Futebol

Sabe o que tem na denúncia que pede interdição da Arena MRV? Confira

A procuradoria considera temerário permitir que jogos ocorram no local

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou nesta segunda-feira (11) o pedido de interdição da Arena MRV, após a confusões durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo.Nesse sentido, há duas frentes, com basicamente as mesmas provas: O pedido de interdição e a denúncia contra o Galo, que, no julgamento de mérito, pode render perda de mando de campo, portões fechados e multa.



Qual o pedido?


A procuradoria pede uma liminar ao presidente do STJD para que o estádio seja imediatamente interditado e, ao mesmo tempo, o Atlético-MG atue em outro estádio com portões fechados. O prazo pedido pela procuradoria para validade dessa punição via liminar é até o julgamento final da denúncia contra o clube.

O Atlético-MG foi enquadrado nos artigos 211 (não garantir segurança para o jogo) e 213 (não tomar medidas capazes de impedir desordem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A procuradoria considera "temerário permitir que jogos ocorram na Arena MRV, sob o risco de novas atitudes que vão de encontro à segurança física de todos os partícipes dentro e fora de campo".


O órgão ainda apontou "gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem".

Os fatos na denúncia

A procuradoria usou a súmula e vídeos para embasar a denúncia contra o Atlético-MG, tais como:

Arremesso de bombas; Pelo menos quatro foram relatados na súmula. Uma explodiu próximo a Plata, na comemoração de gol do Flamengo, e outra atingiu o pé do fotógrafo Nuremberg José.

Arremesso de objetos; A súmula também citou vários objetos atirados no campo, especialmente copos. E isso gerou paralisação da partida por sete minutos.

Laser no rosto de Rossi; Desde o aquecimento e durante a partida, o goleiro do Flamengo foi alvo de um laser verde.

Invasão de torcedor após gol do Flamengo; Ele foi contido à beira do campo, durante a comemoração dos rubro-negros.

Tentativa de invasão de vários torcedores; Isso aconteceu já depois da partida, antes da premiação ao campeão Flamengo.


Futebol

Encontro marcado! Flamengo e Botafogo decidirão o primeiro título da próxima temporada

Rubro-negro tentará o tri da Supercopa após ganhar a Copa do Brasil 2024

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Já é tradição no futebol brasileiro: o campeão da Copa do Brasil encara o vencedor do Brasileirão no primeiro jogo valendo título de cada temporada. Com o Flamengo, dono do mata-mata, havia a expectativa para saber quem seria o adversário na Supercopa do Brasil. Neste domingo (08), o Botafogo levou o torneio de pontos corridos e se classificou para o confronto com o Mengão.



O jogo já tem data e local definidos: 02 de fevereiro de 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Flamengo vai em busca do tri, após ganhar a Supercopa em 2020 e 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. Já o Botafogo disputará a competição pela primeira vez na história.


BOTAFOGO DESGASTADO?


O Botafogo terá menos tempo de preparação na comparação com o Flamengo. Afinal, como o rival venceu também a Libertadores, está qualificado para a Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira (11), encara o Pachuca (MEX), no Catar, pelas quartas de final. Caso avance até a decisão, jogará contra o Real Madrid (ESP), no dia 18 de dezembro.

Por outro lado, o Flamengo inicia as férias nesta segunda-feira (09), com retorno previsto aos treinos no dia 08 de janeiro. Posteriormente, em 10/01, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde acontecerá a pré-temporada. Ou seja, caso o Botafogo alcance a decisão do Intercontinental, o retorno às atividades deve ocorrer apenas no dia 18/01, perto da data da Supercopa.

CAMPANHAS

Para ganhar a Copa do Brasil, o Flamengo eliminou cinco times: Amazonas, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Atlético-MG. Na decisão, duas vitórias incontestáveis, com 4 a 1 no placar agregado, e direito a quebra-quebra na Arena MRV, casa dos mineiros. Inclusive, o Mengão entrou para a história do estádio, levantando a primeira taça do local.

Já o Botafogo ganhou o Brasileirão, que não vinha desde 1995, com 79. Portanto, 11 atrás do Flamengo de 2019. É válida a observação, pois botafoguenses têm comparado o elenco atual com o Mengão de Jorge Jesus. Neste domingo (08), o rival carimbou o título ao bater o São Paulo, por 2 a 1, no Engenhão.


Futebol

Filipe Luís dispara elogios a Gabigol: 'Chegou como um menino e saiu como homem'

Treinador falou em coletiva após o empate diante do Vitória, no Maracanã

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois de seis anos, 308 jogos, 161 gols e 13 títulos, Gabigol fez seu último jogo pelo Flamengo neste domingo, no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã. No ano passado, Filipe Luís, agora técnico rubro-negro, viveu situação parecida. A diferença é que o adeus não foi só ao clube, mas aos gramados, com a aposentadoria como jogador. O atacante, que seguirá carreira longe do Fla, recebeu o carinho do ex-companheiro.



- Ele sai pela porta da frente. Era justo uma lenda como é o Gabriel sair pela porta da frente, receber o carinho da Nação, receber o carinho da torcida que teve essa comunhão com ele por tantos anos. Foram momentos bons, ruins, de muita alegria, de críticas. Chegou aqui um menino e sai daqui um homem. Achei muito legal da parte do clube brindar essa homenagem para ele. Mesmo que ele não esteja se aposentando, pôde receber o carinho de volta da torcida. Da maneira que foi o jogo acho que ele sai pela porta grande, e estamos orgulhosos de tudo o que ele fez pelo Flamengo - comentou Filipe Luís.


- São poucos jogadores que entram num clube de mais de 100 anos e conseguem deixar o nome cravado na história. Muitos jogadores passaram aqui, mas foram poucos que deixaram o nome gravado da forma que o Gabriel conseguiu. A geração 81, que é insuperável, todos eles são maiores do que as outras, são os primeiros, os pioneiros, os que fizeram o Flamengo ser gigantesco. O Gabriel conseguiu fazer uma história muito importante, até ser comparado com aquele geração. Esse tipo de jogador, único e raro, merece uma homenagem, uma despedida, independentemente se ele for para outro clube. Nós somos gratos a tudo o que ele fez, amanhã no dia que ele vier contra a gente eu sou o primeiro a vaiar e a xingar ele, espero que façam isso. Mas enquanto ele está aqui temos que reconhecer e agradecer. Ele está eternizado - completou o técnico.


Gabigol recebeu homenagens do clube e da torcida no Maracanã. O atacante deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo depois de ter marcado um dos gols do Flamengo no empate. Ele é o sexto maior artilheiro da história rubro-negra, com 161 gols e 43 assistências. Em 308 jogos, conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.



Futebol

"Não vou dar mole para ele não", diz Gerson sobre encarar Gabigol como adversário na próxima temporada

O Coringa também falou sobre a próxima temporada e os desafios que esperam o elenco rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Eleito melhor volante do Brasileirão, Gerson termina a temporada em  2024, também como um dos melhores jogadores do país. Em entrevista na saída de campo após empate com o Vitória, o Coringa definiu a temporada como intensa e projeta o próximo ano.



"Terminei cansado (o jogo). É uma temporada muito intensa, mas fico feliz. Fico feliz pela minha temporada. Fico feliz pelo troféu também, mas agradeço meus companheiros também. Porque o coletivo é muito mais importante do que o individual. Agradeço a minha família. Agora é descansar, que merecemos. E ano que vem voltar até tudo", avaliou Gerson.


Gerson comentou também sobre a saída de Gabigol, companheiro desde as seleções de base, em 2019 e no seus últimos momentos com o Manto. O volante prometeu jogo duro com o amigo, que a partir do ano que vem só volta ao Maracanã como visitante.


"Então, eu já conhecia o Gabi antes, nas categorias de base da Seleção. Depois pude reencontrar ele novamente aqui no Flamengo. Foi bastante tempo. Nos deu muitos títulos, claro. Como eu falei antes, o coletivo é sempre mais importante, mas ele é um cara iluminado. Como ele mesmo diz, que ele é predestinado. Desejo tudo de bom para ele", declarou o volante.

"Infelizmente, vamos ter que se encontrar por aí. Agora ele veio para cá só como visitante. Vai ser difícil, mas já falei para ele que eu não vou dar mole para ele não", brincou sobre ser adversário de Gabriel.

Gerson termina a temporada em alta no Flamengo e também na Seleção Brasileira. Titular da equipe de Dorival Jr, o Coringa vem mostrando um nível altíssimo e é pilar para 2025 no Mengão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Veja vídeo: Gabigol marca em sua despedida e Maracanã explode; atleta saiu aplaudido
Futebol

Veja vídeo: Gabigol marca em sua despedida e Maracanã explode; atleta saiu aplaudido

 

Icon Comentário0
Gabigol se despede do Flamengo com gol, emoção e empate com o Vitória no Brasileirão
Futebol

Gabigol se despede do Flamengo com gol, emoção e empate com o Vitória no Brasileirão

 

Icon Comentário0
Pai de Gabigol promete volta do atacante ao Flamengo " A gente vai mais volta.."
Futebol

Pai de Gabigol promete volta do atacante ao Flamengo " A gente vai mais volta.."

 

Icon Comentário0