Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SAMPAOLI É CRITICADO POR SEU COMPORTAMENTO RECENTE COM OS JOGADORES DO FLAMENGO

Comentarista acredita que a geração atual do Mengão merece mais respeito

  |

Icon Comentário0

Jorge Sampaoli vem sendo muito criticado pela forma como lida com os jogadores do Flamengo, principalmente no que diz respeito ao tratamento da situação com Pedro mais recente. O técnico está "subindo o tom" com os atletas quando e nem chegou a conversar com o camisa 9. Para o comentarista Eduardo Tironi, ele não está conseguindo "compor o elenco" como Jorge Jesus fazia. 

Na opinião de muitos, a permanência de Sampaoli no Flamengo não é tão certa quanto se esperaria. O time está avançando na Copa do Brasil e na Libertadores - feito que muitos clubes brasileiros não conseguiram manter - além de ter assegurado a segunda posição no Campeonato Brasileiro. Contudo, é a relação dele com o elenco que tem estado turbulenta. 

Foi noticiado que o técnico teve uma conversa série e raivosa com o time após o último jogo. O desempenho da equipe não foi dos melhores, tendo perdido contra o Cuiabá - pelo Brasileirão - por 3 a 0. No vestiário Sampaoli "subiu o tom" e chegou a dizer em Conferência de Imprensa depois que eles estavam jogando de maneira "preguiçosa". Em seguida, muitas notícias foram publicadas a respeito do clima de tensão existente nos treinos entre muitos jogadores e o uruguaio. 


O comentarista da UOL Esporte Eduardo Tironi deu sua opinião sobre o assunto na noite desta quarta-feira (09): 'Acho péssimo subir o tom nesse momento'. Do ponto de vista de Tironi, Sampaoli não precisava ter tratado a situação toda com raiva muito menos com Pedro. O jogador, recentemente, sofreu de um ataque da parte do preparador físico do clube, que também era braço-direito do técnico.


A informção transmitida foi de que Sampaoli nem chegou a conversar sobre o assunto com o atacante, ainda que o seu abusador tenha se tratado de um dos seus grandes amigos, que depois foi demitido. "Tratou o negócio como se não fosse nada, como se fosse uma briga, aquela declaração ridícula que ele postou, muito ruim", completou ainda o jornalista, fazendo referência a uma declaração breve publicada pelo técnico sobre o assunto há mais de uma semana atrás. 

Por fim, Tironi considera que os atletas atuais do Fla mereciam mais respeito do que aquilo que estão recebendo. "O Sampaoli, assim como todo mundo que passou pelo Flamengo depois de Jorge Jesus, não está lidando com um grupo normal de jogadores. Esses caras, Gabigol, Filipe Luís, toda essa turma aí, esses caras formam a geração mais vitoriosa, igualada ou em alguns campeonatos ultrapassando a maior geração da história do Flamengo, que é a geração do Zico", explicou. 


Diferentemente de Jorge Jesus e outros técnicos que vieram depois, falta no uruguaio uma composição de elenco melhor e ele passar a ver como são "importantes": "O Gabigol é bicampeão da Libertadores, é bicampeão brasileiro, é campeão da Copa do Brasil. Que outro jogador do Flamengo ganhou tanto título importante como esses caras aí?"


Futebol

Rogério Ceni fala sobre o Flamengo após o Bahia vencer no Brasileirão:" a postura foi ruim"

A eliminação da equipe baiana para o Rubro-Negro foi abordada pelo técnico neste domingo (15)

Foto: Reprodução/Bahia
Foto: Reprodução/Bahia

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (15), o Bahia enfrentou o Atlético-MG após ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Em um jogo com uma postura totalmente diferente, a equipe de Rogério Ceni venceu pelo placar de 3 a 0. Após o confronto, o técnico foi questionado sobre a mudança de postura em comparação com a derrota para o Mais Querido.

“Não teve treinamento para correção disso. O que esse time produz é fruto de um trabalho de oito meses. Realmente a postura contra o Flamengo foi (ruim)…também vamos colocar aqui a qualidade de construção do Flamengo que é diferente, são jogadores de um nível bem alto”, disparou Rogério Ceni em entrevista coletiva.


Contra o Atlético-MG, o Bahia conseguiu finalizar 16 vezes, sendo quatro acertos no alvo. Já contra o Flamengo, o time baiano teve oito finalizações, mas nenhuma no gol. Lembrando que o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido chegou aos 45 pontos na classificação do Brasileirão após empate com o Vasco. Dessa forma, a equipe comandada por Tite segue na quarta colocação, mas com São Paulo e Bahia na cola, pois venceram e chegaram aos 44 e 42, respectivamente.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Mais Querido foca na Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo na próxima quinta-feira (19), em confronto de ida das quartas de final da competição contra o Peñarol, no Maracanã, às 19h.




Futebol

Cria do Flamengo é destaque do Santos na Série B

Atacante foi decisivo na vitória diante do América-MG

Reprodução/Santos
Reprodução/Santos

  |

Icon Comentário0

Revelado pelo Flamengo, o centroavante Wendel Silva está brilhando em seu início no Santos e se tornando um dos principais nomes na tentativa de recuperação do time na Série B. Aos 24 anos, o atacante foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG neste domingo (15), com um gol e uma assistência, alcançando sua quarta participação direta em gols em apenas quatro jogos.

Com essas contribuições, Wendel mantém a média de uma participação direta por jogo, tendo marcado dois gols e dado duas assistências desde sua chegada ao Santos. Todos esses lances foram fundamentais para os resultados da equipe.


A estreia de Wendel com participação em gol aconteceu no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, onde deu o passe para Giuliano abrir o placar. Em seu terceiro jogo, marcou um golaço contra o Brusque, garantindo a vitória por 1 a 0 com um belo chute de primeira no ângulo. Confira.


Com 12 rodadas restantes na Série B, o Santos ocupa a vice-liderança, com 46 pontos, apenas um ponto atrás do líder Novorizontino. O clube certamente conta com o bom momento de Wendel para continuar na briga pelo título.

Herói na base do Flamengo, mas com pouco espaço no time principal

Wendel Silva teve uma trajetória de sucesso nas categorias de base do Flamengo, conquistando sete títulos, incluindo a Supercopa do Brasil (2019), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018). Foi dele o gol do título da Copinha, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Apesar do sucesso na base, Wendel teve poucas oportunidades no time principal do Flamengo, jogando apenas cinco partidas no Campeonato Carioca de 2018 e 2020. Após deixar o clube, passou pelo Leixões e Porto, de Portugal, até acertar com o Santos em 2024.



Futebol

Clube da Série A estaria disposto a contratar Gabigol, do Flamengo, para 2025 - afirma jornalista

Contrato do atacante com o Rubro-Negro se encerra em dezembro

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nome marcante na história do Flamengo, o atacante Gabigol deve se despedir do clube em dezembro, quando seu contrato chega ao fim. O Bahia, controlado pelo grupo City, surge como forte concorrente para contratar o centroavante na próxima temporada, vendo Gabriel Barbosa como peça-chave para 2025. A informação foi divulgada pelo influenciador Paparazzo Rubro-Negro.

Além do Bahia, outros três clubes brasileiros monitoram de perto a situação de Gabigol: Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. O Palmeiras tentou negociar um pré-contrato com o jogador em 2024, mas Gabi não deu resposta, levando a presidente Leila Pereira a retirar a proposta. No entanto, em janeiro, o cenário pode mudar, já que o atacante é um nome que agrada ao técnico Abel Ferreira.


No Cruzeiro, Gabigol é visto como peça fundamental na reconstrução do time. A Raposa busca retomar seu protagonismo no futebol nacional, e a contratação do camisa 99 do Flamengo seria um sinal de força no mercado. Já no Corinthians, a ideia é que Gabriel formaria uma dupla de ataque de destaque ao lado do holandês Memphis Depay.

Episódio com a camisa do Corinthians anima o clube paulista

Apesar da situação financeira delicada, o Corinthians considera a contratação de Gabigol em 2025 como um investimento. Episódios como o fato de Gabi ter usado a camisa corintiana em uma festa em sua casa e os elogios à torcida do clube durante uma entrevista no podcast Podpah animam o presidente Augusto Melo. Recentemente, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mostrou pessimismo em relação à permanência do artilheiro: “Possível, mas pouco provável”, afirmou.


Gabigol está no Flamengo desde 2019 e, nesse período, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas. Entretanto, atualmente, ele é a terceira opção no ataque sob o comando de Tite, ficando atrás até de Carlinhos, destaque no Carioca pelo Nova Iguaçu.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Jornalista acredita que Choupo-Moting ajudaria o Flamengo sem Pedro

 

Icon Comentário0
Futebol

Clube da Série A estaria disposto a contratar Gabigol, do Flamengo, para 2025 - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a programação do Flamengo para esta semana

 

Icon Comentário0