
Futebol
|
O goleiro Hugo Souza, de 27 anos, que teve um início promissor no Flamengo em 2020 com 27 partidas disputadas, está prestes a receber uma nova oportunidade no futebol brasileiro. Após perder espaço no Rubro-Negro, Hugo encontrou um bom desempenho na Europa e agora está na mira do Santos.
Hugo Souza é o mais novo alvo do Santos, que está em busca de um novo goleiro para a sequência da temporada. As negociações entre as partes estão em andamento e, embora ainda não haja um acordo fechado, o Peixe está otimista sobre a possibilidade de contratar o goleiro.
NECESSIDADE URGENTE
A necessidade do Santos em contratar um novo goleiro surge após a grave lesão do titular João Paulo, que ficará afastado dos gramados por vários meses. No momento, Gabriel Brazão, ex-Cruzeiro e Inter de Milão, assumiu a titularidade. No entanto, a equipe paulista busca reforçar o elenco para garantir maior segurança na posição.
APROVAÇÃO DE CARILLE
O técnico Fábio Carille já aprovou a contratação de Hugo Souza e entende que ele pode até brigar pela titularidade. Com uma grande envergadura, Hugo chegaria ao Santos com a possibilidade de fazer história com a camisa do Peixe. Tudo depende, é claro, de como será seu desempenho se a contratação for confirmada.
RETORNO AO BRASIL
Hoje, Hugo está mais próximo de vestir a camisa santista e voltar ao Brasil. O Flamengo tem uma boa relação com a diretoria do Santos e o negócio é tido como muito bom para todas as partes envolvidas. Faltam detalhes para a transação ser oficializada, mas a expectativa é positiva.
O ex-dirigente do Mais Querido falou sobre as tratativas com o jogador, que na época pertencia ao River Plate e foi vendido ao Benfica
|
Após Enzo Fernández falar sobre sua negociação com o Flamengo antes de ir para o Benfica, foi a vez do ex-dirigente do Mais Querido, Diogo Lemos, falar sobre os detalhes das negociações, que destacou que o argentino queria o acerto.
Diogo Lemos fala sobre tratativas por Enzo Fernández: "O jogador esteve perto do Flamengo. Conversamos bastante, ele queria vir".
Ele continuou: "Negociamos com o River Plate e acertamos salários com o atleta”, disse Diogo Lemos, ex-vice-presidente de Gabinete da Presidência e membro do Conselho de Futebol do Flamengo na época, em publicação no X.
Nas redes sociais, foi dito que o Flamengo teria igualado a oferta do Benfica para contratar Enzo Fernández, mas o volante havia preferido se transferir para Portugal. Porém, Diogo Lemos respondeu e negou a informação, afirmando que o Rubro-Negro chegou a acertar os salários com o jogador.
Assim, com outra diretoria no comando, o Flamengo está no mercado em busca de novos reforços. O Mais Querido negocia atualmente com o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS), o jogador chegaria para ser um reserva para Arrascaeta.
O jogador teria reprovado nos exames, além de outros detalhes que fizeram a diretoria do Mais Querido recuar nas tratativas para contratá-lo
|
Após abrir negociações para contratar o atacante Michael Johnston, o Flamengo parece ter recuado nas tratativas. O Mais Querido estava prestes a fechar negócio com o West Bromwich (ING), mas após os últimos detalhes da tratativa, o Rubro-Negro travou as conversas.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo travou as negociações com Michael Johnston pelo jogador ter reprovado nos exames médicos. Além disso, segundo a jornalista Raisa Simplicio, a pressão de torcedores e o histórico físico do atacante pesaram na decisão interna.
Vale lembrar que assim que o nome de Michael foi anunciado, muitos torcedores não gostaram, questionando a diretoria rubro-negra sobre o investimento. O jogador tinha chegada prevista ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), para assinar o contrato e ser oficializado como novo reforço do Flamengo.
Michael Johnston tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028. O jogador se destacou pela equipe inglesa na última temporada da Championship, segunda divisão da Inglaterra, com três gols e cinco assistências.
Destacando que Johnston não é centroavante fixo, mas atua como segundo atacante, com liberdade para se movimentar por dentro e participar da construção ofensiva. Assim, o jogador chegaria para disputar vaga com Bruno Henrique e Michael.
Em negociações anteriores, o Rubro-Negro chegou a iniciar conversas avançadas para adquirir o meia formado pelo Vasco da Gama, mas não avançou
|
Em negociações anteriores, o Rubro-Negro chegou a iniciar conversas avançadas para adquirir o meia formado pelo Vasco. A diretoria do Flamengo via Evander como um jogador estratégico para o meio-campo, mas o acordo não se concretizou devido a vários fatores, incluindo valores e timing da janela.