Futebol

Rossi agradece a torcida e diz que o Flamengo não abriu mão do Brasileirão

Goleiro ainda lamentou a falta de atacantes que se lesionaram

Rossi afirma que Flamengo não abriu mão do Brasileirão - Foto: Reprodução/Flamengo
Rossi afirma que Flamengo não abriu mão do Brasileirão - Foto: Reprodução/Flamengo

27 Set 2024 | 10:43 |

Icon Comentário0

Apesar de um erro inexplicável ao tentar forçar uma bola em Bruno Henrique, que estava de costas e quase resultou em gol adversário, o goleiro Rossi terminou a partida lutando pela vitória. Em um ato ousado, avançou até o meio-campo e se arriscou na área adversária, mas não teve sucesso. O Flamengo empatou sem gols e foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol no Estádio Campeón del Siglo.


Durante a entrevista coletiva ao lado de Tite, Rossi foi questionado se poderia prometer algum título aos torcedores rubro-negros. Ele disse que não, mas também se recusou a desistir do Brasileirão, mesmo com o Flamengo 11 pontos atrás do líder, Botafogo, e com apenas 1% de chances matemáticas de conquistar o campeonato. Para sustentar seu otimismo, o goleiro lembrou da inesperada queda de rendimento do Botafogo no ano passado.


“Temos os objetivos muito claros, porque o Flamengo sempre tem que ganhar e é assim. Agora, a gente está fora, mas o ano não acabou ainda. Faltam mais de 10 jogos no Brasileiro. O Botafogo tem uma diferença muito grande, mas ano passado tinha também. Agora é concentrar no jogo do domingo. Daqui a três dias já estamos em campo de novo, temos que mudar a cabeça para o jogo contra o Athletico-PR. E depois tem a semifinal da Copa do Brasil, que é muito importante, já que estamos só a dois jogos da final. Então tem que continuar trabalhando no dia a dia. A Libertadores já passou, mas ficam duas competições para a gente competir”, afirmou Rossi.


O camisa 1 também agradeceu o apoio da torcida tanto no Rio de Janeiro quanto no Uruguai, e destacou que a situação poderia ter sido diferente se o time tivesse sido mais eficiente no Maracanã. Além disso, lamentou as ausências de Pedro e outros jogadores importantes para a equipe.

“Para o torcedor, só agradecer, primeiro pelo apoio que deram no Maracanã no primeiro jogo. A gente tomou gol cedo, aos 13 do primeiro tempo. Depois, tivemos um domínio muito grande nos dois jogos. Hoje a gente fica com essa sensação amarga, de que não conseguiu fazer um gol para levar para os pênaltis. A gente teve até uma possibilidade, mas tem que ser autocrítico e saber que na decisão final erramos um pouco”, declarou o goleiro, antes de completar.


“Perdemos o Pedro, o Cebola, o Viña, o Luiz, que são jogadores muito importantes para nós. E isso também fica na cabeça do jogador. Porque quando um jogador vê que um companheiro machuca, e machuca mal como aconteceu, a gente também fica com medo de ficar fora da temporada”, finalizou.

O Flamengo agora se prepara para encarar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (30) às 20h (horário de Brasília). O time vira a chave após a eliminação na Libertadores e precisa melhorar o desempenho para se manter nas primeiras posições e manter-se no G4.



Futebol

Arrascaeta pode bater recorde de Gabigol pelo Flamengo no Brasileirão

Mengão venceu o Bragantino com gol e assistência do uruguaio, que ficou perto de número histórico do ex-companheiro no campeonato

Arrascaeta, do Flamengo, participa de dois gols contra o Bragantino e fica perto de recorde de Gabigol no Brasileirão - Foto: Reprodução
Arrascaeta, do Flamengo, participa de dois gols contra o Bragantino e fica perto de recorde de Gabigol no Brasileirão - Foto: Reprodução

23 Nov 2025 | 09:42 |

Icon Comentário0

Destaque absoluto do Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta deu mais um passo rumo a um marco histórico. Na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), no Maracanã, o camisa 10 marcou um gol, deu uma assistência e chegou a 32 participações diretas em gols na competição.


O desempenho coloca o uruguaio muito próximo de igualar o recorde de participações em gols em uma única edição da Série A. A marca pertence a Gabigol, que em 2019 participou de 34 gols sob o comando de Jorge Jesus, foram 25 gols e nove assistências em apenas 29 partidas. Com três jogos restantes no calendário do Brasileirão, Arrascaeta precisa de mais duas participações diretas para alcançar o ídolo rubro-negro.


CAMINHO PARA O RECORDE


O Flamengo ainda enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, na terça-feira; o Ceará, no Maracanã; e encerra sua participação na competição diante do Mirassol, no interior de São Paulo. Com média superior a uma participação por jogo, Arrascaeta depende apenas de sua própria regularidade para atingir o feito histórico.

FLAMENGO VIVO NA DISPUTA PELO TÍTULO


A vitória sobre o Bragantino, somada ao tropeço do Palmeiras no Allianz Parque diante do Fluminense, ampliou para quatro pontos a vantagem rubro-negra. O time chega aos 74 pontos contra 70 da equipe paulista, agora em situação de perseguidor.

Dessa forma, o Flamengo pode até ser campeão na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG na Arena MRV e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre. Caso o cenário se confirme, o clube conquistará seu nono título brasileiro.

NÚMEROS DE ARRASCAETA NO BRASILEIRÃO

  • 31 jogos
  • 18 gols (vice-artilheiro)
  • 14 assistências
  • 16 grandes chances criadas
  • 25% de chances convertidas


Futebol

Boas notícias? Filipe Luís, do Flamengo, dá panorama sobre Léo Ortiz

Zagueiro não joga pelo Mengão desde a volta contra o Racing pela Libertadores devido a uma lesão no tornozelo e técnico revela chance de retorno

Léo Ortiz vem sentindo dores no tornozelo e não joga pelo Flamengo desde o duelo contra o Racing e Filipe Luís fala sobre volta - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Léo Ortiz vem sentindo dores no tornozelo e não joga pelo Flamengo desde o duelo contra o Racing e Filipe Luís fala sobre volta - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

23 Nov 2025 | 09:28 |

Icon Comentário0

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (23), pela 35ª rodada do Brasileirão, Filipe Luís deixou pistas importantes sobre o retorno de Léo Ortiz aos gramados. O zagueiro, que se recupera de um estiramento no tornozelo direito, ficou fora das últimas partidas e não atua desde a classificação à final da Libertadores, contra o Racing, no El Cilindro.


Filipe Luís, do Flamengo: "A intenção é que Léo Ortiz..."


Durante a coletiva, o treinador mostrou otimismo quanto à volta do defensor. Segundo ele, a expectativa é que Ortiz esteja novamente à disposição já nesta semana — justamente para a partida que pode valer o título brasileiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV: “A intenção é que Léo Ortiz volte a campo. Ele teve uma lesão complicada, fez um sacrifício contra o Racing, e agora deve voltar nesta semana”, afirmou Filipe Luís.


DISPUTA POR VAGA NA ZAGA E O IMPACTO DA LESÃO

Na atual temporada, Léo Ortiz vinha sendo presença constante no time titular, formando dupla sólida com Léo Pereira. Sua ausência abriu espaço para Danilo, que tem assumido o setor enquanto o defensor se recupera.


Com o retorno iminente, Filipe Luís volta a ganhar uma peça-chave para o sistema defensivo na reta final, especialmente diante da proximidade da final da Libertadores e da chance real de título no Brasileirão já nesta terça-feira (25).

FLAMENGO ABRE VANTAGEM E PODE LEVANTAR A TAÇA NA PRÓXIMA RODADA

Com a vitória no Maracanã e o tropeço do Palmeiras no Allianz Parque, diante do Fluminense, o Flamengo ampliou para quatro pontos a vantagem sobre o rival paulista. O cenário coloca o time de Filipe Luís em posição privilegiada, podendo até confirmar o título já na próxima rodada, desde que vença o Atlético-MG e o Alviverde seja derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre.


Futebol

Arrascaeta evita falar em título do Flamengo: “O Brasileirão é…”

Mengão pode ser campeão da competição já nesta terça-feira (25) em caso de vitória em cima do Atlético-MG e tropeço do Palmeiras contra o Grêmio

Flamengo venceu o Red Bull Bragantino e pode ser campeão do Brasileirão na terça-feira, mas Arrascaeta evita falar em título - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo venceu o Red Bull Bragantino e pode ser campeão do Brasileirão na terça-feira, mas Arrascaeta evita falar em título - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

23 Nov 2025 | 09:16 |

Icon Comentário0

Mais uma vez, Arrascaeta apareceu no momento certo para recolocar o Flamengo no caminho das vitórias. Neste sábado (22), o camisa 10 abriu o placar em um duelo truncado contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, e deu o tom do triunfo por 3 a 0. O resultado permitiu à equipe abrir quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, restando apenas três rodadas para o fim.


Arrascaeta evita projetar título do Flamengo contra o Atlético-MG: "é pensar jogo a jogo"


Ao deixar o campo, Arrascaeta destacou que sua principal motivação para sustentar a melhor temporada em números desde que chegou ao Flamengo é, simplesmente, vestir o Manto. O uruguaio frisou que o clube segue, ano após ano, envolvido nas grandes disputas do futebol sul-americano.


Não há motivação maior do que jogar com essa camisa. Tento representar da melhor maneira dentro de campo e, como falei, todo ano estamos brigando por coisas importantes. Mais uma vez, estamos na final da Libertadores e seguimos fortes no fim do Brasileirão”, afirmou ao Premiere.

DECISÃO CONTRA O ATLÉTICO-MG PODE DEFINIR O TÍTULO


Com a vitória rubro-negra e o empate do Palmeiras com o Fluminense, o time comandado por Filipe Luís pode até garantir o título brasileiro já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e torcer por uma derrota do adversário direto diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Arrascaeta, ciente do peso do confronto na Arena MRV, o último antes da final da Libertadores, no dia 29, classificou o duelo como mais uma decisão no caminho rubro-negro: “Agora é pensar jogo a jogo. Antes da Libertadores, temos mais uma decisão fora de casa e precisamos estar muito preparados para isso”, ressaltou.

INTENSIDADE E QUALIDADE COMO CHAVES NESTA RETA FINAL

Por fim, o meia reconheceu que manter o mesmo nível de intensidade ao longo do ano é tarefa praticamente impossível, especialmente considerando o calendário desgastante do futebol brasileiro. Para ele, o Flamengo precisa compensar eventuais quedas físicas apostando na qualidade técnica do elenco. E garantiu que o foco está totalmente no próprio desempenho, sem depender do que acontecerá com o rival paulista.

“No Brasil tem muito jogo. Não vamos atuar no mesmo ritmo o ano inteiro, estaremos abaixo fisicamente em alguns momentos. Mas temos que fazer a diferença na qualidade, porque temos um elenco incrível. Tentamos reproduzir o que treinamos, e hoje funcionou. Pensamos só em nós, em buscar a vitória, independentemente do que acontecer no outro jogo”, concluiu. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vai poupar? Filipe Luís projeta jogo do Flamengo contra o Atlético-MG
Futebol

Vai poupar? Filipe Luís projeta jogo do Flamengo contra o Atlético-MG

23 Nov 2025 | 08:56

Icon Comentário0
Flamengo domina, vence o Bragantino e fica próximo do título do Brasileirão
Futebol

Flamengo domina, vence o Bragantino e fica próximo do título do Brasileirão

22 Nov 2025 | 23:35

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Tite faz anúncio importante sobre sua carreira
Futebol

Ex-Flamengo, Tite faz anúncio importante sobre sua carreira

22 Nov 2025 | 13:17

Icon Comentário0