, mano. Aí eu falei: 'bora tirar uma foto! Parabéns!'. Aí pá (barulho de clique)! Primeira foto foi comigo (risos)", disse Diego Freestyle, ao UOL.
Convite veio em cima da hora e teve de comprar ternos às pressas
Diego Freestyle tinha o sonho, mas não estava preparado para ir ao The Best. Embora esteja em Doha a convite da Fifa junto com outros influencers estrangeiros, em nenhum momento, previamente, a entidade avisou que ele iria à premiação do melhor do mundo. A ação, em tese, era apenas para divulgar a final da Copa Intercontinental entre Real Madrid e Pachuca (MEX), nesta quarta-feira (18).
O convite surgiu, de fato, no dia da premiação, em cima da hora, e só deu tempo dele ir correndo no shopping alugar um smoking com gravata borboleta para chegar na estica antes de roubar a cena no momento do anúncio.
Depois, foi só "correr para o abraço" e aproveitar o luxuoso evento, tietando ex-jogadores do naipe de Del Piero, Pirlo, Pepe e Bebeto.
O cria do Flamengo também esteve presente na seleção ideal da Fifa, além de conquistar o prêmio de melhor do mundo
|
0Vinícius Júnior foi bastante contemplado no evento The Best promovido pela FIFA. Além do prêmio de melhor jogador do mundo, o atacante esteve na seleção ideal da temporada. O Real Madrid (ESP) dominou a escalação, com cinco jogadores. Por estar nos 11 ideais, o cria do Flamengo ganhou mais uma taça.
CONFIRA A SELEÇÃO DO ANO
Goleiro: Dibu Martínez (Aston Villa-ING)
Defensores: Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Rúben Dias (Manchester City-ING) e Saliba (Arsenal-ING)
Meias: Kroos (Real Madrid), Belligham (Real Madrid) e Rodri (Manchester City)
Ataque: Vini Jr (Real Madrid), Haaland (Manchester City) e Lamine Yamal (Barcelona-ESP)
Vini Jr formou o ataque da seleção da FIFA com Haaland e Lamine Yamal. No meio campo, dois companheiros do atacante: Kross e Jude Belligham. Além disso, Rodri, vencedor da Bola de Ouro, fechou o setor.
Já na zaga, o Real Madrid também dominou, com Carvajal e Rudiger. Outros jogadores que compõem o sistema defensivo da FIFA foram Rúben Dias e o francês Saliba. Por fim, o gol fica com o argentino Dibu Martínez, campeão do mundo em 2022.
BRASIL NO TOPO
Não foi somente Vini Jr o brasileiro premiado na cerimônia. Isso porque, o ex-Flamengo, Thiago Maia, recebeu a premiação 'Fair Play'. O volante foi destaque pela atuação durante as enchentes em Porto Alegre, no início do ano. Por fim, o pequeno torcedor do Vasco, Gui, levou a taça de 'torcedor do ano'.