
Futebol
|
Para o torcedor do Flamengo, ficou um gosto de derrota o empate com o Internacional, por conta do gol sofrido no fim. Por outro lado, o goleiro rubro-negro Rossi valorizou o 1 a 1 desta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em confronto atrasado da 17a rodada do Brasileirão. Além disso, o argentino pediu ao grupo foco total na final da Copa do Brasil, domingo (03), diante do Atlético-MG.
— Hoje fizemos um grande trabalho, um esforço muito grande a nível de grupo. Sabemos que o Internacional aqui é muito forte, que vem de uma invencibilidade muito grande. Ficamos perto de ganhar, creio que isso seja muito importante. Também é muito importante não perder, pois temos uma decisão no fim de semana — disse Rossi.
— Acredito que seja muito importante se manter no G-4 hoje em dia. Domingo terremos uma final e vamos continuar evoluindo para fazer em casa uma grande final. Vimos no final do jogo de hoje todo mundo cansado, todo mundo se esforçou. Temos que parabenizar o time por esse esforço que fizemos, e vamos seguir adiante que teremos uma final muito importante no domingo — acrescentou o goleiro.
Com o resultado, o Flamengo segue na quarta posição, agora com 55 pontos, dois atrás do terceiro Fortaleza. Já o Internacional pulou para 53. O confronto era considerado de ‘seis pontos’, afinal, ambos brigam pelo G-4 Desse modo, como dito por Rossi, agora, o foco é a Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Flamengo encara o Atlético-MG, pela ida da decisão do mata-mata. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o embate de volta será em Belo Horizonte, na Arena MRV, no dia 10 de outubro.
O ex-técnico do Mais Querido está vivo em todas as competições que as duas equipes também estão e falou sobre a competitividade entre os clubes
|
Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais...
"Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto", finalizou o ex-treinador rubro-negro.
O último grande título do Bahia aconteceu em 1988, quando foi campeão do Brasileirão. Nesse período, após se tornar uma SAF, o time de Salvador passou a figurar entre os principais clubes do futebol brasileiro. No entanto, o clube nordestino esbarrou em clubes como Flamengo e Palmeiras, que tem dominado o cenário do futebol brasileiro nos últimos anos.
Enquanto o Bahia segue tentando bater de frente com grandes adversários, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (25). O Mais Querido encara a equipe paulista no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
O defensor do Mais Querido falou sobre como o ex-zagueiro poderá contribuir com a equipe e destacou as qualidades do novo auxiliar técnico
|
Muito inteligente, observador e tem perfil importante...
"Tenho certeza que a história que ele construiu no Flamengo é importante ter nos bastidores. A experiência, a cultura de ter vivido o Flamengo é muito importante para quem chega. E é sempre importante entender o que é de fato jogar pelo Flamengo", finalizou Danilo em entrevista na zona mista na quarta-feira (21).
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo para atuar junto da comissão técnica de Filipe Luís. Porém, vale destacar, que o ex-defensor é funcionário do clube. Ou seja, caso o treinador saia, o ex-zagueiro permanece à disposição do Mais Querido.
Assim, com Danilo e Alex Sandro à disposição, Filipe Luís e Rodrigo Caio intensificam a preparação do elenco para o confronto contra o Palmeiras. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h.
As equipes se enfrentarão neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, onde o Mais Querido tenta encurtar a distância para o adversário
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Assim, visando a partida, Vitor Castanheira, auxiliar técnico de Abel Ferreira, tratou o o jogo apenas como 'mais três pontos'.
São mais três pontos que estão na disputa...
"Decisivo, talvez não. Ainda nem chegamos no primeiro terço do campeonato. É lógico que é um jogo importante, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, são mais três pontos que estão na disputa. Nada mais que isso, sabemos da responsabilidade do jogo, como todos os outros, e a preparação já está acontecendo agora e depois vamos pensar em quem vai para o jogo", disse Vitor Castanheira, auxiliar do Palmeiras.
Antes de se enfrentarem no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras tiveram jogos decisivos pela Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 4 a 2, na última quarta-feira (21), a equipe alviverde superou o Ceará por 3 a 0. Assim, ambas as equipes avançaram para as oitavas de final da competição.
O Flamengo trata a partida contra o Palmeiras como decisiva. Isso porque, em caso de vitória, o Mais Querido poderá encurtar a distância para apenas um ponto. Lembrando que o time paulista lidera o Brasileirão, onde soma 22 de pontuação. Já o Rubro-Negro tem apenas 18.
Assim, Flamengo e Palmeiras voltam a campo neste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. O jogo será disputado na Allianz Arena, em São Paulo e terá transmissão ao vivo da TV Globo.