
Futebol
|
Após a eliminação do Bahia na Copa do Brasil com a derrota por 1 a 0 para o Mais Querido, Rogério Ceni alcançou a sua 14ª derrota em 14 jogos contra o CRF como treinador, mantendo um aproveitamento de 0% em confrontos com o clube rubro-negro. Em coletiva após a partida, Ceni comentou sobre a marca negativa e justificou o desempenho desfavorável, destacando que a maioria dos duelos ocorreu a partir de 2019, período em que o Flamengo passou por um processo de fortalecimento.
"FLAMENGO SE FORTALECEU MUITO", DIZ CENI
Ao ser questionado sobre o histórico de derrotas, o técnico do Bahia apontou o fortalecimento do elenco rubro-negro nos últimos anos como uma das razões para o retrospecto. “Praticamente só enfrentei o Flamengo a partir de 2019, quando o time se fortaleceu muito. É uma equipe forte, com qualidade e bom elenco”, afirmou Ceni.
Ceni também comentou sobre as partidas em que, na sua visão, sua equipe jogou melhor, mas acabou derrotada por detalhes. Ele citou como exemplo o jogo de ida da Copa do Brasil deste ano e a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. "Tivemos chances claras de vencer, mas perdemos nos detalhes."
O técnico mencionou algumas partidas em que seu time teve boas atuações contra o Mengão, mas acabou derrotado. “Com o São Paulo, finalizamos 26 vezes contra 7 no Morumbi, mas perdemos na Copa do Brasil”, relembrou. Sobre a atual temporada, destacou a ida da Copa do Brasil e o confronto pelo Brasileirão, quando o zagueiro David Luiz marcou o gol da vitória do Flamengo nos minutos finais. "São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto", afirmou com otimismo.
O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA NO FLAMENGO
Curiosamente, o clube que mais derrotou Ceni como técnico também foi o responsável por lhe proporcionar o título mais importante da sua carreira: o Campeonato Brasileiro de 2020. Além do Brasileirão, o treinador conquistou ainda o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil no comando do Mengão, em uma passagem marcante pela Gávea.
Ex-jogador do Mengão demonstra otimismo para duelo desta sexta (20) nos Estados Unidos e projeta vitória por 2 a 0 diante dos ingleses
|
Nesta sexta-feira (20), todas as atenções estão voltadas para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para às 15h (horário de Brasília), válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. A expectativa é de que mais de 45 milhões de torcedores estejam ligados no duelo que será disputado no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos.
Um dos que já manifestaram apoio ao time rubro-negro foi o ex-jogador Ibson, revelado nas categorias de base do Mais Querido e atualmente técnico do Amazonas. Em entrevista à Cazé TV, ele falou sobre suas impressões para o duelo e demonstrou confiança no trabalho do técnico Filipe Luís.
Durante a entrevista, Ibson ressaltou o potencial do elenco rubro-negro e a experiência de Filipe Luís como fatores fundamentais para um bom desempenho diante do adversário europeu. "A expectativa é grande. O Flamengo está com um grande elenco, um grande treinador, que também conhece o campeonato europeu. Espero que sim, que o Flamengo possa surpreender o Chelsea hoje e consiga um grande resultado", afirmou.
O ex-meia, que foi importante para o Mais Querido entre 2005 a 2008, ainda arriscou um palpite para o placar da partida e acredita que o Mengão pode sair de campo com um triunfo por dois gols de diferença. "2 a 0 para o Flamengo", disse confiante.
Ibson também comentou sobre o desempenho das equipes brasileiras no torneio, que vêm superando os clubes europeus até o momento. Para ele, o cenário é reflexo da evolução do futebol nacional e do retorno de grandes jogadores ao país. "Não me surpreende, não. Nos últimos anos o futebol brasileiro tem crescido muito. Tanto que grandes jogadores estão voltando ao Brasil. Estamos mostrando isso na Copa do Mundo de Clubes", destacou.
Confronto decisivo pela liderança do Grupo D do torneio internacional acontece nesta sexta-feira (20), às 15h, com os Blues confirmado com força total
|
Robert Sanchez, Reece James, Adarabioyo, Cowill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Madueke e Nicolas Jackson (Delap). O técnico do Chelsea aposta em sua força máxima para buscar a vitória diante do Mengão. Todos os principais nomes estão confirmados na formação inicial.
O clube inglês não possui baixas para a partida contra o Mais Querido, o que permite ao treinador escalar seus principais atletas. No entanto, alguns jogadores estão pendurados após a estreia: Reece James, Cucurella e Adarabioyo foram advertidos com cartões amarelos no confronto contra o Los Angeles FC e, caso recebam nova advertência diante do Mengão, desfalcarão o Chelsea na última rodada da fase de grupos, contra o Espérance (TUN).
O Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (20) com o objetivo de seguir firme na briga pelo título mundial. Na estreia, a equipe brasileira venceu o Espérance (TUN) por 2 a 0 e agora tem a chance de garantir sua vaga com antecedência para a próxima fase, em caso de nova vitória.
A semifinal da Copa do Mundo de Clubes promete fortes emoções nesta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. O Flamengo encara o Chelsea em confronto decisivo com transmissão confirmada em diversas plataformas. A partida será exibida na TV aberta pela Globo, nos canais por assinatura do SporTV e também pela CazéTV e o aplicativo DAZN.
O dia mais aguardado do Mundial de Clubes para o torcedor rubro-negro chegou; Não perca nenhum lance do time da Gávea contra o os azuis de Londres
|
Chegou finalmente o dia! Flamengo e Chelsea (Inglaterra) se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia. O duelo é válido pela segunda rodada e vale a liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. Assista a partida clicando aqui ou pelo link abaixo:
O Flamengo estreou com vitória tranquila em cima do Espérance por 2 a 0 na última segunda-feira. O Rubro-Negro é o atual líder do grupo, levando vantagem em cima do Chelsea por conta do critério de desempate - cartão amarelo. Filipe Luís terá o elenco completo à disposição e deve fazer poucas mudanças em relação ao time que fez o primeiro jogo nos Estados Unidos.
O Chelsea também venceu o primeiro jogo da Copa de Clubes: o time inglês fez 2 a 0 em cima do Los Angeles FC. Em recente entrevista, o técnico Enzo Maresca revelou que pode fazer mudanças na equipe para enfrentar o Flamengo por conta do calor previsto na hora do jogo.
Flamengo: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).
Chelsea: Robert Sánchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Madueke e Delap.