
Futebol
Flamengo tem reforço de caixa com aumento de receita, mas aumento da dívida ainda incomoda
Futebol
|
O Flamengo ficou apenas no empate em 0x0 com o Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã. A bola do Campeonato Carioca voltou a ser alvo de críticas pesadas. Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, relatou a dificuldade de jogar com a bola após o empate sem gols contra o Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã.
Há duas semanas, após partida contra o Volta Redonda, Filipe Luís reclamou da bola do Carioca em entrevista coletiva. Rossi endossou as reclamações.
- Como goleiro, não muda só para mim, mas para todos os jogadores. Temos que pensar três ou quatro vezes se conseguimos controlar ou não. Fica difícil. No primeiro tempo, tentei controlar a bola e ela veio curta. Temos que nos acostumar para seguir a diante. É treinar, treinar e treinar. Não é ruim empatar, mas sempre queremos vencer - comentou.
- Eu acho que foi um grande jogo. Sempre tentamos fazer o que viemos treinando. Por conta da bola, o campo, o calor, fica difícil... Faz diferença. Tentamos fazer nosso trabalho, mas o quique da bola muda muito - completou.
Em campo, o que se viu foi uma partida de pouca inspiração de ambos os lados. Rossi destacou a parte defensiva diante de uma tarde ruim no ataque rubro-negro.
- É cedo, estamos no começo do ano. O jogo mais importante que tivemos foi a Supercopa. Nós nos preparamos muito para esse jogo, agora é melhorar, chegar ao time que o Filipe quer, seguir buscando o protagonismo. É importante não tomarmos gols. É importante para a confiança de todo mundo não perder, finalizou o arqueiro.
Clube argentino publica comunicado onde afirma que qualquer um que se comportar fora da linha durante o confronto com o Mengão na Liberta será punido
|
O duelo entre Central Córdoba (ARG) e Flamengo, marcado para esta quarta-feira (07), em Santiago del Estero, está sendo tratado como histórico pela imprensa argentina. Em razão da importância do jogo, o clube argentino divulgou um comunicado nas redes sociais com medidas rigorosas para coibir qualquer tipo de racismo ou discriminação durante o evento.
“Desde o Club Atlético Central Córdoba, reafirmamos nosso compromisso com um futebol respeitoso e inclusivo. Não serão tolerados atos de indisciplina, racismo, nem discriminação no estádio. Os responsáveis serão identificados e sancionados com a maior severidade. Vamos torcer com paixão, mas sempre com respeito. Deixemos a intolerância do lado de fora”, destacou o clube.
Entre as punições previstas estão:
A Conmebol tem intensificado campanhas de conscientização contra o racismo nesta edição da Libertadores, após diversos episódios de discriminação em partidas realizadas na América do Sul. Antes de cada partida, a entidade tem realizado um momento de aviso, onde os jogadores de ambas as equipes se posicionam em meia lua no círculo central em sinal de união.
Central Córdoba e Flamengo se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades. O jogo será transmitido pela TV Globo (aberta) e Paramount+ (streaming). A partida é decisiva para o Rubro-Negro, que ocupa o terceiro lugar do Grupo C com quatro pontos. Os argentinos lideram com sete, seguidos pela LDU (cinco). O Deportivo Táchira (VEN) é o lanterna, sem pontuar.
Desde que o treinador assumiu o Mengão, a equipe não havia perdido como visitante em nenhuma competição até a partida diante do Cruzeiro
|
O Flamengo voltou a ser derrotado no último domingo (04), ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo conseguindo o empate com gol de Arrascaeta, o time não sustentou o ímpeto cruzeirense e sofreu o segundo tento, marcado por Gabigol.
A derrota marcou um feito inédito para Filipe Luís: foi o primeiro revés do técnico fora do Rio de Janeiro desde que assumiu o comando da equipe profissional. Até então, as duas derrotas do treinador haviam ocorrido no Maracanã, contra o Fluminense (2 a 0) e o Central Córdoba (2 a 1), ambas com mando rubro-negro.
O tropeço também significou o fim da invencibilidade do Flamengo no Brasileirão. A equipe soma agora quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete jogos. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu da liderança para a terceira posição. O Palmeiras assumiu a ponta ao vencer o Vasco, enquanto o Red Bull Bragantino ultrapassou o time carioca ao bater o Mirassol.
O foco do Flamengo agora é a Copa Libertadores. Na quarta-feira (07), a equipe enfrenta novamente o Central Córdoba, desta vez na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Grupo C. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Meia veio à público após a derrota do Mengão para o Cruzeiro no Brasileirão e garantiu que a equipe vai se recuperar e trará alegrias à nação
|
Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo (04), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta usou as redes sociais para se manifestar. O meia uruguaio publicou uma mensagem de otimismo aos torcedores rubro-negros nesta segunda-feira (05).
“O melhor está por vir”, escreveu o camisa 14 no X (antigo Twitter), buscando acalmar a Nação após o revés que tirou o Flamengo da liderança da competição. A publicação gerou reações animadas dos torcedores do Mengão, reforçando a liderança do camisa 10 e diversas declarações de amor ao ídolo foram vistas.
Com o tropeço em Belo Horizonte, o Flamengo caiu para a terceira colocação no Brasileirão, com 14 pontos. O novo líder é o Palmeiras, que venceu o Vasco por 1 a 0 e chegou aos 16. O Red Bull Bragantino também ultrapassou o Mais Querido ao vencer o Mirassol nesta segunda-feira (5) por 1 a 0 e tem a mesma pontuação do Alviverde.
Agora, o foco do Flamengo é a Copa Libertadores. A equipe enfrenta o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, em Santiago del Estero. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo C.
O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da chave, com quatro pontos, enquanto o time argentino lidera com sete. A LDU é o segundo lugar do grupo com cinco pontos conquistados. O confronto entre o rubro-negro e os argentinos terá transmissão da TV Globo.