
Futebol
Brasileirão hoje: Corinthians, Cruzeiro e outros 4 times dão sequência na 13ª rodada neste domingo
Futebol
|
Herói em momentos decisivos desde que assumiu a titularidade, o goleiro Rossi vive fase sólida com a camisa do Flamengo. Em entrevista ao MengoCast, da Flamengo TV, o argentino comentou sobre a adaptação à nova regra da FIFA que limita o tempo com a bola nas mãos a oito segundos, já válida na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil.
É tempo que se perde de um jogo..."
“Interfere (no trabalho), mas acho que é uma regra que faz sentido. Muitas vezes, quando estamos perdendo e temos que acelerar o jogo, tinham goleiros que ficavam quase um minuto com a bola na mão. Então, é tempo que se perde de um jogo para tentar buscar um empate, uma virada, tudo isso. Acho que é uma regra que foi uma escolha muito boa por isso, para acelerar mais o jogo e não se perder tanto tempo como se perdia antes”, explicou o camisa 1, que ainda reforçou que prefere não correr riscos: “Se esquecer disso, a gente pega um escanteio contra. E pode ser uma jogada perigosa. Então é melhor evitar.”
Rossi enfrentou resistência no início da passagem pelo clube. Com poucas chances em 2023, só caiu nas graças da torcida após atuação decisiva contra o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores do ano passado. Desde então, se firmou como titular e ganhou o respaldo dos rubro-negros.
“Parece que não percebo, mas dentro de campo posso perceber. Agradecer o apoio do torcedor que vai ao Maracanã, ao torcedor que de repente não consegue ir aos jogos, mas fica mandando forças desde sua casa. Talvez, também é um pouco difícil, depois de tanto tempo sem o Flamengo ter um goleiro estrangeiro, chegar e romper essa barreira. Hoje em dia dá para perceber que com o tempo isso vai mudando um pouco. O torcedor hoje tem mais confiança em mim, e eu também neles”, disse o argentino.
Confirmado no gol, Rossi será titular no confronto entre Flamengo e Fortaleza, neste domingo (1), às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro pode reassumir a liderança caso vença e o Palmeiras tropece contra o Cruzeiro, no Mineirão. Essa será a última partida do Mengão antes da viagem aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes.
Torcida do Mais Querido terá acesso prioritário à compra dos ingressos para o jogo contra o time de Neymar, pela 14ª rodada do Brasileirão
|
O Flamengo visita o Santos no próximo dia 16 de julho, às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca mais um compromisso fora de casa para o Mais Querido, e a cidade de Santos será o palco do reencontro da equipe com sua torcida local. Os ingressos para o setor visitante começam a ser vendidos neste domingo (14), com prioridade para os sócios-torcedores dos planos Nação Sem Fronteiras e Nação Maraca, de acordo com o nível de fidelidade.
A comercialização será realizada exclusivamente pelo site ingresso.flamengo.com.br e terá início às 10h para membros do plano Nação Sem Fronteiras. Em seguida, outras categorias de sócio-torcedor terão acesso gradativo conforme o cronograma abaixo:
14/07 às 10h – Nação Sem Fronteiras e Nação Maraca 1 (1 estrela)
14/07 às 12h – Nação Maraca 1
14/07 às 14h – Nação Maraca 2 (2 estrelas)
14/07 às 16h – Nação Maraca 2 (1 estrela)
14/07 às 18h – Nação Maraca 2 / Nação Maraca 3 (1 estrela)
14/07 às 19h – Nação Maraca 3
14/07 às 20h – Público geral (online)
15/07 às 10h – Encerramento das vendas online
Além da compra do ingresso, os torcedores do Mengão deverão realizar o cadastro facial no site oficial do Santos para garantir acesso ao estádio. O procedimento é obrigatório e deve ser feito seguindo os seguintes passos:
Acesse ingressos.santosfc.com.br;
Faça login com e-mail e senha;
Siga para a etapa de “VALIDAÇÃO FACIAL”;
Clique em “VAMOS LÁ” e leia as instruções com atenção;
Enquadre o rosto no campo indicado, sem uso de acessórios;
Fotografe o documento de identificação atualizado e legível;
Ao final, a mensagem “TUDO PRONTO” confirmará o cadastro.
Para quem ainda não faz parte do programa de sócio-torcedor, o Flamengo oferece o plano Nação Sem Fronteiras, com mensalidade a partir de R$ 19,81. Além de apoiar o clube mesmo à distância, os membros têm acesso prioritário à compra de ingressos e outras vantagens. “Se você ama o Mais Querido, seja sócio de onde estiver e faça parte dessa Nação”, convida o clube em suas redes.
Com vitória segura sobre o São Paulo, Mengão abre vantagem na liderança do Brasileirão e se prepara para enfrentar o Santos fora de casa.
|
O Flamengo fez valer a força do Maracanã e venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Wallace Yan e Luiz Araújo, o Rubro-Negro somou mais três pontos e se isolou na liderança da competição.
A atuação segura e eficiente foi mais uma prova da consistência do time comandado por Filipe Luís, que tem mostrado evolução a cada rodada. Agora, o foco se volta para o próximo compromisso, fora de casa, diante do Santos. Logo após o apito final no Maracanã, Filipe Luís decidiu premiar o elenco com um domingo (13) de folga. A pausa foi estratégica, tanto para o descanso físico quanto mental, antes da curta preparação visando o jogo contra o Santos, na quarta-feira (16).
A reapresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu. Serão duas atividades antes do embarque para o litoral paulista. A programação do Flamengo prevê treinos nos dois primeiros dias da semana. As atividades acontecem às 9h30 da manhã, com foco na recuperação dos atletas e ajustes táticos. Ainda na terça-feira (15), às 16h15, a delegação embarca rumo a Santos.
O duelo contra o Peixe será disputado na Vila Belmiro, tradicional estádio onde o Flamengo busca manter o bom momento e garantir mais três pontos importantes na corrida pelo título. Com o triunfo sobre o São Paulo, o Flamengo chegou a 27 pontos em 12 jogos. São oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time também tem o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados, e a melhor defesa, vazada apenas quatro vezes.
A pontuação deixou o Rubro-Negro isolado na ponta da tabela, mas o Cruzeiro — atual vice-líder com 24 pontos — ainda entra em campo neste domingo (13), contra o Grêmio. Uma vitória da equipe mineira pode reduzir a diferença para apenas um ponto.
A agenda prevê treinos diários no Ninho do Urubu e logística apertada entre os compromissos pelo Brasileirão 2025 e nas próximas partidas
|
O Flamengo vive mais uma semana decisiva na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2025. Após bater o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã, o clube carioca já foca suas atenções nos próximos dois compromissos: o duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, e o clássico Fla-Flu, marcado para o próximo domingo.
A programação foi divulgada neste sábado (13) e detalha os horários de reapresentação, treinos, viagens e atividades do elenco principal. A comissão técnica liderada por Filipe, busca manter o ritmo de vitórias e evolução tática da equipe. A reapresentação do grupo rubro-negro está marcada para a manhã desta segunda-feira (14), às 9h30, no CT George Helal, o Ninho do Urubu.
O treino será voltado para a análise do Santos, adversário da quarta-feira, fora de casa. Além da recuperação física após a partida contra o São Paulo, o foco estará na montagem da estratégia para enfrentar um time que costuma criar dificuldades em casa. A comissão técnica pretende realizar atividades táticas intensas.
Na terça (15), o elenco volta a treinar às 9h30, no mesmo local, com a última atividade antes do embarque para São Paulo. A viagem da delegação rubro-negra está agendada para as 16h15, em voo fretado. Filipe Luís terá pouco tempo para realizar grandes mudanças, mas usará os treinos para ajustes pontuais de posicionamento, bola parada e variações táticas que possam ser aplicadas na partida contra o Santos.
O confronto contra o Santos acontece na quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro. A partida é vista como mais uma oportunidade para o Flamengo consolidar sua presença no G4 do Brasileirão e manter o embalo após a vitória sobre o São Paulo. A logística para esse compromisso será intensa. Logo após o jogo, o elenco embarca de volta para o Rio de Janeiro na madrugada de quinta-feira (17), às 1h30.