Futebol

ROMA QUER PAGAR VALOR MILIONÁRIO POR AYRTON LUCAS; CONFIRA

O lateral do Flamengo teve uma atuação sólida com a Seleção Brasileira no último sábado (17), o que fez com que seu nome ganhasse destaque na mídia europeia.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (19), diversos portais italianos começaram a agitar a web com notícias sobre o suposto interesse da Roma na contratação de Ayrton Lucas. O lateral do Flamengo teve uma atuação sólida com a Seleção Brasileira no último sábado (17), o que fez com que seu nome ganhasse destaque na mídia europeia.


Os veículos de imprensa italianos estão cientes do bom momento vivido pelo defensor no Flamengo, assim como sua convocação para a Seleção, e, por isso, um boato que vem do velho continente, é que a Roma irá fazer uma oferta de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,5 milhões) pelo jogador ao clube carioca. Dirigida por José Mourinho, busca reforçar sua lateral e está disposta a fazer um esforço financeiro para esse setor.


A possível proposta da Roma supera o valor pago pelo Flamengo para adquirir Ayrton Lucas do Spartak Moscou (RUS), que foi de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,6 milhões). No entanto, o Flamengo não tem interesse em negociar o jogador, uma vez que possui poucas opções na posição e tem planos para ele no elenco.



Futebol

Filipe Luís encerra polêmica com Pedro após derrota do Flamengo para o Santos

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santos, o técnico Filipe Luís manteve a liderança do Brasileirão e preferiu não estender o caso envolvendo o atacante

Filipe Luís comenta afastamento de Pedro após derrota do Flamengo para o Santos e garante foco total no restante do Brasileirão - foto: reprodução
Filipe Luís comenta afastamento de Pedro após derrota do Flamengo para o Santos e garante foco total no restante do Brasileirão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi marcado por Neymar, que voltou a ser titular da equipe paulista e fez sua reestreia no estádio que o revelou.


A derrota não tirou o Rubro-Negro da ponta da tabela, mas acendeu debates extracampo — principalmente envolvendo a ausência de Pedro, que não foi relacionado novamente. O técnico Filipe Luís, porém, adotou postura firme e evitou prolongar o tema.


FILIPE LUÍS SE MANTÉM RESERVADO


Pedro ficou de fora da lista de relacionados tanto contra o São Paulo quanto diante do Santos. Segundo apurações, o afastamento foi motivado por comportamento considerado inadequado nos treinos, que vinha incomodando membros da comissão técnica e companheiros de elenco. Mesmo após pedir desculpas internamente, o camisa 9 continuou fora dos planos para o jogo na Vila.

Ao ser questionado, Filipe Luís foi direto: "O assunto do Pedro já está encerrado. Falei tudo que tinha que falar na coletiva e ele já se posicionou. É assunto encerrado. A única coisa que resta para nós dois é trabalhar e ajudar o Flamengo", disse o treinador.


Em seguida, reforçou que não pretende comentar mais sobre o tema: "Repito, assunto do meu caso é totalmente encerrado. Prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria, para você fazer diretamente para eles. Da minha parte técnica o que eu falei já está totalmente encerrado".

FLAMENGO SEGUE LÍDER

Com o revés, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com 27 pontos, apenas um a mais que o Cruzeiro. O próximo compromisso será o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 19h30, no Maracanã. A expectativa é que o treinador tenha à disposição um elenco mais completo, e a atenção se volta para como Filipe Luís lidará com a reintegração de Pedro.


Futebol

Técnico do Flamengo fala sobre dar chances a Matheus Gonçalves: "vai ter oportunidades..."

O treinador do Mais Querido também explicou o motivo de ter optado por Wallace Yan na partida desta quarta-feira (16), contra o Santos

Filipe Luís, do Flamengo, também explicou o motivo de ter optado por Wallace Yan na partida desta quarta-feira (16) (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís, do Flamengo, também explicou o motivo de ter optado por Wallace Yan na partida desta quarta-feira (16) (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após a recusa do Flamengo em vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro, o jovem meia foi relacionado para a partida contra o Santos, mas acabou não entrando no confronto que terminou em 1 a 0 para a equipe paulista. Após o jogo, o técnico Filipe Luís falou a não utilização do jogador.


Filipe Luís também foi questionado do porquê Wallace Yan recebeu minutos em campo, enquanto Matheus Gonçalves, mesmo relacionado, não foi acionado. Assim, segundo o treinador, a entrada do atacante não foi "pré-calculada", mas uma resposta ao que o jogo pedia no momento.




Filipe Luís fala sobre escolha por Wallace Yan: "É um jogador que tem entrado muito bem".


Ele continuou: "tem correspondido sempre que a gente precisou, em inúmeras e diversas posições", afirmou o comandante, destacando a polivalência e a contribuição do atleta com gols e assistências.

PROMESSA DE OPORTUNIDADES PARA METHEUS GONÇALVES

Logo em seguida, Filipe Luís fez questão de elogiar a postura de Matheus Gonçalves. O técnico do Flamengo classificou como "muito nobre" a atitude do jovem de querer atuar e buscar espaço na equipe.

"É um menino que sempre treinou bem, sempre, sempre treina bem. Agora com essa sequência de jogos, com certeza ele vai ter oportunidades para poder demonstrar e falar no campo", disse o treinador.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, com Matheus Gonçalves à disposição, o técnico Filipe Luís foca as atenções no confronto contra o Fluminense. O Mais Querido encara a equipe das Laranjeiras no domingo (20), às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.


Futebol

"Foi um descuido nosso", Léo Pereira lamenta gol sofrido em Flamengo x Santos

Com ausências importantes e pouca criatividade ofensiva, o Mais Querido perdeu para o Santos por 1 a 0 em jogo marcado pela reestreia decisiva de Neymar

Mesmo com desfalques e falha defensiva no fim, o Flamengo perdeu para o Santos com gol de Neymar, mas ainda lidera o Brasileirão - foto: reprodução
Mesmo com desfalques e falha defensiva no fim, o Flamengo perdeu para o Santos com gol de Neymar, mas ainda lidera o Brasileirão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sofreu um revés por 1 a 0 diante do Santos na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Neymar, que, em sua reestreia como titular no estádio santista, balançou as redes nos minutos finais e garantiu os três pontos para o time da casa.


Apesar do resultado, o Rubro-Negro segue na liderança do campeonato com 27 pontos, mas agora vê o Cruzeiro encostar, apenas um ponto atrás. A equipe carioca, que lidou com desfalques importantes no elenco, volta a campo no domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.


LÉO PEREIRA ENTENDE FALHA DO FLAMENGO


Léo também foi autocrítico ao comentar o erro defensivo que permitiu o gol de Neymar: "Sabíamos que eles iriam jogar por uma bola e tiveram essa bola ali no final do jogo. Foi um descuido nosso defensivo e que não pode acontecer para quem quer ser campeão brasileiro", disse o zagueiro antes de elogiar o camisa 10 do Santos.

"É o Neymar. Sempre tem que ter uma marcação diferenciada em cima dele. Mas a gente fez o nosso jogo sem pensar muito no Neymar. Sabíamos que ele podia definir o jogo em alguma jogada. Foi descuido nosso. Um cara que é diferente como ele não pode ter tanta liberdade assim. No momento que erramos no gol, estávamos muito expostos e abertos. Infelizmente, ele teve a sorte e os méritos de fazer o gol. Agora temos de trabalhar e pensar no clássico", completou.



LEO PEREIRA DESTACA FALTA DE CRIAÇÃO

Após o apito final, o zagueiro Léo Pereira analisou o desempenho do Mengão e lamentou a baixa produtividade ofensiva da equipe. Para o defensor, o time teve controle da posse de bola durante boa parte do jogo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque:

Tivemos o controle de boa parte do jogo, isso é verdade. Acho que faltou o último passe. Criamos pouco. O time que está liderando o campeonato e sempre marca gols, criamos pouco para concluir e sair com o resultado positivo — comentou o zagueiro, ainda no gramado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Léo Pereira critica derrota do Flamengo e manda recado: "não pode dar..."
Futebol

Léo Pereira critica derrota do Flamengo e manda recado: "não pode dar..."

 

Icon Comentário0
Filipe Luís enaltece o Santos após derrota do Flamengo: "fez um grande trabalho..."
Futebol

Filipe Luís enaltece o Santos após derrota do Flamengo: "fez um grande trabalho..."

 

Icon Comentário0
Bruno Henrique leva cartão bizarro e desfalca o Flamengo em clássico contra o Fluminense
Futebol

Bruno Henrique leva cartão bizarro e desfalca o Flamengo em clássico contra o Fluminense

 

Icon Comentário0