Futebol

Sabia dessa? Estádio onde o Flamengo jogará no Mundial já teve celas para prender torcedores

Antes chamado de Veterans Stadium, ele foi reconstruído e modernizado no início dos anos 2000, ou seja, adpatando aos novos modelos de arenas

Estádio do Philadelphia Eagles, tradicional equipe da NFL: Fla estreia, contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16; e diante do Chelsea, dia 20.
Estádio do Philadelphia Eagles, tradicional equipe da NFL: Fla estreia, contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16; e diante do Chelsea, dia 20.

  |

Icon Comentário0

Os jogos do Flamengo na fase de grupo da Copa do Mundo de Clubes serão disputados em estádios construídos para o futebol americano e que contam com histórias curiosas, que vão desde um "7 a 1 do bem" para o Brasil até mesmo um período onde existia uma cadeia dentro do local.
ACREDITE, CELAS DENTRO DO ESTÁDIO


Dois dos três jogos do Rubro-Negro acontecerão no Lincoln Financial Field, estádio do Philadelphia Eagles, tradicional equipe da NFL: a estreia, contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16; e diante do Chelsea, dia 20. Antes chamado de Veterans Stadium, ele foi reconstruído e modernizado no início dos anos 2000.


A grande curiosidade de sua versão antiga era que ele possuía uma cadeia. Ela era conhecida como "Eagles Court" e possuía quatro celas que eram usadas para prender torcedores agressivos ou bêbados durante os jogos.


A delegacia do Veterans Stadium tornou-se folclore: ela chegou a prender até 100 pessoas por jogo nos anos 90. Seu símbolo mais famoso era uma placa com os "10 Mandamentos do Torcedor", incluindo um que dizia: "Não lançarás cerveja no cabeça do vizinho". Hoje, a placa está exposta no modernizado estádio como uma peça histórica.


Agora como Lincoln Financial Field, a "Eagles Court" não existe mais. Ela foi trocada por um Centro de Comando Integrado, formado por equipes de segurança, polícia e paramédicos. As pessoas agressivas ou em grave violação das regras são contidas em salas de segurança, sem grades ou celas, até a chegada da polícia municipal. A prioridade é expulsar infratores do estádio, não mantê-los presos no local.

A capacidade atual do Lincoln Financial Field é de cerca de 69 mil pessoas. Porém, para a Copa do Mundo de Clubes, ele precisou passar por adaptações, retirando algumas fileiras de cadeiras para se adequar ao tamanho de campo padrão exigido pela Fifa.

Houve também a troca de gramado, que será híbrida com 95% de grama natural e 5% sintética. Há mais de 170 suítes de luxo. O local também conta com áreas VIP, como a Eagle One Club e a Founders Club, com serviços gourmet e vista privilegiada.

7X1 DO BEM PARA ORLANDO

O Fla fecha sua participação na fase de grupos dia 24, contra o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando. Ele é um estádio multiuso conhecido por sediar eventos variados como futebol americano universitário, futebol (soccer), shows e lutas de wrestling.

Ele também foi palco de um "7 a 1 do bem" para a seleção brasileira, quando ainda era chamado de "Citrus Bowl". O acontecimento ocorreu em 2016, dois anos após o traumático resultado para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

O jogo em questão foi bem menos glamouroso: contra o Haiti, pela Copa América Centenário, quando o Brasil venceu os haitianos por 7 a 1 com um hat trick de Philippe Coutinho, dois de Renato Augusto, um de Gabigol e outro de Lucas Lima.

Sua capacidade atual é de cerca de 60 mil pessoas, expansível para 65 mil em eventos especiais. Ele recebeu cinco jogos na Copa do Mundo de 1994.

O Camping World Stadium conta com 82 suítes corporativas e oito de luxo. Além disso, há também áreas vips como o "Orlando City SC Club", para partidas do time de futebol; e o "Champions Club", que é um lounge com buffet e open bar.


Futebol

Grêmio deseja retorno de Everton Cebolinha e prepara proposta ao Flamengo

A equipe gaúcha acredita que o atacante pode ser peça principal do ataque do time de Mano Menezes; O jogador não tem tido boas atuações pelo Mais Querido

O Grêmio acredita que Cebolinha pode ser peça principal do ataque do time de Mano Menezes, equipe gaúcha estuda proposta ao Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)
O Grêmio acredita que Cebolinha pode ser peça principal do ataque do time de Mano Menezes, equipe gaúcha estuda proposta ao Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências, assim como outros clubes. Desse modo, uma dessas equipes é o Grêmio, que deseja o retorno de Everton Cebolinha. Segundo informações do portal GOAL, o jogador é o principal objetivo do time gaúcho para 2026.


O interesse do Grêmio ganhou força após Cebolinha expressar à diretoria do Flamengo seu desejo de reavaliar o futuro. Assim, o atacante estaria aberto a ouvir ofertas, principalmente considerando sua situação atual no Flamengo, onde tem recebido poucas oportunidades.


CEBOLINHA CHEGARIA PARA ELEVAR O NÍVEL DO GRÊMIO


O retorno de Cebolinha ao Grêmio seria estratégico. A equipe gaúcha enxerga no atacante um jogador capaz de elevar o nível do elenco dirigido por Mano Menezes, além de reestabelecer a ligação com a torcida em um período de mudanças.

EVERTON CEBOLINHA PELO FLAMENGO


Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022. O jogador já disputou 107 jogos com a camisa do Mais Querido. Nesse ínterim, anotou 13 gols e concedeu 15 assistências, totalizando 28 contribuições diretas para tentos.

ENQUANTO ISSO...

Assim, enquanto o Grêmio estuda uma investida em Cebolinha, o jogador segue à disposição do Flamengo. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 20h30.


Futebol

Léo Ortiz fala sobre polêmica no Flamengo: "a gente se blinda muito..."

O defensor do Mais Querido abriu o jogo sobre o ocorrido na última terça-feira (22), e destacou que o elenco está blindado do extracampo

Léo Ortiz, do Flamengo, abriu o jogo sobre o ocorrido na última terça-feira (22) entre De La Cruz e Runco ( Reprodução/ Flamengo)
Léo Ortiz, do Flamengo, abriu o jogo sobre o ocorrido na última terça-feira (22) entre De La Cruz e Runco ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após Arrascaeta falar sobre a polêmica envolvendo De La Cruz e Runco, foi a vez de Léo Ortiz abrir o jogo sobre o ocorrido da última terça-feira (22). Depois da vitória do Flamengo contra o Bragantino, o defensor se mostrou incomodado diante do acontecido e declarou apoio ao meia uruguaio.




Léo Ortiz fala sobre polêmica no Flamengo: "O grupo é muito fechado e focado para saber o que fazer dentro de campo".


Ele continuou: "A gente vê e escuta o que vem acontecendo, principalmente com informações da mídia. Mas a gente se blinda muito para todos os jogos. Conseguimos separam bem o que vem acontecendo", declarou, antes de concluir:

"Lógico que a gente não fica feliz pelas palavras que foram usadas, ainda mais falando de um companheiro nosso (De La Cruz). Ele é um cara que batalha tanto para marcar presença dentro de campo. Mas como eu sempre digo: a gente também usa isso como motivação. Sabemos o quanto o Nico vai ficar feliz por essa história hoje (quarta-feira) e vamos apoiar ao longo de toda a semana", finalizou Léo Ortiz.


POLÊMICA ENTRE DE LA CRUZ E RUNCO

A polêmica começou após divulgação de uma mensagem de José Luiz Runco, até então diretor médico geral do clube, em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, Runco questionou a condição física de De La Cruz, destacando lesões crônicas nos dois joelhos do atleta.

Ele ainda afirmou que a venda de De La Cruz só faria sentido para clubes interessados em outros motivos que não o futebol competitivo. As declarações geraram grande repercussão e, nesta quarta-feira (23), o diretor médico foi demitido do Mais Querido.

ENQUANTO ISSO...

Assim, com Runco demitido, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 20h30.


Futebol

Flamengo mira contratação de atacante da Fiorentina, afirma jornalista italiano

O Mais Querido já acertou as contratações de Emerson Royal e Samuel Lino e segue ativo no mercado de transferências em busca de mais reforços

O Flamengo já acertou as contratações de Emerson Royal e Samuel Lino e segue ativo no mercado (Reprodução/ Instagram)
O Flamengo já acertou as contratações de Emerson Royal e Samuel Lino e segue ativo no mercado (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Após acertar a contratação de Emerson Royal e Samuel Lino, o Flamengo segue no mercado de transferências em busca de mais um reforço. Desse modo, o Mais Querido demonstrou interesse na contratação do atacante M'Bala Nzola, da Fiorentina (ITA).


De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Flamengo tem na mira o atacante angolano M'Bala Nzola, da Fiorentina. Além disso, o Mais Querido teria formalizado o interesse pelo jogador de 28 anos e a expectativa é que uma resposta do atleta e seu staff seja dada nesta sexta (24).


CARREIRA DE NZOLA


O atacante de 28 anos tem seu valor de marcado, de acordo com o Transfermarket, avaliado em 6 milhões de euros. Nzola surgiu na base do Troyes (FRA), passando por Académica e Sertanense, de Portugal e posteriormente por Virtus Francavilla, Carpi 1909 e Trapani, da Itália.

Ele também foi emprestado ao Spezia, onde se destacou na elite, sendo comprado pela Fiorentina. Na última temporada, Nzola foi emprestado ao Lens (FRA), onde marcou seis gols em 23 jogos.


FLAMENGO NO MERCADO

O Flamengo está ativo no mercado. Nesta última quarta-feira (23), o Mais Querido anunciou a contratação do meia espanhol Saúl Ñínguez, ex-Atlético de Madrid. Além disso, o Rubro-Negro encaminhou a contratação de Emerson Royal junto ao Milan e de Samuel Lino, junto ao time espanhol.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo agenda data da chegada de Samuel Lino no Rio, afirma jornalista
Futebol

Flamengo agenda data da chegada de Samuel Lino no Rio, afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Flamengo x Atlético-MG: CBF define arbitragem para o confronto pelo Brasileirão
Futebol

Flamengo x Atlético-MG: CBF define arbitragem para o confronto pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo revela conversa com Runco após polêmica com De La Cruz
Futebol

Ex-Flamengo revela conversa com Runco após polêmica com De La Cruz

 

Icon Comentário0