
Futebol
Boto e Filipe Luis montam logística reforçada para calendário do Flamengo off -Rio , afirma portal
Futebol
|
O Santos chegou a sonhar com a contratação de Tite, mas, após receber uma negativa do treinador, o clube da Vila Belmiro optou por apostar em um nome conhecido: Cléber Xavier, ex-auxiliar do Flamengo em 2024. Ele assume o comando técnico da equipe paulista e leva consigo outros nomes da antiga comissão rubro-negra.
Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, será o braço direito de Cléber Xavier no Santos. Além dele, o preparador físico Fábio Mahseredjian também integra o grupo. Já César Sampaio, que passou pelo Flamengo e já estava no Peixe, permanece no clube. A comissão técnica trabalhou junta por anos, inclusive na Seleção Brasileira, mas agora inicia uma nova fase sem Tite.
Tite chegou a ter um acerto encaminhado com o Corinthians. No entanto, no dia da assinatura, sofreu uma crise de ansiedade e decidiu recuar para priorizar a saúde. Com isso, o clube paulista contratou Dorival Júnior, enquanto Cléber Xavier deu o primeiro passo rumo à carreira solo como técnico.
Dois fatores influenciaram a decisão do Santos: o conhecimento de Cléber sobre Neymar, com quem trabalhou em duas Copas do Mundo, e sua proximidade com o estilo de trabalho de Tite. A diretoria santista aposta na continuidade dessa metodologia para tentar recolocar o time nos trilhos.
Cléber Xavier, Matheus Bachi, Fábio Mahseredjian e César Sampaio integraram a comissão que comandou o Flamengo até setembro de 2024. No período, conquistaram o Campeonato Carioca, mas foram demitidos após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol (URU), e pela queda de rendimento no Brasileirão.
O camisa 9 do Mais Querido voltou aos gramados e já está sendo projetado na Canarinho por jornalistas e ex-jogadores, pelo seu desempenho no Rubro-Negro
|
Pedro retornou ao time titular do Flamengo na última rodada do Brasileirão, onde anotou dois gols. Voltando de forma gradual, o camisa 9 do Mais Querido já está sendo projetado na Seleção Brasileira. Assim, para o comentarista Walter Casagrande, o centroavante é peça ideal para atuar com a Amarelinha. Além disso, ele ainda menciona o quarteto ideal para o setor ofensivo do Brasil.
Pedro é o melhor centroavante brasileiro disparado...
"Acredito que, com o Pedro recuperado, a Seleção Brasileira ganha muito com uma referência técnica na frente, e com isso talvez o rendimento do Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha melhore. Sou fã do Pedro pelas diversas alternativas técnicas que ele tem para marcar gols e para segurar a bola na frente", iniciou Walter Casagrande, nesta segunda-feira (28).
"Pedro é o melhor centroavante brasileiro disparado, além de ser um profissional sério, dedicado e que ama jogar futebol (…) Se somarmos todos os minutos que o Pedro jogou depois da sua volta, não dá duas partidas inteiras, e ele já fez quatro gols", finalizou.
Pedro voltou aos gramados na partida do Flamengo contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores e já esteve em campo em cinco oportunidades. No período, o camisa 9 do Mais Querido anotou quatro gols e concedeu uma assistência. Assim, o centroavante balança as redes a cada 36 minutos na temporada.
Apesar de Pedro estar à disposição do Flamengo, o técnico Filipe Luís não deve colocá-lo como titular no próximo compromisso da equipe. Isso porque, o Mais Querido encara o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (1), em São Luis, no Maranhão, pela terceira fase da Copa do Brasil e os reservas devem receber oportunidades como titulares.
Atacante estava desde fevereiro convivendo com a situação e conseguiu dar a volta por cima contra o Timão pelo Brasileirão
|
Na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27), no Maracanã, Everton Cebolinha foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo. O gol encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes com a camisa rubro-negra.
O último gol de Cebolinha havia sido no dia 15 de fevereiro, em clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, ele saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória no Maracanã.
Desta vez, Cebolinha foi titular e aproveitou a oportunidade logo no início do jogo. A jogada começou pela direita, com Gerson acionando Arrascaeta, que encontrou o camisa 11 livre pela esquerda. O atacante cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito de Hugo Souza, abrindo o caminho para a goleada.
Além dele, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) também marcaram para o Rubro-Negro. Com boa atuação, Cebolinha pode ganhar mais espaço no setor ofensivo comandado por Filipe Luís, que elogiou a atuação do atacante após o jogo, lembrando da volta de uma complicada lesão que viveu, quando rompeu o tendão de Aquiles.
Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha..."
“A escolha pelo Cebolinha foi pelo plano de jogo pelo que imaginei que aconteceria com o Corinthians na fase defensiva. Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha. (...) Cebola vem de uma lesão muito grave e é outro jogador que parece que não sentiu todo esse tempo parada. Temos coisas para trabalhar e melhorar, mas é bom ter Cebola, Michael, Bruno, Luiz, Plata que podem jogar nesse lado. Importante é que eles se sintam confortáveis em campo”, declarou o treinador.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (01), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão pelo Amazon Prime Video.
O defensor do Mais Querido falou sobre como tem sido seu convívio com o jovem atleta e revelou alguns conselhos que tem dado ao jogador
|
Eu falo para ele aproveitar
"Converso muito com o Wesley, tem um potencial incrível. Me surpreendi muito quando cheguei no Flamengo, tinha visto jogar poucas vezes. Tem muita força. Fisicamente, muito imponente, tecnicamente… Tem uma técnica importante. Pode melhorar muito na parte de concentração, na parte de posicionamento. É um jogador jovem, tem uma estrada para construir. Pode ser o futuro da seleção, trazer um futebol diferente do que apresentei nos últimos anos", disse Danilo.
"Nem melhor, nem pior, mas uma característica diferente, que provavelmente vai divertir mais o torcedor. No Flamengo do Filipe, os laterais atacam, principalmente o Wesley, e nós atrás nos viramos para fechar os espaços. Mas estamos trabalhando bastante, criando uma sintonia legal. Procuro falar com o Wesley para ele aproveitar o momento. Às vezes pensamos muito no futuro, para onde vou, quem vai me contratar. Eu falo para ele aproveitar. Ele tem coisa para construir no Flamengo, o maior clube do Brasil. Eu me vejo nele quando eu tinha 21 anos", acrescentou.
Com o destaque pelo Flamengo, o Wesley tem sido alvo de gigantes da Europa e vive a expectativa para ser um dos principais alvo do mercado europeu na janela do meio do ano. Clubes da Inglaterra, da Itália, da Espanha e da Rússia observam o jovem lateral.
Apesar de estarem em boa forma, Danilo e Wesley devem ser poupados por Filipe Luís na próxima partida. Isso porque, o Mais Querido encara na quinta-feira (1), o Botafogo-PB, às 20h, em São Luís, no Maranhão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.