Futebol

SAMPAOLI FALA SOBRE CASO DE AGRESSÃO DO FLAMENGO E MINIMIZA: ''NÃO ME INTERESSA''

O treinador argentino falou sobre os recentes casos de agressões no clube

  |

Icon Comentário0

O Flamengo continua sem conquistar uma vitória. Na noite de quarta-feira, a equipe teve mais uma atuação desapontante, ficando em um empate sem gols contra o Goiás na Serrinha, em um confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado tirou o time do G-4, e isso ocorre às vésperas do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo.


Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli demonstrou uma postura surpreendente, ao fazer elogios à atuação de sua equipe, apesar do desempenho abaixo do esperado. Sampaoli também falou sobre os recentes casos de agressões no clube e pontou que não há controle sobre tais feitos.


Eu tenho o comando do time que joga. O que acontece fora de campo não me interessa e eu não comando", disse o Sampaoli antes de completar. 


''São fatos isolados (casos de agressão), não tenho como controlar isso. Diagnóstico que faço do que está acontecendo tem a ver com o fato de o Flamengo nos últimos anos ganhou muita coisa e este ano é um ano complicado. Foi muito complicado antes da minha chegada, tivemos um tempo de crescimento, agora o time caiu um pouco. E a pressão é muito grande, então há muito nervosismo. Esse nervosismo passa para o jogo, passa para a maneira de resolver uma jogada, há muita tensão. Acho que isso não ajuda.'', finalizou. 

Agora, o Flamengo muda seu foco e concentra suas atenções no São Paulo. O Mengão enfrentará o time paulista no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em uma partida decisiva pela segunda rodada da final da Copa do Brasil. 




Futebol

Copa Brasil de Vôlei: Sesc Flamengo conhece seu adversário

Mengão vai encarar o Sesi Bauru na taça e depende de uma derrota da equipe paulista para garantir o mando de campo no torneio

Sesc Flamengo vai encarar o Sesi Bauru na Copa Brasil de Vôlei - Foto: Reprodução/Flamengo
Sesc Flamengo vai encarar o Sesi Bauru na Copa Brasil de Vôlei - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O primeiro turno da Superliga Feminina está chegando ao fim, e os confrontos para a Copa Brasil de Vôlei começam a se desenhar. O Sesc Flamengo confirmou sua participação no torneio e enfrentará o Sesi Bauru nas quartas de final. Resta apenas decidir quem terá vantagem no mando de quadra.


Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Sesi Bauru está em quinto lugar, com 21 pontos. O Sesi ainda pode ultrapassar o Flamengo se vencer o Maringá neste domingo (22), em jogo disputado em casa. A terceira posição, no entanto, já está fora de alcance para ambas as equipes, pois o Osasco chegou a 26 pontos ao derrotar o Brasília no sábado, garantindo a terceira colocação.


Decisão do mando de quadra


A equipe que terminar na quarta posição terá a vantagem de decidir as quartas de final em casa, já que a fase será disputada em uma série melhor de três jogos. Por isso, o resultado da partida entre Sesi Bauru e Maringá será crucial para determinar os mandos.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda divulgará as datas e horários das partidas das quartas de final, que devem ocorrer em janeiro. A fase final, incluindo as semifinais e a grande decisão, será disputada nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina.


Classificados e próximos passos

A vitória do Osasco sobre Brasília definiu os oito classificados para a Copa Brasil. Ainda há, porém, uma disputa entre Maringá e Mackenzie pela oitava posição, que determinará os adversários de Dentil/Praia Clube (1º) e Gerdau Minas (2º) na próxima fase.

Confira os confrontos já definidos:

Dentil/Praia Clube x Unilife Maringá ou Batavo Mackenzie*

Gerdau Minas x Unilife Maringá ou Batavo Mackenzie*

Osasco São Cristóvão Saúde x Fluminense

Sesc Flamengo x Sesi Bauru

Os times à esquerda decidirão as quartas de final em casa. A única indefinição é no confronto entre Sesc Flamengo e Sesi Bauru, aguardando o resultado do jogo entre Sesi e Maringá.

Com a proximidade do fim do primeiro turno, as equipes se preparam para a reta decisiva da temporada e a busca pelo título da Copa Brasil.



Futebol

Joia da base, Guilherme fala sobre camisa 10 do Flamengo e vê Arrascaeta como Inspiração

O jovem estreou no profissional do Mais Querido com o pé direito ao marcar o gol da virada contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão

Joia da base vê Arrascaeta como inspiração e fala sobre camisa 10 ( Reprodução/ Flamengo)
Joia da base vê Arrascaeta como inspiração e fala sobre camisa 10 ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

"Salvador" do Flamengo na partida contra o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão, Guilherme é considerado uma das joias da base do Mai Querido. Após estrear no profissional com o pé direito, o jovem compartilhou os bastidores da relação com Arrascaeta, companheiro de posição e maior inspiração no futebol.


"Falo para todo mundo que me pergunta que (a maior inspiração) é um companheiro de equipe, que é o ‘Arrasca’. E que hoje está com a 10 mesmo. Me inspiro muito nele, gosto bastante do futebol dele, sempre procuro ver os vídeos e aprender com ele. Eu tenho essa felicidade de trabalhar com ele, aprender diariamente. Eu como sempre via os vídeos dele e hoje estar treinando junto é uma felicidade muito grande. Sempre que eu posso trocar um papo com ele, aprender uma coisinha, é muito bom para mim”, declarou Guilherme, em entrevista ao GE.


ARRASCAETA COM A CAMISA 10 É MERECIDO


Guilherme também falou sobre a alegria de ver Arrascaeta vestir a camisa 10 do Flamengo, uma das mais emblemáticas do futebol brasileiro: “Fiquei muito contente quando vi porque ele é um cara merecedor de tudo isso. Por tudo que ele já fez pelo Flamengo, ajudou muito o grupo. Trabalhou muito para chegar nesse nível. E é uma responsabilidade muito grande vestir a 10 do Flamengo, mas acho que ele está preparado. Fico muito feliz por ele e desejo toda sorte do mundo para ele”, contou.

CAMISA 10 NA BASE


Ao citar o peso simbólico do número, Guilherme revelou que compreende a pressão que recai sobre quem veste a icônica camisa 10: “É pesada também (nas categorias de base), tem uma responsabilidade grande. Quem vai assistir aos jogos da base e vê um camisa 10 e espera que ele vai decidir o jogo, fazer algo diferente, então é uma responsabilidade muito grande”, comentou Guilherme.

O jovem também reforçou o compromisso e a disposição para aprender com os melhores. Assim, Arrascaeta se apresenta internamente como um ídolo que mostra qualidade dentro de campo e que também atua como conselheiro fora das quatro linhas.


Futebol

Após pedido de Sampaoli, Rennes pode contratar Erick Pulgar, do Flamengo

O volante do Mais Querido entrará em seu último ano de contrato com o clube e já está sendo monitorado por outros times

Erick Pulgar entra na mira do Rennes após pedido de Jorge Sampaoli ( Reprodução/ Flamengo)
Erick Pulgar entra na mira do Rennes após pedido de Jorge Sampaoli ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Erick Pulgar entrará em seu último ano como jogador do Flamengo e já começou a ser especulado em outros clubes, já que ainda não renovou seu contrato com o Rubro-Negro. Assim, o técnico Jorge Sampaoli, que está de olho na situação, pediu ao Rennes (FRA) a contratação do volante para janeiro de 2025.


De acordo com informações do jornalista José Tomás Fernández, Jorge Sampaoli quer Pulgar imediatamente no Rennes. Lembrando que ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2023, e na Seleção Chilena. Inclusive, o técnico foi responsável por dar sequência ao jogador, que chegou ao Mais Querido em 2022. Anteriormente, o volante foi reserva sob os comandos de Dorival Júnior e Vítor Pereira.


Titular absoluto em 2024 com Tite e Filipe Luís, Pulgar alcançou a marca de 100 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o volante marcou dois gols e deu nove assistências.


SAMPAOLI DE OLHO EM OUTROS ATLETAS DO FLAMENGO

Contratado para comandar o Rennes, Jorge Sampaoli chegou pedindo novas contratações ao clube francês. Desse modo, o alvo do técnico está sendo o Flamengo e jogadores do time onde trabalhou. Assim, o treinador argentino deseja as contratações de Gerson e Fabrício Bruno. O alvo da vez é Erick Pulgar.


DESEMPENHO NO RENNES

O Rennes é a primeira equipe de Jorge Sampaoli desde a saída do Flamengo. O argentino ficou desempregado em setembro do último ano, após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo. No Campeonato Francês, o técnico soma quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas, com sete gols marcados e dois sofridos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo entra na briga por contratação de jovem promessa do futebol Sul-Americano - confira
Futebol

Flamengo entra na briga por contratação de jovem promessa do futebol Sul-Americano - confira

 

Icon Comentário0
Diogo Lemos recebe homenagem de torcida organizada do Flamengo
Futebol

Diogo Lemos recebe homenagem de torcida organizada do Flamengo

 

Icon Comentário0
Jogador oferecido ao Flamengo pode fechar com equipe Argentina para 2025
Futebol

Jogador oferecido ao Flamengo pode fechar com equipe Argentina para 2025

 

Icon Comentário0