Futebol

"SATISFAÇÃO", DORIVAL FALA SOBRE PASSADO COM O FLAMENGO E RIVALIDADE NA FINAL CONTRA O SÃO PAULO

Treinador se reuniu com representantes do Flamengo e do São Paulo na sede da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) para sortear os mandos de campo

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (28), representantes do Flamengo e do São Paulo se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. Do lado do Mengão, os representantes eram Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro e Filipe Luís. No lado do paulista, compareceram Dorival Júnior, Rafinha e Jonathan Calleri. Durante o evento, Dorival aproveitou para falar sobre a sua experiência no passado com o Flamengo e da rivalidade entre os dois clubes na final.

"Mais importante do que a conquista pessoal, será a conquista de um clube. Tenho satisfação grande de ter tido um trabalho à frente do Flamengo, rival na final, mas pra mim o que vai marcar é a possibilidade de mais uma disputa de final. É minha quarta, o principal é que possa satisfazer ao clube. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento. Não existe favoritismo. A decisão caberá à luta deles em campos nessas duas partidas que serão memoráveis”, afirma Dorival.

Nesta segunda-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreu a definição da ordem dos campos da final da Copa do Brasil. Representando o Flamengo estiveram Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro e Filipe Luís. Já do lado adversário, o São Paulo levou o técnico Dorival Júnior e os jogadores Rafinha e Jonathan Calleri.



Nos dias 17 e 24 de setembro, Flamengo e São Paulo duelam pelo título do torneio nacional. Após o sorteio, ficou decidido que a primeira disputa será em casa, no Maracanã. Em seguida, o resultado da competição será decidido no Morumbi, lar do São Paulo. No momento, o Templo Sagrado está fechado temporariamente para fazer melhorias no gramado antes da grande final.

Em 2023, Flamengo e São Paulo encaram a final com posturas diferentes. Na temporada passada, o Rubro-Negro conquistou a taça da competição ao superar o Corinthians na grande final. Com isso, o objetivo do Mais Querido é ganhar a competição pelo segundo ano consecutivo. No caso da equipe paulista, o elenco de Dorival Júnior batalha para conquistar o primeiro título do clube na história da competição.

Antes da decisão da Copa do Brasil, o Mengão possui compromissos em outras competições. Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (02) 22ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é superar a diferença de 15 pontos entre o Rubro-Negro e o Botafogo, atual líder da competição.



Futebol

Sportv alcança quantia milionária e lidera TV fechada com o título do Flamengo na Supercopa

A partida rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva, também da Globo

Debaixo de muita chuva, o Flamengo não tomou conhecimento do rival Botafogo e aplicou um 3x1, fora o baile! Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Debaixo de muita chuva, o Flamengo não tomou conhecimento do rival Botafogo e aplicou um 3x1, fora o baile! Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A cobertura da Supercopa Rei, que teve o clássico carioca Botafogo x Flamengo e foi conquistada pelo time rubro-negro no último domingo (2), rendeu ao sportv a liderança geral do dia na TV paga com 66% mais audiência que o segundo colocado, o Viva. O canal esportivo da Globo alcançou 13,2 milhões de pessoas, de acordo com dados obtidos pela coluna.



O sportv ficou no ar com a temática de Supercopa entre 12h e 20h45, sendo líder de audiência na TV paga em 74% desse tempo. A liderança do canal durou até 21h, quando o Premiere 2 ultrapassou com a transmissão de Fluminense x Boavista pelo Campeonato Carioca.


O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 em jogo realizado no Mangueirão, em Belém. A partida ficou paralisada durante mais de uma hora no primeiro tempo por causa da chuva forte que caiu na capital paraense. O duelo reuniu os campeões nacionais da temporada passada. O Botafogo é o atual vencedor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro faturou a Copa do Brasil em 2024.


O jogo em si, que também teve transmissão da TV Globo em sinal aberto para o país todo, teve alcance de 2,7 milhões de pessoas no sportv. Isso representou 350 mil espectadores a mais que a edição de 2024, que também foi um clássico, mas paulista, entre São Paulo e Palmeiras.


Futebol

Arrascaeta fala sobre prazo para poder atuar por 90 minutos pelo Flamengo

O meia do Mais Querido realizou uma artroscopia no joelho no fim da última temporada e ainda não jogou uma partida inteira como titular

Arrascaeta fala sobre retorno aos gramados pelo Flamengo e titularidade após artroscopia no joelho (Reprodução/ Flamengo)
Arrascaeta fala sobre retorno aos gramados pelo Flamengo e titularidade após artroscopia no joelho (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após uma artroscopia no joelho, Arrascaeta segue retornando aos gramados pelo Flamengo gradualmente. Assim, o camisa 10 ainda não atuou por 90 minutos nesta temporada, Desse modo, em entrevista coletiva, o meia abriu o jogo sobre quando poderá jogar uma partida completa.


"Eu acredito que aos poucos vou voltar a pegar ritmo, que é o mais importante. Porque fiquei praticamente dois meses sem jogar, parado. Então, isso me dificulta um pouco, mas também tenho que entender os prazos para jogar os noventa minutos, para o joelho ficar bem, para não ter problemas", disse, antes de finalizar:


"A gente vem fazendo todos os passos certinho, treinando aos poucos e estou me sentindo cada vez melhor. Então tomara que o mais rápido possível eu posso estar de volta, jogando com meus companheiros. Como eu falei, estou em um clube tão grande que a disputa na minha posição é muito grande, forte, então eu tenho que me preparar muito para voltar a jogar os noventa minutos", finalizou.


EM CAMPO NA SUPERCOPA

Arrascaeta jogou por cerca de 30 minutos na Supercopa do Brasil, em vitória do Flamengo contra o Botafogo. Filipe Luís colocou o meia aos 25' do segundo tempo, já que ele ainda não tem condições físicas de atuar por 90'.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com Arrascaeta á disposição, o Flamengo encara nesta quarta-feira (5) a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entra em campo às 19h, em Uberlândia, Minas Gerais.


Futebol

Jornalista afirma que saída de Gabigol do Flamengo resolve um problema

Atacante acertou com o Cruzeiro e deixou o Mengão após 6 temporadas no clube e comentarista vê um benefício no fim da relação

Saída de Gabigol do Flamengo tem lado benéfico de acordo com o jornalista Fábio Sormani - Foto: Reprodução/Instagram
Saída de Gabigol do Flamengo tem lado benéfico de acordo com o jornalista Fábio Sormani - Foto: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Após seis anos no Flamengo, Gabigol deixou o clube como um dos maiores ídolos da história, mas sua reta final foi marcada por polêmicas. A postura do atacante no elenco foi alvo de críticas do jornalista Fábio Sormani, que apontou um problema resolvido com sua saída.


Durante o programa Opinião Placar, Sormani destacou que a única questão no rodízio de jogadores do Flamengo acontecia quando Gabigol ficava no banco.


"Eu acho que o único problema que o Flamengo tinha era em relação ao Gabriel (Barbosa). Esse é um cara que ficava no banco, vai criar caso, faz bico, sabe? Perturba. Agora não tem ninguém", disparou Sormani.


O jornalista ainda citou nomes como Luiz Araújo e Cebolinha, que, segundo ele, aceitam a reserva sem criar problemas.

"Você vai ter o Luiz Araújo no banco, tudo bem. Tá o Cebolinha no banco, tudo bem. Não tem ninguém pra ficar perturbando, entendeu?", disse Sormani.


"Filipe Luís terá mais tranquilidade para trabalhar"

Sormani acredita que, sem Gabigol, Filipe Luís poderá trabalhar com mais calma na gestão do elenco, especialmente no Campeonato Carioca, onde deve usar um time alternativo contra equipes menores.

"Então o Filipe vai ter tranquilidade no próximo jogo. Vai jogar Campeonato Carioca. Se for contra um time pequeno, não vai jogar todo mundo, vai jogar outro", avaliou.

Gabigol ganhou espaço na reta final de 2024 com Filipe Luís, mas perdeu protagonismo sob o comando de Tite. Além disso, acumulou polêmicas, incluindo problemas com doping e um episódio em que foi flagrado com o uniforme de um clube rival.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agora ex-Flamengo, Carlinhos é anunciado no Vitória
Futebol

Agora ex-Flamengo, Carlinhos é anunciado no Vitória

 

Icon Comentário0
Ainda sem empolgar o torcedor, veja os números de Gonzalo Plata no Flamengo
Futebol

Ainda sem empolgar o torcedor, veja os números de Gonzalo Plata no Flamengo

 

Icon Comentário0
Goleiro Bruno, ex-Flamengo, disputa torneio amador em São João da Barra
Futebol

Goleiro Bruno, ex-Flamengo, disputa torneio amador em São João da Barra

 

Icon Comentário0