Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Rossi sobre jogo do Flamengo na altitude: "Produzimos uma partida disputada para cansar eles também"

Goleiro rubro-negro foi o melhor jogador do time carioca

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (22), Flamengo e Bolívar se enfrentaram se enfrentaram no Estádio Hernando Siles, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O Fla perdeu por 1 a 0, mas garantiu a classificação pelo placar de 2 a 1 no agregado.

Ao final do jogo, o goleiro Agustin Rossi, que teve uma atuação de gala e foi eleito o herói da partida pela Conmebol, falou sobre o ocorrido.


— Muito feliz pela classificação, sabíamos que era uma partida de 180 minutos, sabíamos que ia ser complicado, era uma grande equipe. Mas, a verdade é que me deixa muito feliz o trabalho, e mais feliz a classificação-, disse, antes de prosseguir:


— Flamengo é uma equipe de pressionar alto. Produzimos uma partida disputada para cansar eles também. Fizemos uma grande partida, que é o mais importante -, concluiu.

Com 1 a 0 para o Bolívar no marcador, sendo 2 a 1 para o Fla no agregado, o Flamengo, classificado, vai enfrentar o Peñarol, que atropelou o The Strongest.


Os jogos das quartas de final da Copa Libertadores da América ainda não têm data confirmada, mas há uma previsão sobre a agenda da competição continental. Os confrontos da próxima fase estão previstos para as semanas dos dias 18/09 e 25/09, pelas partidas de ida e volta, respectivamente.


Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

Rubro-negro joga com a vantagem do empate

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Hoje tem mengão! Pois é, o Flamengo está com foco total na ‘decisão’ da Copa do Brasil. isso porque às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, o rubro-negro encara o Bahia, no Maracanã, pela volta das quartas de final do torneio. Visando o confronto, o técnico Tite escalou o time titular rubro-negro com Bruno Henrique no ataque e Gabigol no banco de reservas. Veja a escalação

Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.


Quem retorna ao time do Flamengo é Arrascaeta. O uruguaio treinou normalmente nos últimos dias e, com isso, está escalado no time titular. Já Erick Pulgar e Varela devem voltar a equipe após atuar pelas seleções na Data FIFA. A dúvida fica para saber as condições físicas dos jogadores. Caso não tenha alterações médicas, o volante e o lateral direito ficam à disposição.

As baixas ficam por conta de Viña, Everton Cebolinha e Pedro, que sofreram graves lesões e estão fora da temporada. Michael e De La Cruz também são ausências, pois estão em tratamento de contusão na coxa. Por fim, Carlinhos que já atou pelo Nova Iguaçu, não pode entrar em campo pelo Flamengo na



Futebol

Acompanhe ao Vivo- Copa do Brasil - Quartas de Final - Jogo 2 | Flamengo x Bahia

O rubro-negro enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao estádio, imagens exclusivas e muito mais. A partida você acompanha em áudio com uma narração 100% rubro-negra, além do pós-jogo com a coletiva do treinador

Acompanhe a partida:





Futebol

"Salário, outras coisas eram melhores, mas tinha o desejo de voltar", diz Michael sobre seu retorno ao Flamengo

Jogador chega para reforçar o ataque do Flamengo

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O atacante Michael foi anunciado e já concedeu as primeiras palavras como novo reforço do Flamengo. Em entrevista à ‘FlaTV’, o atleta afirmou que tinha outras propostas além da do Mengão e, por fim, apontou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, como pessoa fundamental para retornar ao Rubro-Negro neste momento.

— A parte fundamental para eu voltar ao Flamengo foi o Marcos (Braz), sem dúvidas. Realmente, tinha outras propostas. Salário, outras coisas, eram melhores, mas o tinha o desejo de voltar. Muita gente da Arábia disse que eu era maluco. O dinheiro é bom para caramba, só que nesse momento eu queria voltar, de desfrutar da presença de pessoas que eu gosto, estar perto da família, dos amigos -, declarou, antes de concluir:


— Marcos foi peça fundamental. Na época que eu tive meus problemas, não me julgou, me amou durante todo esse tempo que eu fiquei. Então, tudo isso na hora pesa. O dinheiro fica em segundo plano. A parte que mais importa nas pessoas são as atitudes. Isso pesou muito nesse meu retorno -, finalizou Michael, em entrevista à ‘FlaTV’.


Michael trabalhou com Marcos Braz na primeira passagem pelo Flamengo. Na época, inclusive, foi o dirigente do Mengo que esteve à frente da vinda do ‘Robozinho’, quando ainda defendia o Goiás, em 2020. Com o Manto Sagrado, o atacante virou ‘xodó’ da torcida e, durante toda a trajetória, conquistou seis títulos pelo clube.

TEMPO DE CONTRATO E NÚMERO DEFINIDO

O Flamengo anunciou Michael na tarde desta quinta-feira (22) e destrinchou todos os detalhes desse retorno do atacante ao clube. Desse modo, o atleta assinou vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2028 e usará o número 30 no Manto Sagrado. Com nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fica a expectativa para saber se o jogador ficará à disposição de Tite no domingo (25), contra o Bragantino, no Maracanã.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Além da CBF, FIFA pode indenizar o Flamengo por conta da lesão de Pedro

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta segue o tratamento no CT antes da partida contra o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo pode receber bolada caso avance na Copa do Brasil - Veja

 

Icon Comentário0