
Futebol
|
Um dos principais destaques do Flamengo na atual temporada, o goleiro Augustín Rossi abriu o jogo e falou sobre sua relação com o técnico Filipe Luís. Segundo o arqueiro, a confiança do treinador nele próprio e no elenco é importante para que o Rubro-Negro obtenha sucesso.
Essa relação é muito importante...
"Acho que essa confiança entre treinador e jogador é importante. Mesmo quando o Filipe jogava ainda, a gente conversava muito nos jogos sobre como deveria defender ou aproveitar os espaços que o outro time dava. Nos falamos muito, não só durante a semana, mas também nos jogos eu me aproximo dele", disse, antes de completar:
"Porque quem está de fora tem uma visão e eu, lá atrás, tenho outra, sobre os espaços, como atacar, bola parada, algum detalhe para corrigir. Essa relação é muito importante, e todos os jogadores aqui confiam nele, e ele confia na gente", finalizou Rossi.
Rossi tem sido o principal nome do Flamengo na atual temporada, vivendo um dos melhores momentos na carreira desde que chegou ao Mais Querido. Na atual edição do Brasileirão, o arqueiro defendeu dois pênaltis.
Com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), em confronto contra o Deportivo Táchira, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro busca a classificação na Libertadores e para isso precisa vencer os venezuelanos para não depender do resultado entre LDU x Central Córdoba.
O jovem meia do Mais Querido está na mira da equipe mineira para a sequência da temporada e já tem uma proposta na mesa do clube de Minas
|
O meia Matheus Gonçalves, do Flamengo, segue na mira do Cruzeiro para a sequência da temporada. A equipe mineira tem um princípio de acordo com o Mais Querido, mas existe um entrave com a forma de pagamento. Assim, o técnico Leonardo Jardim falou sobre a negociação e teorizou em cinco etapas.
Leonardo Jardim fala sobre negociação por Matheus Gonçalves: "Está na quinta fase, dos papéis assinados".
Ele continuou: "Por isso, todas as hipóteses retiradas, pode não haver acordo. Tudo isso pode acontecer antes (as cinco situações)", destacou o técnico do Cruzeiro ao falar sobre as negociações pelo meia do Flamengo.
Filipe Luís fala sobre situação de Matheus Gonçalves no Flamengo: "Conto com ele, claro que conto com ele. Até muito nobre da parte dele querer jogar, adoro isso, ele ama jogar, ama futebol, se frustra quando não está no campo e até agora", disse o técnico do Flamengo antes de completar:
"A concorrência com a posição dele é muito alta. Era o jogador titular da Seleção Brasileira que acabou de sair, agora tem o Luiz Araújo, tem o Plata que joga nessa posição e competir posição com esses jogadores e, aliás, o Gerson é capitão da equipe, então não é fácil e teve menos minutos", destacou ele.
Nos bastidores do Cruzeiro, a negociação era considerada bem encaminhada. O staff do meia já tinha sinalizado positivamente, e havia o otimismo quanto a um desfecho rápido. Agora, com o impasse, a diretoria celeste aguarda um posicionamento oficial do Flamengo.
O jogador, insatisfeito com o técnico Filipe luís, não teve ainda propostas oficiais, mas a tendência é que se chegar, o camisa 9 deve ser negociado
|
Pedro vai tomar uma decisão sobre seu futuro no Flamengo na próxima semana. Uma reunião entre o atacante, seu estafe e a diretoria do Rubro-Negro está prevista para acontecer e deve definir o vida do atacante, vestindo a camisa rubro-negra.
A permanência do centroavante para o restante da temporada já era incerta, mas a situação se agravou após a coletiva de Filipe Luís ao fim da partida contra o São Paulo, no sábado (12), onde o treinador classificou o comportamento do atleta durante a semana como "lamentável".
"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana... Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar"- Filipe Luís.
O Flamengo ainda não recebeu ofertas por Pedro, mas caso chegue algo vantajoso para ambos os lados, a tendência é que o atacante seja negociado. O desgaste entre o Rubro-Negro e o jogador vem desde o Mundial, quando o atacante foi reserva nas duas principais partidas do time, contra Chelsea e Bayern de Munique.
Pedro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Ele marcou cinco gols e deu três assistências em 17 partidas nesta temporada.
O ex-jogador do Mais Querido falou sobre o que a equipe poderia ter feito de diferente na partida contra o time alemão, pelas oitavas de final do Mundial
|
O Flamengo caiu no Mundial de Clubes após perder para o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Assim, Marcelinho Carioca, campeão brasileiro com o Mais Querido, fez uma rápida análise da participação do Rubro-Negro no torneio.
Marcelinho lamentou a derrota do Flamengo para o Bayern nas oitavas. De acordo com o ex-jogador, o Mais Querido cometeu erros logo no início da partida, o mesmo equívoco cometido pelo Real Madrid contra o PSG.
Marcelinho fala analisa desempenho do Flamengo contra o Bayern: "Nos primeiros minutos, deu uma apagão no Flamengo que são erros irreparáveis".
Ele continuou: "Igual o Real Madrid, que os dois zagueiros erram, afunda o time, irmão. Esquece. Pode ter o craque ali e tudo, Arrascaeta não jogou o fino da bola, sentiu muita a marcação europeia em cima e tal", disse Marcelinho.
"Mas o Flamengo tem um elenco, que se pega a outra chave, ele estaria nessa final aí (...) O Flamengo colocou 50 mil torcedores nos Estados Unidos. Imagina esses caras na semifinal? E final? Iria mais gente, irmão. O negócio iria explodir, como o Corinthians fez lá no Japão", finalizou.
Vale lembrar que o Flamengo passou em primeiro lugar no Grupo D, já que venceu o Chelsea em confronto direto pela liderança. Assim, o Mais Querido foi para o lado mais difícil do chaveamento, enfrentando o Bayern de Munique no primeiro mata-mata.
CONFIRA A DECLARAÇÃO DE MARCELINHO