
Futebol
Paquetá, ex-Flamengo, fica mais perto de transferência na Premier League
31 Ago 2025 | 08:22
Futebol
17 Jun 2024 | 10:17 |
Rossi impressionou os torcedores do Flamengo pela atitude em busca do empate nos minutos finais do jogo contra o Athletico-PR, neste domingo (16). O goleiro argentino abandonou o gol e se tornou praticamente mais um meia após o rival abrir o placar nos acréscimos.
Os rubro-negros exaltaram a postura de não aceitar a derrota e apontaram essa atitude como fundamental para motivar o time até o gol de Everton Araújo no último minuto.
ATUAÇÃO SEGURA
Agustín Rossi teve uma atuação segura ao longo da partida. O goleiro defendeu chutes de fora da área, atuou bem para fechar o espaço de Madson em um lance cara a cara no segundo tempo e mais uma vez se mostrou efetivo na saída de jogo. Bom com os pés, ele ajuda o time a construir jogadas desde a defesa e tem um índice regular na bola longa para sair da pressão adversária.
POSTURA DETERMINADA
O pênalti de Fernandinho bateu no travessão antes de entrar, deixando o goleiro rubro-negro sem muito o que fazer. No entanto, foi a postura de Rossi após sofrer o gol que fez os torcedores se sentirem representados. Mesmo que o time aparentasse cansaço, o argentino pegou a bola e incentivou a equipe a continuar atacando.
PRESENÇA EM CAMPO
O mapa de calor de Rossi mostra uma presença fora da área maior do que o habitual para um goleiro. Ele teve marcações consideráveis após a meia-lua da grande área e chegou a passar bastante do meio-campo. Em um desses momentos, ele se posicionou para o rebote no escanteio que resultou no gol de Everton Araújo.
Roma, do lateral, e Pisa, do meia, se enfrentaram pela 2ª rodada do Campeonato Italiano e protagonizaram momento juntos antes do confronto
31 Ago 2025 | 10:57 |
Neste sábado, a Roma venceu o Pisa por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. O grande destaque do confronto foi o argentino Matías Soulé, autor do gol da vitória. A partida também contou com forte presença rubro-negra: pelo lado da Roma, Wesley foi titular novamente, enquanto Lorran, emprestado pelo Flamengo, acompanhou o duelo das arquibancadas.
Emprestado recentemente pelo Flamengo ao Pisa, Lorran esteve presente no estádio para observar seus futuros companheiros. Antes do apito inicial, o jovem participou do aquecimento à beira do gramado, já vestindo as cores do novo clube, e ainda cumprimentou Wesley, ex-companheiro de Ninho do Urubu.
O primeiro tempo foi de forte marcação, muitas faltas e poucas chances claras de gol. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado, em um jogo mais físico do que técnico. Na volta do intervalo, a Roma se mostrou mais agressiva.
Aos 55 minutos, Soulé recebeu bom passe, superou a marcação e finalizou com categoria para abrir o placar: 1 a 0. Pouco depois, aos 61 minutos, o argentino voltou a balançar as redes, mas o lance foi revisado pelo VAR e o segundo gol acabou anulado.
Titular absoluto, Wesley foi destaque na lateral-direita, atuando como ala no esquema de Gian Piero Gasperini. Ele se mostrou seguro na defesa e participativo no ataque, características que chamaram a atenção do treinador ainda quando estava no Flamengo.
Com a derrota, o Pisa segue com apenas um ponto na tabela e volta a campo no dia 14 de setembro, contra a Udinese, novamente em casa. Já a Roma, que soma seis pontos em dois jogos, enfrenta o Torino também no dia 14, em seus domínios.
Mengão recebe o Tricolor pela 22ª rodada do Brasileiro no Maracanã na tarde deste domingo e pode se isolar ainda mais na liderança
31 Ago 2025 | 09:16 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (31) para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo com transmissão da Rede Globo na TV aberta e do Premiere, no pay-per-view.
A Rede Globo exibe o jogo para todo o Brasil, com exceção de São Paulo. A narração será de Gustavo Villani, com comentários de Junior e Roger Flores. Já no Premiere, a partida também estará disponível, garantindo cobertura completa para os assinantes.
Para o confronto, o Flamengo terá a maior parte do elenco à disposição. As baixas confirmadas são o lateral Alex Sandro, em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, e o volante Erick Pulgar, que ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito. Além deles, o meia Jorginho é dúvida, já que não participou dos últimos treinamentos com o restante do grupo.
Com os desfalques confirmados, a expectativa é que Filipe Luís mande a campo um Flamengo com: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Flamengo lidera de forma isolada o Brasileirão, com 46 pontos conquistados até o momento. Já o Grêmio ocupa a 14ª colocação, somando 24 pontos. O Mengão também fica de olho na partida entre Corinthians x Palmeiras, torcendo por um tropeço alviverde para abrir ainda mais vantagem na ponta da tabela.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) às 16h no Maracanã e Mano Menezes procura opções para lidar com ausências na escalação
31 Ago 2025 | 09:05 |
O Grêmio terá que lidar com novos problemas para o confronto diante do Flamengo, neste domingo (30), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista de relacionados divulgada pelo clube gaúcho confirmou baixas importantes para o técnico Mano Menezes.
Titular da equipe, o atacante Alysson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um treinamento e está fora do jogo. Ele se junta a Amuzu, que segue em tratamento de um desconforto muscular. Com a ausência do camisa 47, Mano Menezes estuda duas opções para o setor ofensivo. A escolha mais natural seria pela entrada do argentino Pavon. Outra alternativa é utilizar Carlos Vinicius, o que levaria a uma mudança tática, com Braithwaite recuando para colaborar na criação das jogadas.
Apesar dos desfalques, o Tricolor pode ter novidade. O volante peruano Erick Noriega, recém-contratado, foi relacionado pela primeira vez e pode estrear. Ele participou dos treinamentos ao longo da semana e aumentou a expectativa para ganhar minutos contra o Flamengo.
Outro reforço, o volante Arthur, já regularizado, não foi incluído na delegação, conforme planejamento da comissão técnica. Para suprir a ausência de nomes importantes, Mano Menezes também convocou os jovens Luis Eduardo, Gabriel Mec e Jardiel, que viajaram ao Rio de Janeiro.
O time provável do Grêmio de Mano Menezes para enfrentar o Flamengo é: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavon (Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.