Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SÃO PAULO COGITA A CONTRATAÇÃO DE EX-TÉCNICO DO FLAMENGO - VEJA

Segundo informações, o clube paulista já entrou em contato com o treinador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ainda ocupando o cargo de treinador do São Paulo, Thiago Carpini reconhece que o jogo contra o Flamengo pode marcar seu adeus ao tricolor. Um sinal disso é que o São Paulo tem sondado discretamente vários nomes de técnicos, especialmente estrangeiros.

Segundo informações da jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports, o clube realizou uma videoconferência com três treinadores nesta terça-feira (16/4): Diego Alonso, Carlos Carvalhal e Domenec Torrent, este último com experiência no Flamengo.


De acordo com o repórter do Arquibancada Tricolor, Gabriel Sá, a prioridade do clube é contratar um técnico estrangeiro, o que descarta os rumores envolvendo nomes de técnicos brasileiros, como Felipão e Mano Menezes.



FLAMENGO TERÁ CINCO BAIXAS PARA O CONFRONTO CONTRA O SÃO PAULO 

O Flamengo irá enfrentar o São Paulo com duas ausências importantes. Isso porque Arrascaeta e Luiz Araújo apresentaram sinais de fadiga muscular durante o treino realizado na terça-feira (16/04) e serão poupados na próxima partida do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Com esses desfalques, o técnico Tite precisará fazer alterações na escalação rubro-negra. A tendência é que Allan e Bruno Henrique ocupem as vagas deixadas por Arrascaeta e Luiz Araújo, respectivamente. Com essas mudanças, De La Cruz assumirá o papel de meia armador, ganhando mais liberdade para atacar.

Dessa forma, o Flamengo deve iniciar a partida com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Pulgar, De la Cruz, Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. É relevante mencionar que Viña está em processo de recuperação após um choque de cabeça e está fora do confronto. Além disso, Wesley e Gabigol continuam sendo desfalques.


Futebol

COMENTARISTA DETONA DESEMPENHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS

Rubro-Negro venceu, avançou na Copa do Brasil, mas não teve boa atuação

Eric Faria / Divulgação
Eric Faria / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, o Rubro-Negro não fez grande jogo e foi criticado pelo comentarista Eric Faria. O jornalista também citou a partida ruim de Arrascaeta.

"O Arrascaeta está muito fora do jogo. Quando ele não está bem, o Flamengo tem dificuldades, principalmente quando enfrenta equipes que estão bem postadas na defesa. Ele é o cérebro do time, ele é a fonte de criatividade da equipe", comentou o jornalista, no intervalo.


"O Flamengo marca muito mal, não consegue fazer pressão no ataque e a recomposição está muito lenta. Fica na indefinição de marcar em cima ou atrás, aí não faz nenhuma coisa nem outra. O Flamengo não conseguiu marcar bem o Amazonas hoje", disse Eric, no segundo tempo.


Com o resultado, o Flamengo assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 2 de junho e encara o Vasco, pela 7ª rodada. Antes, o Rubro-Negro fecha a fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28.




Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

Apesar do resultado negativo, o comandante do time comentou que sua equipe foi bem em boa parte da partida e deu azar no gol tomado

Adilson Batista / Divulgação
Adilson Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com gol de Pedro no final da segunda etapa, o Flamengo voltou a vencer o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, o Mengão venceu por 2 a 0. Agora, o CRF aguarda o adversário das oitavas de final. Apesar da classificação e das duas vitórias, podemos destacar que pela diferença dos elencos e do poder financeiro das equipes, era esperado que o Mengão passasse até com um placar maior de diferença no resultado agregado.

Adilson Batista, técnico do Amazonas, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a partida. Ele começou a sua análise do duelo, destacando que o seu time foi bem nas duas partes do duelo.  “Nós fizemos um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo. Arriscamos depois com as trocas, estivemos bem também em grande parte do segundo tempo”, começou o comandante.


Para ele, um dos grandes problemas da equipe foi o gol tomado, onde ele viu azar da equipe no desvio que acabou interferindo diretamente no lance do gol de Pedro, que matou o confronto. “Tivemos a infelicidade do gol, do desvio no rebote. Mas eu tenho que enaltecer o comportamento deles. Tudo que eles fizeram me deixar orgulhoso, para gente ir melhorando na competição”, completou Adilson Batista.


Agora, o Mengão já se prepara para dois jogos importantes em sequência. Na noite da próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios, da Colômbia, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca encara o Vasco no dia 2 de junho.




Futebol

LEMBRA DELE? EX-TREINADOR DO FLAMENGO É ANUNCIADO POR CLUBE MEXICANO

Treinador espanhol não trabalha desde fugaz passagem pelo Galatasaray

Divulgação
Divulgação

  |

Icon Comentário0

Através de seus canais oficiais, o Atlético de San Luis anunciou Domenéc Torrent como seu novo treinador. O espanhol de 61 anos tem passagens prévias no continente americano por New York City (2018 e 2019) e Flamengo, em 2020.

Torrent teve como seu último clube o Galatasaray (Turquia), local onde ficou por apenas 19 partidas na temporada 2021/2022. A saber, ele chega para substituir o brasileiro Gustavo Leal, nome que levou o time a semifinal do Apertura no Campeonato Mexicano.


Após rodagem por equipes de menor expressão na Espanha, Domenéc Torrent treinou o Girona antes de iniciar sua história como auxiliar técnico de Pep Guardiola. Nesse sentido, foram dez anos em uma vitoriosa trajetória que passou por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City com ele sendo uma das figuras de confiança na comissão técnica.


Também por isso, apesar da trajetória conturbada nos tempos de Flamengo, a avaliação de Guardiola, na época, é de que Domenéc tinha feito um bom trabalho no clube brasileiro:

“Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada. A decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade.”




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO: PARTIDA TEM O PIOR NÚMERO DE PAGANTES EM JOGOS OFICIAIS DO FLA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADORES E EQUIPE DO FLAMENGO CHEGA NO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE DERROTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0