
Futebol
|
Desde que o Flamengo anunciou os preços para a final da Copa do Brasil, surgiu grande polêmica. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo e o São Paulo devido aos valores estabelecidos para a final do campeonato. Neste contexto, o Senacon exigiu uma explicação das entidades.
“Nós estamos pedindo explicação ao Flamengo e à CBF, assim como ao São Paulo, para explicar o valor desse preço. Como se chegou a esse valor? Que itens compõem essa precificação? E, de acordo com a resposta que vier, nós adotaremos as providências que nos cabem para fazer valer as diretrizes do Código do Consumidor e da Lei Geral do Esporte, quando se trata de preço de ingresso do futebol”, disse Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor.
Além disso, Damous afirma que os valores dos ingressos da Copa do Brasil impedem que grande parte dos torcedores participem da final do torneio. Neste contexto, a medida tomada pela Senacon é uma forma de apurar o descumprimento das regras do Código de Defesa do Consumidor. As entidades possuem 48 horas para responder as queixas do Senacon sobre os preços abusivos.
“Os preços dos ingressos praticados ultimamente em todos os campeonatos que acontecem aqui no Brasil tem sido acima da capacidade aquisitiva da maior parte do povo brasileiro. E nós sabemos a importância do futebol para o povo brasileiro, o entretenimento, a cultura. O futebol é um bem material e isso está afastando a maioria da população dos estados”, acrescentou, em entrevista ao Governo Federal.
Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 24 de setembro, os clubes se enfrentam na volta, para definir quem leva o título do torneio. O jogo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Caso o Rubro-Negro vença, será campeão da competição por dois anos seguidos.
Realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi marcado por duas viradas no placar. Jhon Arias, Nonato, Gonzalo Freytes e Keno marcaram para o time brasileiro
|
O Fluminense sofreu, mas venceu na noite deste sábado (21) ao bater o Ulsan HyunDai, da Coreia do Sul, por 4 a 2 de virada, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi marcado por duas viradas no placar. Jhon Arias, Nonato, Gonzalo Freytes e Keno marcaram para o time brasileiro, enquanto Lee Jin-Hyun e Um Won-Sang descontaram para os sul-coreanos.
O Fluminense iniciou a partida de forma agressiva, forçando o goleiro Hyeon-Woo a trabalhar desde o primeiro minuto em chute de Ganso. A pressão inicial surtiu efeito aos 26 minutos, quando Jhon Arias cobrou uma falta com perfeição, da entrada da área, e abriu o placar com um golaço no ângulo.
No entanto, a vantagem não durou. Com o time brasileiro quase inteiramente no campo de ataque, o Ulsan aproveitou um erro na saída de bola aos 36 minutos. Darijan Bojanic roubou a bola e acionou um contra-ataque rápido que terminou com cruzamento de Um Won-Sang para Lee Jin-Hyun empatar a partida.
A virada sul-coreana veio nos acréscimos, aos 47 minutos. Após um corte errado da zaga tricolor, Lee Jin-Hyun cruzou e encontrou Um Won-Sang, que de peixinho, colocou o Ulsan em vantagem antes do intervalo.
Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Everaldo no lugar de Ganso, buscando mais poder ofensivo. A mudança de postura foi nítida e as entradas de Keno e Nonato, aos 13 minutos, foram decisivas. Aos 20, Nonato aproveitou um rebote da zaga após cruzamento de Keno e finalizou para empatar o jogo.
A virada do time das Laranjeiras veio aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Gonzalo Freytes, que não desperdiçou a chance e marcou seu primeiro gol pelo clube. Com o placar favorável, o Fluminense selou a vitória nos acréscimos. Aos 46, Jhon Arias cruzou da direita na cabeça de Keno, que subiu mais que a marcação para fazer o 4 a 2 e garantir o resultado.
Técnico do Mais Querido admite escolha estratégica para o duelo no Mundial de Clubes e explica que selecionou Danilo por encaixe tático e momento em campo
|
Na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, pela segunda rodada do Mundial de Clubes, Filipe Luís surpreendeu ao deixar Léo Ortiz entre os suplentes, optando por Danilo como parceiro de Léo Pereira na defesa. O treinador justificou que a decisão já estava bem alinhada antes da partida.
— Tenho todos à disposição e tento escolher os que acredito que são os melhores, de acordo com o plano de jogo e a leitura do adversário. Às vezes pode surpreender, mas nossa convivência diária dá mais segurança nas opções técnicas e táticas —, afirmou o treinador.
Filipe Luís acrescentou que, apesar de ainda considerar Léo Ortiz, optou por manter Léo Pereira e inserir Danilo, que vinha em boa fase, no time titular: “Queria Danilo jogando, mas precisaria decidir entre os dois Léos. Optei por Pereira, que estava em boa fase. A decisão é minuciosa e pensada no que eu acredito que vai acontecer em campo. Nem sempre acerto, mas preciso seguir as convicções”, explicou o técnico.
O duelo ocorreria no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Apesar de sair em desvantagem no placar, com gol de Pedro Neto ainda no primeiro tempo, a reação foi intensa: Bruno Henrique empatou, Danilo virou o jogo e Wallace Yan confirmou o triunfo em 3 a 1.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Mesmo sem proposta oficial, nome de Anderson Talisca passa a ser avaliado nos bastidores do clube rubro-negro após sugestões de Alex Sandro e Danilo
|
O Flamengo, que está perto de anunciar a contratação de Jorge Carrascal, também começou a avaliar internamente o nome de Anderson Talisca. O meia-atacante brasileiro de 31 anos, atualmente no Fenerbahce, tem vínculo até 2026 e, portanto, não há qualquer proposta formalizada neste momento.
A sondagem partiu de uma indicação feita por dois experientes jogadores do grupo rubro-negro: Alex Sandro e Danilo. Ambos teriam sugerido o nome de Talisca à diretoria, e o tema começou a ser discutido nos bastidores do clube.
Além da imprensa brasileira, como o portal R7, veículos internacionais também repercutiram o assunto. O site turco Mackolik confirmou o interesse inicial e afirmou que já houve conversas entre Talisca e os dois veteranos. O jogador, que chegou a admitir diálogos com o Bahia para 2026, passou a observar com atenção o ambiente no Mais Querido.
Segundo apurações, Talisca tem se comunicado com jogadores do elenco atual e recebeu informações positivas sobre a estrutura do clube e a pontualidade nos pagamentos. O cenário despertou o interesse do atleta, que ainda vê o futebol brasileiro com bons olhos, embora, por ora, não haja negociação avançada com o Flamengo.
Com a iminente saída de Gerson para o Zenit, o Flamengo já começa a preparar mudanças no elenco para o restante da temporada. Outros nomes como Michael e Everton Cebolinha também aparecem entre os cotados para deixar o clube, o que pode abrir espaço no grupo para reforços ofensivos.
Talisca, embora atualmente focado em seu contrato com o Fenerbahce, é visto como uma peça que poderia agregar qualidade técnica ao setor ofensivo do Mengão. A diretoria, no entanto, só deve tomar decisões concretas após o encerramento da participação no Mundial de Clubes.