Futebol
Onde assistir ao jogo do Flamengo x Sport? Confira detalhes do confronto
01 Nov 2025 | 19:38
Futebol
05 Set 2023 | 06:41 |
No último sábado (02), a Nação rubro-negra comemorou a vitória do Flamengo na 22ª do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido superou o Botafogo no clássico carioca, somando mais três pontos no torneio nacional. Com a vitória, Jorge Sampaoli conseguiu enfim superar uma "maldição" que se instaurou sob seu comando: finalmente, o argentino venceu um duelo após uma semana livre para treinos.
Sampaoli se juntou ao Flamengo em abril deste ano, como forma de suprir a saída de Vítor Pereira, demitido após uma sequência de maus resultados no Mais Querido. Desde a chegada do argentino, foram três ocasiões em que o clube teve semanas livres para treinar. No entanto, mesmo com tantos dias livres focados exclusivamente em treinos, o treinador ainda não havia ganhado após semanas livres.
Na primeira ocasião, o Rubro-Negro não teve nenhuma disputa em 11 dias, focando apenas nos encontros no Ninho do Urubu. Após o período livre, a equipe de Sampaoli foi goleado pelo Bragantino por 4 a 0. Em outro momento, foram cinco dias livres para depois com o América-MG, por 1 a 1. Recentemente, na 21ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido teve quatro dias liberados para, no fim, empatar por 0 a 0 contra o Internacional.
Devido às paralisações da Data-FIFA, o Flamengo terá outra pausa até o seu próximo confronto.Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira (13) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é superar a diferença de 12 pontos entre o Rubro-Negro e o Botafogo, atual líder da competição.
Este é o último compromisso do Mais Querido até a disputa da grande final da Copa do Brasil com o São Paulo. Nos dias 17 e 24 de setembro, os clubes se enfrentam para decidir quem levará o título para casa. O Rubro-Negro disputa a ida em casa, no Maracanã, e a decisão do torneio nacional acontece no Morumbi. As disputas acontecem às 16h (horário de Brasília).
Equipe rubro-negra constrói o placar no segundo tempo e com show de Bruno Henrique, consegue grande vitória dentro do Maracanã no Campeonato Brasileiro
01 Nov 2025 | 22:58 |
O Flamengo recebeu o Sport neste sábado (1º), no Maracanã, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0, resultado que a coloca novamente na liderança da competição, com 64 pontos, à frente do Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o Juventude neste domingo (2).
Desde o início, o Flamengo mostrou domínio total da posse de bola e pressionou o adversário pernambucano. O primeiro tempo foi de controle quase absoluto, embora a equipe tenha encontrado dificuldade para transformar as chances criadas em gols. Samuel Lino, Bruno Henrique e De la Cruz levaram perigo, mas o goleiro Gabriel fez grandes defesas e manteve o placar zerado até o intervalo.
Logo no início da segunda etapa, o panorama mudou. O Mengão voltou mais incisivo e abriu o placar aos cinco minutos com Bruno Henrique, que recebeu ótimo passe de Samuel Lino e finalizou com força para o fundo das redes. Pouco depois, aos 15, o atacante voltou a marcar após rebote do goleiro, ampliando a vantagem rubro-negra e levantando a torcida no Maracanã.
Aos 21 minutos, o uruguaio Arrascaeta deu números finais à partida com um gol de falta digno de Zico. A cobrança no ângulo deixou o goleiro Gabriel sem reação e garantiu a vitória por 3 a 0. Aos 40' Evertton Araúo chegou a ser expulso por deixar o pé alto no adversário, mas nada mudou o rumo da patida. Com o resultado, o time carioca chegou a 64 pontos, reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que de forma provisória.
A vitória reafirma o bom momento da equipe, que soma 5 vitórias nos últimos 6 jogos e segue firme na briga pelo título nacional. Em uma noite com mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o time comandado pelo Filipe Luís conseguiu dar um bom futebol à torcida presente.
Agora, o Mais Querido aguarda o desfecho da rodada para saber se permanecerá na liderança. Caso o Palmeiras não vença o Juventude, o time rubro-negro seguirá no topo da tabela. A próxima partida será decisiva para as pretensões da equipe, que segue firme em busca de mais um troféu para sua galeria.
O meia-atacante sentiu incômodo lombar ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído, aumentando a lista de desfalques do Mais Querido
01 Nov 2025 | 22:28 |
Durante o confronto entre Flamengo e Sport, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º), o meia-atacante Carrascal precisou deixar o campo ainda na etapa inicial após sentir dores na região lombar. O jogador foi substituído por Luiz Araújo.
Em nota oficial, o clube informou que o colombiano apresentou desconforto após um movimento brusco e, por precaução, foi imediatamente retirado da partida para avaliação médica que deve ocorrer durante a semana no Ninho.
“Após realizar um movimento brusco durante a partida, Carrascal sentiu dores na região lombar e precisou ser substituído no primeiro tempo de Flamengo x Sport”, comunicou o clube carioca.
O Flamengo já vinha lidando com outras baixas no elenco. O atacante Pedro segue em recuperação de uma fratura no antebraço sofrida durante o duelo contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. Everton Cebolinha, por sua vez, trata uma lesão no quadril, enquanto o zagueiro Léo Ortiz e o meio-campista Jorginho realizam atividades de recuperação física.
Além deles, o lateral Alex Sandro foi poupado do jogo diante do Sport devido ao controle de carga, medida preventiva adotada pela comissão técnica para evitar novas lesões e deve voltar somente contra o São Paulo, durante a semana.
Com a final da Copa Libertadores marcada para o dia 29 deste mês, em Lima, no Peru, o técnico Filipe Luís vem administrando o desgaste físico dos atletas. Após uma semifinal intensa contra o Racing, o comandante optou por preservar jogadores que apresentaram sinais de fadiga.
pós garantir vaga na final da Libertadores, o Mais Querido enfrenta o Sport neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão, e busca retomar a liderança
01 Nov 2025 | 19:50 |
Depois de conquistar vaga na final da Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste sábado (1º), às 21h (de Brasília), contra o Sport Recife, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. O confronto será transmitido ao vivo pelo Premiere, no pay-per-view, e também pelo SporTV, em canal por assinatura.
Atualmente na segunda colocação, com 61 pontos, o Rubro-Negro está a apenas um do líder Palmeiras (62). Uma vitória em casa pode recolocar a equipe comandada por Filipe Luís no topo da tabela, reacendendo a disputa direta pelo título nacional.
Após uma verdadeira batalha contra o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores, o técnico Filipe Luís optou por realizar algumas mudanças na escalação titular, preservando atletas desgastados e dando oportunidade a nomes que vêm pedindo espaço.
O Flamengo está escalado com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl Ñíguez e Carrascal; Samuel Lino, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Além dos jogadores preservados, como Jorginho, Alex Sandro e Léo Ortiz, o Flamengo ainda tem baixas confirmadas por lesão. O atacante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço durante o duelo de ida contra o Racing, segue em recuperação e ainda não está apto a retornar e Everton Cebolinha.