Futebol
Treino define time titular do Flamengo para encarar o Ceará no Brasileirão
02 Dez 2025 | 09:33
Futebol
03 Nov 2024 | 18:00 |
O dia finalmente chegou. Isso porque a torcida e jogadores estavam anciosos para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesse sentido, O Flamengo recebeu o Atlético-Mg no Maracanã, com o objetivo de apagar as marcas da temporada irregular que fez e terminar o ano com uma taça. Sendo assim, tarefa cumprida: Isso porque o time comandado por Filipe Luís bateu o Galo mineiro por 3x1 (Arrascaeta e Gabigol 2x), deixando o time carioca com a vantagem para a parida de volta, em Belo Horizonte.
RESUMÂO
O Atlético assustou primeiro, em chute de Scarpa, que Rossi espalmou. Já o Flamengo, deu muito trabalho para a marcação alvinegra. Levou perigo em finalização de Michael e, aos 11 minutos, abriu o placar com Arrascaeta, após rebote Everson. Mesmo após o gol, o Fla seguiu explorando as falhas no encaixe defensivo do Atlético. Com liberdade, Léo Pereira exigiu linda intervenção do goleiro atleticano. Aos 38, mais um gol do Flamengo. Desta vez, Gabriel, livre, invadiu a área e tocou na saída de Everson. Bom primeiro tempo do rubro-negro.
Na segunda etapa, O Atlético tentou um início de pressão, mas logo o Fla equilibrou o jogo, inclusive muito visível no porcentual de posse de bola. Entretanto, apesar do Atlético mais perigoso, quem marcou foi novamente o Flamengo e novamente Gabigol. Alcaraz puxa o contra-ataque e serve o camisa 99, que domina e bate para gol, anotando seu segundo no duelo. Após o gol, Milito colocou Alan Kardek na partida e o rubro-negro teve alguma dificuldade na marcação. Isso se prova quando Leo ortiz se enrola com a bola, e sobra para o atacante do galo marcar o primeiro do Atlético-mg. Os minutos finais foram de certa pressão Atleticana, mas o placar se manteve nos 3x1.
E AGORA?
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na segunda partida, que ainda assim, sairá com o título da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no próximo domingo, dia 10. Contudo, antes, na Quarta-feira, encara o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro jogará fora de casa, no Mineirão, às 21h.
Clima desde o AeroFla até a conquista da Libertadores e as comemorações no Rio de Janeiro deixaram o espanhol do Mengão surpreso
02 Dez 2025 | 12:00 |
Após o inédito tetracampeonato de um brasileiro na Libertadores, Saúl Ñíguez comemorou nas redes sociais sua primeira conquista com o Mais Querido. O meia espanhol, recém-chegado ao clube, publicou assim que o apito final soou no Monumental de Lima. “Meu primeiro título com o Flamengo foi nada mais, nada menos que uma Libertadores. Absurdo”, escreveu o jogador no X (ex-Twitter), acompanhado de uma foto segurando a taça da Glória Eterna.
Ativo nas redes desde que desembarcou no Rio, Saúl voltou a movimentar seu perfil após o título. Ele até compartilhou a brincadeira que tomou conta da torcida: a sugestão para que o clube alterasse o nome oficial das redes para “Fl4mengo”, em referência às quatro Libertadores conquistadas.
Na decisão contra o Palmeiras, Saúl começou no banco e não foi utilizado por Filipe Luís. O espanhol participou de quatro partidas ao longo da campanha, mas perdeu espaço no time titular após o retorno de Erick Pulgar, que é fundamental para o esquema do treinador.
Saúl e sua família chegaram ao Rio em julho. O meia estava emprestado ao Sevilla pelo Atlético de Madrid e tinha negociação encaminhada para atuar na Turquia, mas o Flamengo entrou no páreo e levou o jogador ao futebol brasileiro.
Com Saúl novamente à disposição, o Flamengo concentra forças na reta final do Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. A partida terá transmissão de Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Mengão ainda não perdeu como mandante no Brasileirão e pode ser campeão caso consiga prolongar a marca no campeonato contra o Vozão
02 Dez 2025 | 11:05 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida marca a despedida do time de Filipe Luís como mandante na competição, e o objetivo é manter a impressionante invencibilidade no Maracanã.
Dos 54 pontos disputados em casa, o Flamengo somou 44. Foram 18 jogos no Maracanã nesta edição do campeonato: 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, desempenho que representa 81,4% de aproveitamento diante da Nação.
Líder isolado com 75 pontos, o Flamengo chega à rodada acumulando 22 vitórias, nove empates e cinco derrotas. O rival direto pelo título, o Palmeiras, aparece em segundo lugar com 70 pontos. A combinação é simples: vitória sobre o Ceará garante o eneacampeonato brasileiro. Em caso de tropeço, o time precisará secar o adversário paulista contra o Atlético-MG.
Buscando manter a invencibilidade no Maracanã, Flamengo x Ceará se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (03). O Maracanã estará lotado mais uma vez, e a partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).
Treinador descartou clima de revanche contra o Palmeiras na final da Libertadores e focou apenas na grande decisão que o Mengão teria pela frente
02 Dez 2025 | 10:11 |
A final da Copa Libertadores de 2025 entre Flamengo e Palmeiras ganhou contornos de revanche após o vice rubro-negro em 2021. Após a conquista, Filipe Luís revelou como conduziu a preparação mental do elenco para a decisão que garantiu o tetracampeonato.
Filipe Luís sobre Flamengo x Palmeiras: "a maior final da história da Libertadores"
Segundo o treinador, a motivação dos jogadores começou com uma conversa direta sobre a relevância do confronto. Para Filipe Luís, enfrentar um rival direto valorizaria ainda mais o desempenho do Flamengo e daria grandeza histórica ao duelo:
“Quando o Palmeiras eliminou a LDU acho que todo mundo tinha o sentimento de que seria melhor enfrentar a LDU. Na teoria, era melhor, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos. Eu falei para eles que seria a maior final da história da Libertadores, e esse foi o meu discurso”, afirmou o treinador.
O técnico ainda destacou que a parte emocional ligada ao vice de 2021 não influenciou o elenco: “A parte mental de 2021 não entrou, tinham poucos jogadores aqui. E, se tivesse perdido, fizemos o nosso melhor. Acredito muito no que estou fazendo”, finalizou.
A trajetória rumo ao título começou ainda no Rio, com o tradicional AeroFla na quarta-feira (24), quando milhares de torcedores acompanharam a delegação até o Aeroporto do Galeão. Em Lima, o clima de festa continuou até o dia da final. No sábado (29), Danilo marcou de cabeça o gol decisivo após escanteio cobrado por Arrascaeta, garantindo o 1 a 0 sobre o Palmeiras no Monumental U e sacramentando o tetracampeonato continental.
A final ganhou um ingrediente especial pela presença de Andreas Pereira no Palmeiras. Em 2021, o jogador protagonizou o lance que resultou no gol do título palmeirense. Parte da torcida do Flamengo tratou a decisão de 2025 como “vingança”. Agora, o volante saiu novamente vice, desta vez vestindo a camisa do clube paulista.
Após o título da Libertadores, o Flamengo tem a chance de levantar mais uma taça nesta semana. O Mais Querido recebe o Ceará, no Maracanã, nesta quarta-feira (03), pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo. Em caso de vitória, o Flamengo se torna eneacampeão brasileiro.