
Futebol
|
Na última terça-feira (2), Flamengo e Millonarios foram os estreantes do Grupo E na fase de grupos da Libertadores.
No entanto, as equipes ficaram apenas no empate e agora terão que se atentar no placar de Palestino e Bolívar, que acontecerá nesta quinta-feira (4), no Chile, às 21h; confira onde assistir ao vivo a Palestino x Bolívar pela Libertadores.
ONDE ASSISTIR PALESTINO X BOLÍVAR
Palestino e Bolívar se enfrentam na noite desta quinta-feira (4) com o foco em somar três pontos e assumir a liderança do Grupo E. Quem pode ajudar o time mandante é o meia Jorge Abrigo. Canhoto e armador, ele tem números interessantes na liga local. Já para o visitante, Ramiro Vaca, pode ajudar na conquista da vitória. Ele é destro, armador e tem ótimos números. Nos seis jogos iniciais no campeonato boliviano, atuou como titular, marcou dois gols e deu duas assistências.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o confronto entre as equipes do grupo do Flamengo terá duas opções. Detentora dos direitos de transmissão da Libertadores, a ESPN 2 transmitirá o jogo. Além disso, o canal de streaming Star+ também passará a partida.
E O FLAMENGO?
O Mais Querido já enfrentou o Palestino e Bolívar em outras ocasiões na Libertadores. Em 2014, em La Paz, vitória do Bolívar por 1 a 0. Já no Maracanã, o Rubro-Negro chegou a virar a partida com dois gols, mas cedeu o empate. Já contra o Palestino, o Mengo foi eliminado na Sul-Americana em 2016, mas revidou em 2017.
Agora, após estrear na Libertadores, o elenco do Rubro-Negro retorna ao treinos com foco na partida de volta da final do Carioca. O Mais Querido encara o Nova Iguaçu, no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã.
Mengão quer renovar com o treinador o mais rápido possível e jornalista informa a duração do provável vínculo que está próximo de ser assinado
|
O Flamengo iniciou as tratativas para renovar o contrato do técnico Filipe Luís, cujo vínculo atual vai até o fim de 2025. A diretoria rubro-negra deseja manter o treinador por mais uma temporada e, por isso, ofereceu uma extensão até dezembro de 2026.
A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, que negou rumores anteriores sobre um possível contrato até o fim de 2027. Segundo ele, a proposta inicial do clube é por mais um ano de vínculo, com a possibilidade de nova renovação no futuro, a depender do desempenho do técnico.
Além da extensão contratual, o Flamengo também propôs uma valorização salarial ao treinador — uma prática comum em renovações. Desde que assumiu o comando da equipe principal, em outubro de 2024, no lugar de Tite, Filipe Luís vem apresentando resultados sólidos.
Em seu período à frente do time, Filipe sofreu apenas quatro derrotas, sendo uma delas para o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes. Ainda assim, o treinador conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea, por 3 a 1, e já soma três títulos: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Ainda sem a assinatura do novo vínculo, Filipe Luís prepara o Flamengo para o retorno ao Brasileirão. O Mengão volta à campo neste sábado (12) às 16h30 (horário de Brasília) no Maracanã diante do São Paulo. O Mais Querido é o líder da competição com 24 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas com um jogo a menos e à frente pelo critério de desempate do saldo de gols (20 a 9).
O dirigente destacou que não esperava a decisão e aproveitou para agradecer aos funcionários do clube por lhe ajudarem em todo o período
|
O Flamengo anunciou nesta última sexta-feira (11) a demissão de Carlos Noval, diretor das categorias de base. O profissional trabalhou no Mais Querido por 15 anos e revelou surpresa com a notícia recebida. Em nota enviada à imprensa, ele não escondeu a decepção com o desligamento.
Noval fala sobre demissão do Flamengo: "Infelizmente, meu ciclo chegou ao fim. Admito que fui pego de surpresa".
Ele continuou: "Estava na minha sala no CT quando o Paulo Dutra veio me dizer que não tinha uma boa notícia para me dar, que o presidente tinha mandado me demitir. Perguntei o motivo e ele só me informou que era por uma mudança de filosofia no clube. Na verdade, já vi e vivi muita coisa no futebol e o que aconteceu comigo agora nem deveria me surpreender”, disse Noval antes de completar:
“Só posso agradecer a todos aqueles que trabalharam comigo por todo esse tempo no Flamengo, ex-presidentes, dirigentes, treinadores, membros de comissão técnica, todos atletas, meninos que ajudei a revelar, funcionários do CT e torcida, nosso bem mais precioso. A vida segue”, acrescentou.
Carlos Noval era diretor das categorias de base do Flamengo e em material enviado pela assessoria, o profissional destaca mais de 200 títulos conquistados em todas as categorias. Além disso, ele pontuou também que ajudou a revelar jogadores como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, João Gomes, Jorge, Samir, Jean Lucas, Reinier, Rodrigo Muniz, Lázaro, Léo Duarte, Yuri César e outros mais.
Assim, o Flamengo anunciou que o novo diretor das categorias de base será o português Alfredo Almeida: "Com vasta experiência na formação e desenvolvimento de atletas, Alfredo chegou ao clube em janeiro de 2025 e, desde então, vem atuando na estruturação de um projeto de integração entre o futebol profissional e as categorias de base. Agora, após decisão conjunta entre o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, e o diretor técnico do futebol profissional, José Boto, ele assume integralmente o setor”, anunciou o Flamengo, afinal.
Atacante conseguiu grande destaque durante a participação do Mengão no Mundial de Clubes e falou sobre a influência do treinador para melhora
|
Em alta no Flamengo em 2025, Wallace Yan tem se consolidado como uma das grandes promessas do clube. O atacante de 20 anos atribui boa parte de sua evolução ao trabalho com o técnico Filipe Luís. Durante participação no MengoCast, divulgado nesta sexta-feira (11), o jovem exaltou a confiança recebida do treinador e a dedicação nos treinos. “Ele passa confiança para todos os atletas e deixa o jogador mais tranquilo para tomar decisões em campo. É um treinador sensacional”, afirmou.
Wallace Yan sobre Filipe Luís, no Flamengo: "É um treinador sensacional"
Wallace destacou a exigência nos treinamentos como um dos pilares do seu crescimento, mencionando também a atuação do auxiliar Iván Palanco: “Errei um domínio no treino e ele pediu para eu voltar e repetir o movimento. Isso tem me ajudado muito. O Iván também vem pegando no meu pé para eu performar sempre da melhor forma possível”, disse.
Formado na base do Flamengo, Wallace Yan foi campeão mundial sub-20 sob o comando de Filipe Luís. A principal virada em sua carreira, no entanto, ocorreu quando o treinador decidiu utilizá-lo como centroavante — uma mudança inicialmente rejeitada pelo jogador.
“Ele falou que eu era versátil, com força e velocidade, e que gostava de atacante que ataca o espaço. Começou a falar para eu jogar de 9, e eu dizia: ‘Não, camisa 9 é muito ruim. Ficar de costas apanhando não é para mim’” contou.
A estreia na nova função foi contra o Volta Redonda, quando Wallace fez dois gols: “Fiz 15 movimentos, recebi duas bolas e fiz dois gols. Falei para o Filipe: ‘Não dá, não aguento mais’. Mas ele pediu para continuar. Graças a Deus eu entendi, e agora estou aqui”, completou.
A boa fase de Wallace despertou o interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, que sinalizou com uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 129,7 milhões). O Flamengo, no entanto, não pretende negociá-lo neste momento. O clube trabalha para renovar o contrato do atacante, aumentando o tempo de vínculo e a multa rescisória, atualmente fixada em 40 milhões de euros, para afastar o assédio de clubes estrangeiros.