Futebol
17 Mar 2025 | 07:39 |
O Flamengo venceu o título do Campeonato Carioca neste último domingo (16) mesmo com os vários erros da arbitragem. No entanto, quem mais reclamou foi o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense. Para o defensor, o juiz Bruno Arleu de Araújo deveria ter dado cartões para jogadores do Mais Querido.
"Vocês viram tudo o que aconteceu, a entrada por trás do De La Cruz no Serna, mas a gente fala e vai soar como desculpa. É muito complicado falar de arbitragem. Na semana passada foi bem difícil conversar com o árbitro. Dava até certo medo porque ele estava muito agressivo com o nosso time", iniciou Thiago Silva.
"A imagem do árbitro com o menino (Luiz Araújo) naquela confusão com o Mano ficou bem visível. O árbitro não tem que separar briga, não tem que tirar. Normalmente, ele se afasta para ver o que está acontecendo, depois ele pune, não chegar lá e tirar o menino de uma discussão. Ele tirou uma vez, e depois o ‘menino’ foi lá e mostrou a tatuagem", disse o zagueiro do Fluminense.
MAIS RECLAMAÇÕES
Além de questionar o árbitro por não ter dado cartões amarelos para os atletas do Mais Querido, Thiago Silva também detonou o responsável pelo apito devido ao baixo tempo acrescentado nos minutos finais da partida.
“Hoje, teve muita substituição no segundo tempo, duas intervenções de VAR e o árbitro dá seis minutos de acréscimo? (Foram sete, na verdade) Eu achei pouco. Mas ele falou que deu oito no final”, concluiu Thiago Silva, em entrevista logo após o término da partida no Maracanã.
FLAMENGO CAMPEÃO
Apesar do choro de Thiago Silva e demais jogadores do Fluminense, foi o Flamengo quem ficou com o título do Campeonato Carioca. No confronto de ida, o Mais Querido venceu a equipe das Laranjeiras pelo placar de 2 a 1, ficando no 0 a 0 no confronto da volta.
Técnico foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não teve a chance de continuar seu trabalho após o fim da temporada
25 Jan 2026 | 09:47 |
A saída de Dorival Júnior do comando técnico do Flamengo, em novembro de 2022, ainda gera debate entre torcedores. Ex-dirigente rubro-negro e atualmente no Remo, Marcos Braz detalhou os bastidores da decisão e afirmou que, mesmo com o peso dos títulos conquistados, repetiria a troca de treinador.
Marcos Braz sobre saída de Dorival Júnior do Flamengo: "eu trocaria de novo..."
Segundo Braz, o clube iniciou tratativas para a renovação contratual, mas optou por mudar o rumo das negociações após a chegada de uma contraproposta: “A gente iniciou o processo de renovação e fez uma proposta. Veio uma contraproposta e, no meio disso, entendemos que não deveríamos ficar reféns e fomos por outro caminho. Foi isso que aconteceu. Talvez, se tivéssemos mais certezas em relação a alguns pontos, poderíamos ter estendido a negociação”, afirmou.
O ex-dirigente reforçou que a avaliação não pode ser feita apenas com base nos resultados posteriores: “Falar desse assunto em cima dos resultados é muito difícil. Mas, com a análise que foi feita naquele momento, eu trocaria de novo”, concluiu, em entrevista ao GE.
Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo em 2022 após a saída de Paulo Sousa, em um momento de instabilidade da equipe. Apesar do início turbulento, o treinador rapidamente reorganizou o time e conduziu uma forte reação ao longo da temporada.
O trabalho culminou nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, os dois principais títulos do calendário sul-americano. Ao todo, Dorival comandou o Flamengo em 43 partidas, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, encerrando sua passagem com desempenho expressivo.
Mengão terá o importante clássico pela frente diante do Tricolor e precisa da vitória para se colocar em melhor posição na tabela do Carioca
25 Jan 2026 | 09:37 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (25) para encarar o Fluminense, em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o torcedor rubro-negro, a boa notícia é que o duelo terá transmissão em TV aberta.
A partida será exibida ao vivo pela Rede Globo. A narração ficará por conta de Gustavo Villani, com comentários de Júnior Maestro e Roger Flores. Além da Globo, o clássico também poderá ser acompanhado pelo Premiere, no pay-per-view, e pela GE TV, no YouTube.
Após utilizar a força máxima na vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (21), o Flamengo mantém o elenco profissional para o compromisso diante do rival. No entanto, o técnico Filipe Luís terá cinco desfalques confirmados.
Danilo, De La Cruz e Saúl seguem em recuperação. O volante uruguaio e o zagueiro realizam trabalhos específicos por conta de lesões, enquanto o espanhol se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Já Ayrton Lucas e Arrascaeta continuam fora por controle físico, dentro do planejamento do departamento médico.
O Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos somados em quatro partidas. A campanha é de uma vitória, um empate e duas derrotas até aqui. Do outro lado, o Fluminense aparece como vice-líder do Grupo A, com seis pontos, empatado na pontuação com o Volta Redonda.
Jogador viveu bons momentos durante sua passagem europeia e pode estar de novo a caminho do Velho Continente após chegada ao Mais Querido
25 Jan 2026 | 09:23 |
O Flamengo segue ativo no planejamento do elenco para a temporada de 2026, que promete um calendário intenso. Dentro desse processo, a diretoria rubro-negra optou por recusar duas investidas pelo lateral-direito Emerson Royal, considerado peça importante no grupo comandado por Filipe Luís.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, Fiorentina, da Itália, e Valencia, da Espanha, apresentaram propostas pelo jogador. A resposta foi negativa. O clube deixou claro aos interessados que não tem interesse em negociar o atleta neste momento.
Mesmo sem status de titular absoluto, Emerson Royal também não vê com bons olhos uma saída agora. Aos 27 anos, o lateral está satisfeito no clube e enxerga a temporada como uma oportunidade para ganhar espaço e brigar pela titularidade ao longo do ano. Internamente, o entendimento é de que o jogador pode ser útil diante da maratona de jogos prevista para 2026, o que pesou na decisão de mantê-lo no elenco.
Emerson Royal foi anunciado em julho do ano passado, após negociação com o Milan, para suprir a saída de Wesley. Na ocasião, o clube brasileiro desembolsou 9 milhões de euros, valor que girava em torno de R$ 58 milhões na cotação da época.
Com o lateral à disposição, o Flamengo segue a preparação para o clássico contra o Fluminense. O duelo acontece neste domingo (25), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela sequência do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão da Globo, Premiere e GE TV.
Ex-Flamengo, Trauco nega acusação de abuso sexual e é afastado do Alianza Lima
24 Jan 2026 | 18:07