Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Sabia dessa? Flamengo e Palmeiras quebram sequência histórica na Libertadores após eliminação

As equipes não conseguiram se classificar para as fases seguintes da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira (26), quando ficou apenas no empate sem gols com o Peñarol, mas perdeu no placar agregado. Desse modo, o Mais Querido se juntou ao Palmeiras e quebraram uma sequência histórica. Isso porque, as equipes, pela primeira vez desde 2017, nenhum dos clubes está nas semifinais da competição.

Com o empate com o Peñarol, o Mais Querido foi eliminado nas quartas de final, após perder por 1 a 0 no confronto de ida. Do outro lado, o Palmeiras caiu para o Botafogo nas oitavas de final, por 4 a 3 no placar agregado.


Nesse período de sete anos, o Rubro-Negro foi tri-finalista da Libertadores, conquistando dois títulos (2019 e 2022). Na atual edição, o Mais Querido alcançou as quartas de final e caiu nas oitavas em outras três. Já o Palmeiras chegou em duas decisões e venceu ambas (2020 e 2021). Além disso, a equipe alviverde parou na semifinal três vezes.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Eliminado da Libertadores, o Flamengo terá apenas duas competições para focar: Copa do Brasil e Brasileirão. No mata-mata nacional, o Rubro-Negro encara o Corinthians pela semifinal. Já na competição de pontos corridos, o Flamengo precisa voltar a vencer para sair da quarta posição.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (29), às 20h, no Maracanã. O confronto será válido pela 28ª rodada do Brasileirão e cerca de 20 mil ingressos já foram comercializados. A partida terá transmissão ao vivo no Premiere.


Futebol

Torcida do Flamengo prepara cartazes com mensagens de protestos contra Tite e diretoria no jogo contra o Athletico-PR

Os torcedores fazem protestos desde a eliminação do Rubro-Negro na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste domingo (29), quando recebe o Athletico-PR no Maracanã. Para a partida, a torcida rubro-negra prepara uma série de protestos contra o time, o técnico e diretoria.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a torcida do Mais Querido levará faixas com mensagens para o Maracanã. O técnico Tite e a diretoria são os principais alvos. Assim, a Nação prepara cartazes com as seguintes frases:


 “Contra o futebol moderno”, “Ingresso muito caro para pouco futebol”, “Apoio não falta. O que falta é o futebol”, “Diretoria omissa. Devolva meu Flamengo“, “Time de milhões, diretoria de várzea”, “O Flamengo é do povo”, “Para jogar no Mengo, tem que ter disposição” e, por fim, “Muita mídia, pouco futebol”.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TEMPORADA

O Mais Querido foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira (26) após não conseguir reverter o placar contra o Peñarol. Agora, o Rubro-Negro foca no Brasileirão, pois precisa voltar a vencer na competição se quiser entrar novamente na briga pelo título. Por fim, o Flamengo está vivo na Copa do Brasil, e enfrenta o Corinthians na semifinal.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (29), às 20h, no Maracanã. O confronto será válido pela 28ª rodada do Brasileirão e cerca de 20 mil ingressos já foram comercializados. A partida terá transmissão ao vivo no Premiere.


Futebol

Flamengo x Athletico-PR: 5 jogadores adversários para ficar de olho

Apesar da má fase do time paranaense, Furacão tem atletas que ainda podem fazer a diferença

Mycael está entre os jogadores que podem fazer a diferença - Foto: Joka Madruga
Mycael está entre os jogadores que podem fazer a diferença - Foto: Joka Madruga

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã pela 28ª rodada do Brasileirão. Uma vitória é crucial para o Rubro-Negro diminuir a distância para o Fortaleza, terceiro colocado com 52 pontos, enquanto o Flamengo possui 45.

O Athletico-PR não vive a melhor das fases. Nas últimas 10 partidas, o Furacão só venceu três partidas, com dois empates e cinco derrotas, o que acarretou na demissão do técnico Martín Variani. O argentino Lucho González assumiu a função. Apesar da sequência complicada, o time do Sul do Brasil tem jogadores que podem fazer a diferença. Confira 5 atletas que podem desequilibrar:

DESTAQUES DO ATHLETICO-PR

Canobbio: titular e artilheiro do Athletico-PR no Brasileirão, com quatro gols. Além disso, é o jogador com maior participação em gols do time no torneio, somando cinco ações decisivas.


Mastriani: o centroavante também marcou quatro gols no campeonato, mas ainda não registrou nenhuma assistência.


Esquivel: o lateral argentino lidera o Athletico-PR em assistências no Brasileirão, com três passes para gol, o mesmo número de Fernandinho, que não deve enfrentar o Flamengo.

Cuello: o atacante argentino também contribuiu com três assistências, empatado com Esquivel e Fernandinho.


Mycael: o goleiro vive uma ótima fase e é titular absoluto. Ele tem a melhor média de desempenho entre os jogadores do Athletico no Brasileirão, com uma nota de 7.43 no aplicativo SofaScore.

HISTÓRICO RECENTE

Na partida do primeiro turno, Athletico-PR e Flamengo empataram em 1 a 1. O jogo ocorreu no dia 16 de junho, na Arena da Baixada. O zagueiro Thiago Heleno marcou de pênalti para os mandantes, e o jovem Everton Araújo empatou para o Flamengo no último lance da partida, válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view e streaming) para todo o Brasil.



Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia sedes e estádios do Mundial de Clubes em 2025

Competição terá 32 times e acontecerá entre 15 junho a 13 de julho

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (28), em evento realizado no Central Park, em Nova York, a FIFA anunciou as sedes do novo Mundial de Clubes, que está previsto para acontecer entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O torneio vai contar com 32 equipes de todas as partes do mundo.

Campeões em edições passadas da Libertadores, o Fluminense, Flamengo e Palmeiras estão garantidos no torneio. O Brasil poderá chegar a quatro representantes caso o Atlético-MG ou Botafogo ganhem a competição sul-americana em 2024.


O torneio serguirá o padrão das últimas Copas do Mundo: oito grupos formados, com quatro clubes em cada e com os dois melhores avançando. Após o término dos jogos da fase de grupos, o Mundial será no formato de mata-mata, com partida única em cada fase.


Ao todo, serão 11 cidades e 12 estádios para o torneio. A decisão vai acontecer no MetLife Stadium, em Nova York, no dia 13 de julho.

Veja as sedes do Mundial de Clubes

Mercedes-Benz Stadium (Atlanta)

Bank of America Stadium (Charlotte)

TQL Stadium (Cincinnati)

Lincoln Financial Field (Filadélfia)

Rose Bowl (Los Angeles)

Hard Rock Stadium (Miami)

GEODIS Park (Nashville)

MetLife Stadium (Nova Jesey)

Camping World Stadium (Orlando)

Inter&Co Stadium (Orlando)

Lumen Field (Seattle)

Audi Field (Washington, D.C.)

A competição

O novo Mundial de Clubes poderá ter até 63 jogos com 32 equipes que será divididas em oito grupos formados com quatro times cada. Os dois melhores avançam e, das oitavas em diante, a competição será no formato de mata-mata. A direção da federação internacional projeta uma receita de US$ 2,5 bilhões (R$ 14 bilhões).


O torneio será quadrienal, com a seguinte distribuição de vagas: 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro das Américas do Norte e Central, quatro da África, quatro da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo tropeça e vantagem para o Flamengo é de 12 pontos; Confira a tabela do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Atacante retorna ao Flamengo após se destacar no Nordeste

 

Icon Comentário0
Futebol

É medo? Corinthians divulga nota criticando a CBF por alteração do jogo de volta contra o Flamengo

 

Icon Comentário0