Futebol
Escalado! Com mudanças, Flamengo divulga oficialmente os 11 titulares para o duelo diante do Internacional
0
Futebol
|
0Para o torcedor do Flamengo, ficou um gosto de derrota o empate com o Internacional, por conta do gol sofrido no fim. Por outro lado, o goleiro rubro-negro Rossi valorizou o 1 a 1 desta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em confronto atrasado da 17a rodada do Brasileirão. Além disso, o argentino pediu ao grupo foco total na final da Copa do Brasil, domingo (03), diante do Atlético-MG.
— Hoje fizemos um grande trabalho, um esforço muito grande a nível de grupo. Sabemos que o Internacional aqui é muito forte, que vem de uma invencibilidade muito grande. Ficamos perto de ganhar, creio que isso seja muito importante. Também é muito importante não perder, pois temos uma decisão no fim de semana — disse Rossi.
— Acredito que seja muito importante se manter no G-4 hoje em dia. Domingo terremos uma final e vamos continuar evoluindo para fazer em casa uma grande final. Vimos no final do jogo de hoje todo mundo cansado, todo mundo se esforçou. Temos que parabenizar o time por esse esforço que fizemos, e vamos seguir adiante que teremos uma final muito importante no domingo — acrescentou o goleiro.
Com o resultado, o Flamengo segue na quarta posição, agora com 55 pontos, dois atrás do terceiro Fortaleza. Já o Internacional pulou para 53. O confronto era considerado de ‘seis pontos’, afinal, ambos brigam pelo G-4 Desse modo, como dito por Rossi, agora, o foco é a Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Flamengo encara o Atlético-MG, pela ida da decisão do mata-mata. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o embate de volta será em Belo Horizonte, na Arena MRV, no dia 10 de outubro.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo fez uma boa partida, mas no fim levou o empate
|
0O Flamengo enfim terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Isso porque na noite desta quarta-feira, encarou o Internacional, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A vitória era fundamental para o rubro-negro se manter no G4, ou seja, com a vaga na próxima libertadores. Sendo assim, mesmo jogando em Porto Alegre, o time comandado por Filipe Luís,fez uma boa partida, saiu na frente, mas no fim cedeu o empate ao colorado em 1x1.
RESUMÃO
O Inter começou melhor e desperdiçou ótimas chances de marcar, como por exemplo a cabeçada de Tabata no travessão e o chute de Borré que Varela salvou em cima da linha. Mas o Flamengo não demorou a acordar, e o jogo ficou franco. O Rubro-Negro também perdeu boa chances, com Gerson, Bruno Henrique e Varela tirando tinta da trave. Quando o 0 a 0 parecia definido para o intervalo, Thiago Maia furou na hora de cortar um cruzamento de Ayrton Lucas e botou a mão na bola. Pênalti marcado e depois muito bem batido por Alcaraz. Rochet acertou o canto, mas não alcançou.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o Internacional tentou até acenar uma pressão, mas logo o Fla equilibrou o jogo e podemos assim classificar o segundo tempo: Equilíbrio. As duas equipes se revezaram em bons ataques e contra-ataques, deixando um excelente jogo para quem estava assistindo. Entretanto, o fim de jogo não foi o que se esperava e no "abafa" final, o colorado acabou empatando a partida com Valência, que deu números finais a partida.
E AGORA?
Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos, e se mantém no G4. Contudo, o Campeonato Brasileiro vai ficar de lado um pouco, pois o time comandado por Filipe Luís, tem a final da Copa do Brasil pela frente. Isso porque no próximo domingo, recebe o Atlético-Mg, às 16h, no Maracanã para a primeira partida da finalíssima do torneio nacional.
O rubro-negro ja teve problemas com Gustavo Bauermann neste Brasileiro
|
0Após descobrir as arbitragens dos jogos da final da Copa do Brasil, o Flamengo conheceu também quem será o juiz de confronto entre a decisão, diante o Cruzeiro, no Brasileirão, dia 6 de novembro. Gustavo Bauermann foi o escolhido pela entidade suprema do futebol brasileiro para comandar o apito no Independência. Esse é o segundo jogo do Flamengo que o jovem árbitro estará a frente. No primeiro turno, apitou a vitória do Mengão no Maracanã sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. E mais recentemente, comandou Flamengo e Bragantino, em outro triunfo rubro-negro, 2 a 1.
Árbitro é dono de grande polêmica com o Flamengo
Na vitória diante o Atlético-GO na 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, Gustavo Bauermann deu cartão amarelo para Luiz Araújo por “retardar o jogo”, demorando a sair para ser substituído. O problema é que era Pedro quem estava sendo substituído, e saindo devagar. O árbitro confundiu os jogadores do Flamengo e puniu injustamente o camisa 7.
Para piorar a situação, Gustavo Bauermann ainda mentiu na súmula do jogo, onde afirmou que deu cartão amarelo para Luiz Araújo por reclamação, sendo que em nenhum momento o atacante foi visto falando e muito menos reclamando com o juiz naquele momento.
Colorado e o Mais Querido se enfrentam com desfalques na 17ª rodada do Brasileirão; equipe Rubro-Negra terá time misto
|
0Internacional e Flamengo se encontram nesta quarta-feira (30), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para uma partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado, à frente da equipe gaúcha, já definiu a escalação que vai a campo: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Roger Machado conta com três desfalques no elenco para o confronto contra o Mengão. Mercado, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, Ivan, também em recuperação de cirurgia no joelho direito, e Fernando, com lesão na panturrilha direita, são ausências confirmadas no Internacional. Os demais atletas estão disponíveis para o confronto pelo Campeonato Brasileiro.
FLAMENGO SOFRE COM DEZ DESFALQUES IMPORTANTES
O Mais Querido entra em campo com dez baixas confirmadas. Entre os ausentes, estão Arrascaeta e Léo Pereira, suspensos; Cebolinha, com lesão no tornozelo esquerdo; Viña e Pedro, ambos afastados por problemas no joelho direito e esquerdo, respectivamente.
Além deles, Luiz Araújo, De la Cruz, Carlinhos, Alex Sandro e David Luiz também ficam de fora, por lesões diversas. O técnico rubro-negro terá que ajustar a equipe para tentar somar pontos fora de casa.
SITUAÇÃO DO MENGÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Na tabela do Brasileirão, o CRF ocupa a quarta posição, com 54 pontos acumulados. Caso vença o confronto contra o Internacional, o Flamengo pode alcançar os 57 pontos e reduzir a distância para o líder Botafogo, que atualmente possui sete pontos a mais. A partida é considerada estratégica para o Rubro-Negro, que mira as primeiras colocações do campeonato.