Futebol

RONALDO CRITICA FORMAÇÃO DE VINI JR NO FLAMENGO: ''NÃO SABIA CONTROLAR A BOLA''

Ex-atacante fez duras críticas ao Flamengo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ronaldo Fenômeno expressou sua visão de que o futebol brasileiro e fez criticas ao Flamengo, treinadores e o processo de formação de jogadores de modo geral no Brasil. Para o atual dirigente do Cruzeiro, a formação no país ainda está defasado em relação ao cenário internacional, especialmente o europeu.


Ele destaca a situação e aponta falhas específicas, como o caso do Flamengo com Vini Jr. A preocupação de Ronaldo é evidente ao abordar a necessidade de melhorias no futebol brasileiro para alcançar um nível competitivo semelhante ao dos principais clubes e seleções do mundo.


''Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil.''


Ronaldo enxerga Vini como um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade, mas com grande peso da formação que teve nos últimos anos, na Espanha. Fenômeno cita falhas básicas apresentadas pelo jogador na saída do Flamengo.

''Melhorou demais com programas de treinamentos, metodologia profissional, com ajuda de grandes profissionais. Ele mudou da água para o vinho em dois anos. Hoje, ele é o jogador mais decisivo, mais determinante do futebol mundial. Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinicius, jogou no Flamengo. Não prepararam ele da forma correta, porque não melhoraram a perna esquerda dele, não melhoraram fundamentos técnicos dele, a relação dele de tempo e espaço no campo. Só melhorou lá fora.", completou o R9. 



Futebol

Confira os desfalques e pendurados do Flamengo para o duelo contra o Cruzeiro

Mengão estará desfalcado de um time inteiro diante da Raposa além de poder perder jogadores devido a acúmulo de cartões amarelos

Time do Flamengo tem muitos desfalques para o duelo contra o Cruzeiro - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Time do Flamengo tem muitos desfalques para o duelo contra o Cruzeiro - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h, na Arena Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o time rubro-negro chega desfalcado, com 11 ausências confirmadas e dois jogadores pendurados.


Entre os desfalques por lesão estão Everton Cebolinha, Viña, Pedro, Luiz Araújo, De La Cruz e Carlinhos. Além disso, cinco jogadores – Gabigol, Gerson, Arrascaeta, Léo Ortiz e Wesley – permaneceram no Rio de Janeiro para treinos focados na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Bruno Henrique, apesar da investigação de uma possível manipulação de resultados de apostas esportivas, vai para o jogo.


Já entre os pendurados, Allan e Erick Pulgar precisam evitar um terceiro cartão amarelo para não desfalcarem o time no próximo jogo, dia 13 de novembro, também contra o Atlético-MG, mas em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo desta quarta, Allan pode ter a chance de começar como titular, já que o técnico Filipe Luís tem poupado atletas para o duelo decisivo com o Galo na Copa do Brasil.


Apesar das baixas, o Flamengo conta com os retornos de Léo Pereira, após suspensão, e David Luiz, recuperado de dores, ambos cotados para a titularidade. O escolhido deverá fazer dupla com Fabrício Bruno que, devido a escolha de poupar o zagueiro Léo Ortiz, deverá ser o titular do lado direito da defesa do Mengão.

A partida contra o Cruzeiro é crucial para o Flamengo, que precisa da vitória para retornar ao G-4, após ter sido ultrapassado pelo Internacional. O confronto será transmitido pelo Premiere em pay-per-view.


Esta será a última partida antes do confronto decisivo diante do Atlético-MG pela final da Copa do Brasil. O Mengão tem a vantagem após vencer o duelo no Maracanã por 3 a 1 e pode até mesmo perder por um gol de diferença para poder levantar a taça do mata-mata nacional.



Futebol

Campeão da Libertadores em 2019 com o Flamengo pode ter reviravolta na carreira

Jogador estava certo de ficar livre no mercado após encerrar o seu contrato com o atual clube, mas treinador pediu a renovação do ex-Mengão

Renê pode ficar no Internacional - Foto: Reprodução/Flamengo
Renê pode ficar no Internacional - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A permanência de Renê no Internacional, que antes parecia improvável, agora está ganhou forças no clube gaúcho, graças a um pedido do técnico Roger Machado. O ex-lateral do Flamengo, atualmente reserva do argentino Bernabéi, é considerado importante para o Colorado, especialmente porque Bernabéi, emprestado pelo Celtic da Escócia, ainda não tem sua permanência garantida para 2025. Essa possibilidade de perder Renê para um rival brasileiro preocupa a direção do Inter, conforme informou o jornalista Jairo Winck.


O Sport Recife, de olho na subida para a Série A, demonstrou interesse em repatriar Renê, que tem 32 anos e não descarta um retorno ao clube que o revelou, ainda mais com parte de sua família vivendo em Pernambuco, conforme noticiou o portal RTI Esporte. Apesar de ser pouco utilizado por Roger Machado, a tendência agora passa a ser uma permanência em Porto Alegre.


Renê chegou ao Flamengo em 2017. À época, o lateral havia acabado de deixar o Sport, e disputou a posição no Mais Querido com o peruano Miguel Trauco. O ex-camisa 6 do Mengão teve seu melhor momento com o Manto Sagrado em 2018, quando foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão daquele ano pela Bola de Prata, da ESPN.


Durante sua trajetória no Flamengo, Renê disputou 207 jogos e conquistou títulos expressivos: quatro Cariocas, dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, além de ter marcado seis gols.

Renê deixou o Flamengo em 2022 após o clube contratar Ayrton Lucas, então no futebol russo, sob o comando de Paulo Sousa. Com a concorrência de Ayrton e, a época, o titular da posição que era o atual treinador, Filipe Luís, Renê se viu sem espaço no Mengão e acertou sua saída do Rubro-Negro. O Internacional o contratou sem custos.




Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia regras e critérios para o Super Mundial de Clubes 2025

Confronto direto será o critério de desempate para avançar na fase de grupos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (5), a Fifa anunciou regras e critérios para o Super Mundial de Clubes, que irá ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos A entidade informou que o primeiro critério de desempate na fase de grupos será o confronto direto, seguido por saldo de gols e número de gols marcados.


Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, que será em jogo único, assim como o restante do mata-mata. Vale ressaltar que 31 clubes já garantiram vaga para o torneio, restando apenas a definição entre o último representante da Conmebol, que saíra do vencedor entre Botafogo e Atlético-MG, que se enfrentam no dia 30 de novembro pela final da Libertadores.


Número de inscritos e suspensões


Serão permitidos 35 jogadores inscritos no Mundial de Clubes, mas os clubes poderão relacionar apenas 26 atletas em cada partida. Além disso, a regra também menciona suspensão por acúmulo de dois cartões amarelos, com a contagem sendo zerada apenas na fase de quartas de final. Outro detalhe fica por conta da nova janela de transferências, que ocorre entre 1º e 10 de junho sob responsabilidade das federações, e também fica vetado a participação de clubes controlados pelo mesmo dono ou gerido pelo mesmo grupo/empresa.


Cidades e estádios

Ao todo, 11 cidades irão receber as partidas do Super Mundial de Clubes: Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Filadélfia, Los Angeles, Miami, Nashwille, Nova Jersey, Orlando, Seattle e Washington. Veja abaixo a lista de estádios:

Miami (Estádio Hard Rock)

Seattle (Lumen Field)

Los Angeles (Estádio Rose Bowl)

Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)

Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)

Nashville (GEODIS Park)

Charlotte (Estádio Bank of America)

Cincinnati (Estádio TQL)

Washington DC (Audi Field)

Filadélfia (Lincoln Financial Field)

Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)

Times classificados para o Super Mundial:

32 times participam do torneio, que será dividido em 8 grupos com 4 equipes. Os dois melhores avançam de fase. Veja abaixo todos os classificados:

América do Sul:

Flamengo (Brasil) – vencedor da Libertadores 2022

Fluminense (Brasil) – vencedor da Libertadores 2023

Palmeiras (Brasil) – vencedor da Libertadores 2021

Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL

River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL

Oceania:

Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da Oceania

América do Central/Norte:

Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024

León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023

Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022

Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021

Europa:

Manchester City (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2022-23

Real Madrid (Espanha) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2021-22

Chelsea (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2020-21

FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA

Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA

Juventus (Itália) – via ranking da UEFA

Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA

Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA

Porto (Portugal) – via ranking da UEFA

Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA

Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA

Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA

Ásia:

Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2024

Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2022

Al-Hilal (Arábia Saudita) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2021

Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC

África:

ES Tunis Esperance (Tunísia) – finalista da Liga dos Campeões da CAF 2023/24 ou via ranking da CAF

Wydad (Marrocos) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2021/22

Al Ahly (Egito) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2020/21 e 2022/23

Mamelodi Sundowns (África do Sul) – via ranking da CAF



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maurício Gomes de Mattos destaca que renovação de Gabigol envolverá outros departamentos
Futebol

Maurício Gomes de Mattos destaca que renovação de Gabigol envolverá outros departamentos

 

Icon Comentário0
Zagueiro do Cruzeiro é absolvido pelo STJD e fica disponível para enfrentar o Flamengo
Futebol

Zagueiro do Cruzeiro é absolvido pelo STJD e fica disponível para enfrentar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Em conversa com Filipe Luís, Bruno Henrique revela abatrimento e pede pra jogar contra o Cruzeiro
Futebol

Em conversa com Filipe Luís, Bruno Henrique revela abatrimento e pede pra jogar contra o Cruzeiro

 

Icon Comentário0