Futebol
|
0Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 08 de dezembro, no Maracanã, e neste domingo (15) foi a vez de Adriano Imperador realizar seu jogo oficial de despedida dos gramados. A partida reuniu diversos craques e ídolos do Mais Querido, inclusive Ronaldo Angelim, que apontou quem foi o melhor entre os centroavantes.
"Mais ídolo? Adriano. Gabigol ganhou mais títulos. Mas de comportamento, de agilidade… Eu fiz o gol também no título, mas isso não quer dizer nada. O Adriano é muito mais… O que vale é o tamanho do jogador para mim. Como disse, o Gabigol tem feito os gols importantes do título, mas o gol pelo tamanho do jogador, a história do título", cravou Angelim.
"Em comparação, se o Adriano jogasse no time que o Gabigol joga hoje, se o Gabigol fez aí de cinco, seis títulos, o Adriano faria de dez, 20. O Adriano é muito mais jogador. Se você for perguntar, quem decidiu, quem decidiu, foi o Gabigol", acrescentou o ‘Magro de Aço’.
COMPARAÇÃO DE TÍTULOS
Gabigol deixou o Flamengo sendo um dos seletos jogadores a conquistarem 13 títulos com o Manto Sagrado. No entanto, Adriano Imperador, dono de quatro taças no Rubro-Negro, jogou em uma época no qual o Mais Querido não tinha condições financeiras como nos dias atuais.
DESPEDIDA DE ADRIANO
Com a presença de diversos craques e ídolos do futebol brasileiro e italiano, o Mais Querido venceu por 4 a 3. Adriano, que atuou um tempo em cada time, marcou para os dois lados. Para completar: Athirson, Romário e Edilson Capetinha, marcaram pelo Rubro-Negro. Já na equipe visitante, também balançaram as redes Adrianinho e Ruy.
O camisa 9 do Mais Querido está lesionado há três meses, mas encerrou 2024 como o segundo maior artilheiro da temporada
|
0Pedro está longe dos gramados desde setembro deste ano após sofrer grave lesão no joelho. No entanto, o centroavante encerrou 2024 como um dos maiores goleadores do futebol brasileiro. Apesar de estar parado por tanto tempo, o camisa 9 não perdeu o posto de melhor atacante do Brasil. Pelo menos é o que pensa Aloísio Chulapa, ex-jogador do São Paulo.
"Hoje, o melhor atacante do Brasil é o Pedro. Uma pena que ele se machucou, mas se não machucasse era o atacante ideal para a Seleção Brasileira", disse Aloísio Chulapa, na zona mista do jogo de despedida de Adriano Imperador.
NÚMEROS DE PEDRO NA TEMPORADA
Pedro está lesionado há três meses, mas foi o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro em 2024. Na atual temporada, o atacante marcou 30 gols em 43 partidas, além de oito assistências concedidas. Ressaltando que, a expectativa é de que o jogador do Mais Querido retorne aos gramados entre maio e junho.
RETORNA NO MUNDIAL?
Pedro falou sobre o prazo de retorno aos gramados, já que a expectativa é de que o camisa 9 retorne antes do Super Mundial de Clubes de 2025.
“Vai ser uma competição muito boa, mas é passo a passo, ainda nem virou o ano. Focar na recuperação para fazer um bom ano pelo Flamengo”, concluiu.
O ex-meia do Mais Querido esteve presente no Maracanã neste último domingo (15), para prestigiar a despedida de Adriano Imperador
|
0Neste último domingo (15), diversos craques do futebol estiveram presentes no Maracanã para prestigiarem a despedida oficial de Adriano Imperador dos gramados. Um dos convidados foi Diego Ribas, que atuou com o atacante na Seleção Brasileira. Antes da partida iniciar, o ex-camisa 10 do Mais Querido abriu o jogo sobre o convite que recebeu para trabalhar no clube
Diego Ribas falou sobre a conversa com Rodolfo Landim para assumir uma função no Flamengo. No entanto, com a derrota do candidato da situação Rodrigo Dunshee para Bap nas eleições, o ex-meia revelou que não descarta uma volta no futuro com a nova gestão.
"Eu recebi. Tive o convite para trabalhar no Flamengo, e a chance de eu trabalhar no futebol diretamente, um dia, é muito grande. Isso vai acontecer no momento certo. Independentemente de nomes e chapas, a porta da minha casa estará sempre aberta para quem quiser o bem do Flamengo", disse Diego, na zona mista do Maracanã.
"Desde que o Bap foi eleito, não conversei com ele. Tivemos muito contato na gestão do Bandeira e depois na gestão do Landim. É um cara que eu respeito e admiro. Creio que o Flamengo está em boas mãos. Desejo tudo de bom para ele", acrescentou.
POSSE DE BAP
Até o momento, Bap ainda não anunciou quais serão seus vices presidentes, já que sua posse oficial será no dia 18 de dezembro, na Gávea. Assim, é possível que Diego Ribas não esteja entre os preteridos aos cargos do Rubro-Negro.
O ídolo do Mais Querido foi o técnico de Adriano Imperador na partida de despedida do atacante neste domingo (15)
|
0Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já iniciou o planejamento para a temporada de 2025. Assim, enviou um convite para Zico, ídolo do Rubro-Negro, para que o "Galinho" assuma a chefia da delegação no Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos. Desse modo, o ex-camisa 10 falou sobre a convocação.
" É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Eu tenho que finalizar isso tudo para ver se posso assumir o cargo. Se puder, vai ser o maior prazer", disse Zico, durante o jogo de despedida de Adriano Imperador no Maracanã, neste domingo (15).
“Dei uma paradinha na Itália, cheguei hoje de manhã. O Adriano merece. Qualquer esforço para ele é válido”, completou Zico, sobre a festa de Adriano Imperador. Destacando que o Galinho foi o técnico do Flamengo Legends.
FUNÇÃO DE UM CHEFE DE DELEGAÇÃO
O cargo de chefe de delegação consiste em acompanhar o dia a dia do plantel. Além disso, o profissional será responsável por participar de encontros oficiais durante os eventos. Assim, Zico será o representante oficial do Flamengo no Super Mundial de Clubes.
FLAMENGO NO SUPER MUNDIAL
Na última semana o Mais Querido conheceu seus adversários na fase de grupos do Super Mundial de Clubes. Cabeça de chave do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Espérance (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX).