Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SAMPAOLI VOLTA A CRITICAR PREPARAÇÃO FÍSICA DO ELENCO APÓS EMPATE CONTRA ÑUBLENSE

Empate impossibilita o Flamengo de chegar ao 1º lugar do Grupo A da Libertadores

Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não conseguiu ir além do empate no jogo da 4ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores contra o Ñublense (CHI). Com Arrascaeta, Matheus França e Everton Ribeiro ausências de última hora o Flamengo teve dificuldade na construção e criação de oportunidades de perigo.

Depois da partida Jorge Sampaoli não poupou críticas à condição física do elenco, dizendo:


“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito”


Sampaoli tentou explicar as escolhas para o 11 inicial tendo em conta a condição física do elenco:

“Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo”




Futebol

JOGADOR DO AMAZONAS ADMITE ERROAS APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Matheus Serafim confessou que o Flamengo só abriu o placar em Manaus por uma falha da equipe do técnico Adilson Batista

Amazonas FC / Divulgação
Amazonas FC / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O atacante Matheus Serafim, que fez grande partida na derrota do Amazonas para o Flamengo por 1 a 0, conversou com o Premiere após a partida e se mostrou consciente sobre o favoritismo do Mengão para a classificação. Entretanto, o jogador confessou que o Fla só abriu o placar em Manaus por uma falha da equipe do técnico Adilson Batista.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Flamengo era o time favorito a vencer hoje. Tentamos propor o nosso jogo, tivemos algumas oportunidades ali, mas infelizmente o resultado não veio. Numa falha nossa, o Flamengo acabou fazendo o gol. Mas conseguimos mostrar a força da nossa equipe”, disse Serafim.


Com a queda na Copa do Brasil, o Amazonas direciona suas forças para a Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o time que conta com Serafim, Sassá e companhia amarga apenas a décima quinta colocação na tabela de classificação. Ou seja, está próximo da zona de rebaixamento. Sinal de alerta ligado na Onça.


Mais aliviado, o Flamengo de Tite pensa em carimbar sua vaga também para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Para isto acontecer, o Rubro-Negro precisa vencer o Millonarios, dia 28, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Em entrevista coletiva depois da classificação do Flamengo contra o Amazonas, o treinador rubro-negro avaliou as dificuldades encontradas pelo Mengão: “Foram dois tempos distintos. O primeiro teve organização ofensiva mas nós dávamos o contra-ataque ao adversário. No segundo tempo a gente ajustou mais, trazendo o Varela para dentro e dando uma liberdade para o Gerson, ai criou mais”.




Futebol

FLAMENGO CONFIRMA QUE ENVIARÁ RECLAMAÇÃO OFICIAL A CBF SOBRE ARBITRAGEM DE JOGO CONTRA O AMAZONAS

Na partida válida pela Copa do Brasil, um momento foi bem polêmico já que o árbitro Ramon Abatti não marcou um pênalti, incorretamente

VAR
VAR

  |

Icon Comentário0

Vitória sobre o Amazonas FC e classificação na Copa do Brasil não amenizaram a irritação do Flamengo com a arbitragem no jogo desta quarta-feira (22). O clube emitiu comunicado oficial logo após os minutos finais e informou que vai enviar ofício à CBF por pênalti não marcado em Pedro na primeira etapa.

Cobrança de escanteio, aos 20 minutos, deixou bola viva na área do adversário. Léo Ortiz conseguiu superar os defensores e deu toque para Pedro cara a cara. O Camisa 9 tentou limpar a jogada, mas goleiro Marcão atingiu o atacante rubro-negro no joelho e impediu sequência. Mesmo que também trave a bola, pés do arqueiro estavam altos e atingem de forma praticamente simultânea. Ou seja, atingiria independente de pegar bola ou não. Mas árbitro Ramon Abatti Abel e VAR não classificaram como pênalti.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”, disse o comunicado do Flamengo.


O lance automaticamente gerou revolta em torcedores rubro-negros nas redes sociais, que protestaram contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Ofício do clube atende a pedidos dos rubro-negros que cobraram inclusive postura mais incisiva de atletas dentro de campo após erros contra o Fla.


Os ofícios enviados para CBF costumam gerar no máximo o afastamento do árbitro por algum período. Mas dirigentes rubro-negros celebraram que último documento enviado à entidade ao menos rendeu reconhecimento de erro contra o time por pênalti não marcado contra o Bragantino.

Não é a primeira vez que o Flamengo deixa um jogo revoltado com a arbitragem de Ramon Abatti Abel pela não marcação de pênalti. Na edição do Brasileiro da última temporada, o árbitro deixou de apitar carga claríssima nas costas de Everton Ribeiro em jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque.


No mesmo jogo o árbitro protagonizou lance que poderia fazer o Campeonato Brasileiro ir parar nos tribunais. Apesar de apitar impedimento de Rony antes da conclusão do atacante para o gol, o que automaticamente impossibilita ação do VAR, ele esperou análise do árbitro de vídeo após a bola balançar as redes. Posição realmente irregular do atleta impediu árbitro de maior erro da carreira.


Futebol

FLAMENGO TEM NOVO MOMENTO, MAS NÃO CONVENCE CONTRA O AMAZONAS

Gerson foi um dos destaques do jogo

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite de ontem, o Flamengo garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas em uma partida emocionante. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, consolidando a vitória do Mengão e garantindo a festa da torcida.

Após o apito final, alguns jogadores do Flamengo demonstraram carinho pelos fãs que foram apoiar o time. Gerson, Pedro, David Luiz, Luiz Araújo, Viña, Léo Ortiz e Allan passaram um bom tempo interagindo com a galera, tirando fotos e distribuindo autógrafos. A proximidade dos atletas com os torcedores mostra o quanto essa relação é valorizada, fortalecendo ainda mais o vínculo entre o time e sua apaixonada torcida.


Por outro lado, Gabigol, um dos grandes ídolos da equipe, teve uma postura diferente nesta noite. O atacante, que costuma ser bastante acessível aos fãs, apenas acenou para a multidão e não parou para fotos ou autógrafos. A atitude de Gabigol pode ter deixado alguns torcedores desapontados, mas a importância do momento de comemoração coletiva não foi abalada.


FLAMENGO VENCE E CONVENCE 

O jogo começou com uma intensa pressão do Flamengo sobre o Amazonas. Desde o início, o time carioca mostrou sua superioridade técnica e tática, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. A defesa do Amazonas resistiu bravamente, mas a qualidade do elenco flamenguista falou mais alto.


O gol da vitória veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Pedro recebeu um cruzamento preciso de Luiz Araújo e, com muita categoria, mandou a bola para o fundo das redes. A comemoração efusiva do atacante refletiu a importância do gol, não só para o jogo, mas também para sua confiança e para a trajetória do Flamengo na competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VITÓRIA SIMPLES EM CIMA DO AMAZONAS GARANTE VALOR MILIONÁRIO PARA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA DETONA DESEMPENHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

 

Icon Comentário0