Futebol
|
0O dia finalmente chegou. Isso porque a torcida e jogadores estavam anciosos para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesse sentido, O Flamengo recebeu o Atlético-Mg no Maracanã, com o objetivo de apagar as marcas da temporada irregular que fez e terminar o ano com uma taça. Sendo assim, tarefa cumprida: Isso porque o time comandado por Filipe Luís bateu o Galo mineiro por 3x1 (Arrascaeta e Gabigol 2x), deixando o time carioca com a vantagem para a parida de volta, em Belo Horizonte.
RESUMÂO
O Atlético assustou primeiro, em chute de Scarpa, que Rossi espalmou. Já o Flamengo, deu muito trabalho para a marcação alvinegra. Levou perigo em finalização de Michael e, aos 11 minutos, abriu o placar com Arrascaeta, após rebote Everson. Mesmo após o gol, o Fla seguiu explorando as falhas no encaixe defensivo do Atlético. Com liberdade, Léo Pereira exigiu linda intervenção do goleiro atleticano. Aos 38, mais um gol do Flamengo. Desta vez, Gabriel, livre, invadiu a área e tocou na saída de Everson. Bom primeiro tempo do rubro-negro.
Na segunda etapa, O Atlético tentou um início de pressão, mas logo o Fla equilibrou o jogo, inclusive muito visível no porcentual de posse de bola. Entretanto, apesar do Atlético mais perigoso, quem marcou foi novamente o Flamengo e novamente Gabigol. Alcaraz puxa o contra-ataque e serve o camisa 99, que domina e bate para gol, anotando seu segundo no duelo. Após o gol, Milito colocou Alan Kardek na partida e o rubro-negro teve alguma dificuldade na marcação. Isso se prova quando Leo ortiz se enrola com a bola, e sobra para o atacante do galo marcar o primeiro do Atlético-mg. Os minutos finais foram de certa pressão Atleticana, mas o placar se manteve nos 3x1.
E AGORA?
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na segunda partida, que ainda assim, sairá com o título da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no próximo domingo, dia 10. Contudo, antes, na Quarta-feira, encara o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro jogará fora de casa, no Mineirão, às 21h.
Os jogadores reservas treinaram no CT Ninho do Urubu nesta segunda, iniciando a preparação para o jogo contra a Portuguesa pelo Estadual
|
0Após a conquista da Supercopa do Brasil, o time titular do Flamengo na vitória sobre o Botafogo recebeu folga nesta segunda-feira (03). No entanto, os demais jogadores treinaram no CT Ninho do Urubu, dando início à preparação para o próximo jogo, que acontece na quarta-feira (05), contra a Portuguesa-RJ, pela oitava rodada do Carioca. Para a partida no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Rubro-Negro já definiu toda a programação.
De acordo com cronograma divulgado pelo Flamengo, os reservas no clássico contra o Botafogo, no Estádio Mangueirão, em Belém, treinaram às 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira (03). As atividades também incluíram os atletas que ficaram de fora da viagem para a Supercopa.
Pensando no próximo jogo do Carioca, Filipe Luís comanda um único treino contando com todos os jogadores. As atividades acontecem a partir das 9h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (04), e servirão para o treinador definir os titulares para a partida contra a Portuguesa-RJ.
Vale mencionar que o treino de terça-feira (04) será parcialmente aberto à imprensa. Além disso, o clube informou que acontecerá uma entrevista coletiva após as atividades. Logo na sequência, por volta das 16h (de Brasília), a delegação rubro-negra embarca para Uberlândia.
VEJA CRONOGRAMA DO FLAMENGO:
Segunda-feira (03) – Treino às 17h
Terça-feira (04) – Treino às 9h30 + entrevista coletiva + viagem para Uberlândia
Quarta-feira (05) – Portuguesa-RJ x Flamengo – às 19h
*Todos no horário de Brasília
PORTUGUESA-RJ X FLAMENGO
A bola rola para Flamengo e Portuguesa a partir das 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (05). A partida é válida pela oitava rodada do Carioca. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com dez pontos somados. No entanto, o Rubro-Negro possui uma partida atrasada, contra o Botafogo, que acontece no dia 12 de fevereiro.
Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo com vitória acachapante sobre o Botafogo por 3x1 em Belém do Pará
|
0Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, manifestou-se nas redes sociais na noite do último domingo (2), após o título do clube carioca da Supercopa do Brasil. Por meio de uma postagem, o antigo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro celebrou a nova taça conquistada pelo time.
Em um vídeo publicado no X, antigo Twitter, Braz parabenizou o técnico Filipe Luís, todo o elenco de jogadores e a nova diretoria do Flamengo. Ele deixou o cargo de vice-presidente de futebol do clube em 2024, antes mesmo do resultado das eleições na Gávea, que elegeram Luiz Eduardo Baptista, o "Bap", da chapa contrária, como novo presidente.
- É Flamengo campeão gente. Não mudou nada não. Parabéns ao Filipe Luís, a todos os jogadores, sem exceção, e a nova diretoria. Vamos que vamos. Esse time, esse elenco merece. Tamo junto - disse o antigo dirigente do clube carioca.
O dirigente do Mais Querido comentou sobre o primeiro troféu do clube na temporada e despistou sobre a possível vinda do volante do Arsenal
|
0Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto conquistou seu primeiro título com o Rubro-Negro. Após a vitória contra o Botafogo, o dirigente conversou com a imprensa e explicou a importância do troféu da Supercopa.
"Esse título, acima de tudo, além de uma obrigação do Flamengo, porque tem que entrar sempre para ganhar, nos dá tranquilidade para desenvolver o trabalho que estamos para fazer. Isso é o principal. Além de dar alegria para toda essa gente, nos dá tranquilidade para trabalhar", disse Boto em entrevista ao GE.
Ao ser perguntado sobre como é andar pelo Rio de Janeiro e ser reconhecido pela Nação, o dirigente português afirmou que ainda não teve tempo para ter essa interação com o torcedor.
"Eu tenho a experiência no Benfica, mesmo sabendo que é uma torcida que não tem a dimensão do Flamengo. Mas principalmente no PAOK, que é pequena, mas é pesada. Entretanto, passo o dia no CT e raramente tenho contato no Rio com os torcedores. Só quando chegamos ao aeroporto, é uma loucura, como se vê aqui", pontuou.
BOTO DESPISTA SOBRE JORGINHO
José Boto também foi questionado sobre a possível vinda de Jorginho para o Flamengo, porém, o dirigente rubro-negro despistou sobre a contratação do volante: "Não é a hora para falar disso agora".
Entre Flamengo e Jorginho já está tudo acertado para o jogador chegar no Mais Querido em junho deste ano. Isso porque, o Rubro-Negro chegou a pedir para que o Arsenal pudesse liberá-lo já nesta janela, mas a equipe inglesa alegou que não teria tempo para contratar uma reposição e por isso não liberaria o atleta agora.