Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Segue o líder! Atacante do Flamengo, Pedro lidera ranking da artilharia do Brasil em 2024 - Confira

O camisa 9 tem até o momento 29 gols, seis tentos a mais que o segundo colocado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue vivo em três competições na temporada, muito pela força do elenco e também por Pedro, que sempre está ajudando o Mais Querido marcando gols. Desse modo, o atacante rubro-negro se tornou o líder do top-10 da artilharia nacional no ano, com 29 gols até o momento. Quem entrou na lista foi Pablo Vegetti, do Vasco. Confira abaixo o ranking.

TOP-10 ARTILHEIROS DA TEMPORADA 2024

1º Pedro (Flamengo) - 29 gols

2ºJuan Martín Lucero (Fortaleza) - 23 gols


3º Gonzalo Mastriani (América -MG e Athletico-PR) - 22 gols

4º Anselmo Ramon (CRB) - 21 

5º Isidro Pitta (Cuiabá) 21 gols

6º Nicolas (Paysandu) 20 gols

7º Luiz Fernando (Atlético-GO) - 19 gols 

8º Flaco López (Palmeiras) - 19 gols

9º Júnior Santos (Botafogo) - 18 gols

10º  Pablo Vegetti (Vasco) e Romarinho (Ceilândia e Manauara) - 17 gols

Na temporada passada, quem liderou o ranking foi German Cano, atacante do Fluminense, com 40 gols em 61 jogos. Pedro, do Mais Querido, marcou 35 tentos, ficando na segunda colocação.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Pedro à disposição após se recuperar de uma lesão, Tite comanda o Flamengo neste domingo (1), em jogo contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. O atacante iniciará no banco de reservas, mas deve entrar em campo ao longo da partida.


Futebol

Futuro de Gabigol: Sem clima no Flamengo e clubes interessados recuando, como fica o camisa 99 para 2025?

Atacante aguarda fim de contrato e eleição rubro-negra para entender os caminhos possíveis

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na relação entre Gabigol e o técnico Tite no Flamengo, só o campo é capaz de falar. Entre o atacante e treinador, não há praticamente diálogo, e a guerra fria e silenciosa sentencia que só um deles deve permanecer no clube para a temporada em 2025.

Sem ambiente com a comissão técnica e também com o elenco, Gabriel Barbosa tem sido convencido a mudar e ares, mas até os clubes que manifestaram interesse no primeiro semestre recuaram. Com vínculo até o fim de dezembro no Flamengo, Gabigol teve ofertas de Palmeiras, Corinthians e Santos, foi ventilado no Grêmio, mas não quis assinar pré-contrato com nenhuma equipe.


A expectativa era tentar dar a volta por cima no segundo semestre, caso contrário encerrar a passagem pelo Flamengo como o ídolo que se tornou, sem rusgas.


A chegada de Tite no ano passado mudou toda a perspectiva do atacante, que já vinha em má fase anteriormente, e perdeu de vez a vaga para Pedro com a presença do novo treinador.Com a lesão recente do centroavante, Tite manteve Gabigol no fim da fila, sob o argumento de que Carlinhos e Bruno Henrique rendem melhor no esquema com um homem de referência.

Sem entender o critério, Gabi mantém a dedicação no nível básico de profissionalismo nos treinos, já que não faz parte dos planos do treinador e também do clube para uma possível renovação. Com as chances de volta por cima praticamente sepultadas, os dois caminhos possíveis são esperar a eleição no Flamengo para saber se Tite permanecerá com o próximo presidente; ou aguardar o fim de contrato para, livre, voltar a ouvir propostas. O Palmeiras e o Santos ainda não desistiram da ideia, e o Bahia surge como opção, já que tem boa capacidade de investimento.



Futebol

Ex-jogador do Flamengo faz proposta milionária por SAF de time paulista

A oferta feita é de 90% do clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Aposentado dos gramados desde 2017, o ex-meia Zé Roberto, que teve uma passagem pelo Flamengo nos anos 90, está querendo comprar 90% da SAF do São Bento, clube de São Paulo. De acordo com o GE, uma reunião marcada para a noite desta quarta-feira (18) pode decretar a venda do time de Sorocaba para a empresa Flash Forward, que pertence ao ex-jogador.

Zé Roberto é o principal nome da empresa. Entretanto, o grupo também possui sócios como o ex-atleta Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril). Além do Flamengo, Zé jogou no futebol brasileiro com as camisas do Palmeiras, Santos e Grêmio. Na Europa, o ex-atleta defendeu gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique.


A oferta é de R$ 130 milhões que seriam pagos de forma parcelada. Esse montante seria investido de forma pontual na equipe de futebol e na estrutura do clube. O projeto é levar o São Bento para a elite do futebol paulista e Série B do Brasileiro em até seis temporadas.


A passagem de Zé Roberto pelo Flamengo

Revelação da Portuguesa-SP, Zé Roberto se destacou na Lusa e chamou a atenção do Real Madrid em 1997. Todavia, o jogador teve dificuldade de se encaixar no clube espanhol e foi emprestado ao Flamengo em 1998.


No Flamengo, Zé Roberto foi titular na disputa do Campeonato Carioca, entrou em campo 23 vezes e despertou o interesse do Bayer Leverkusen, deixando a Gávea na mesma temporada. Como atleta, o ex-meia também disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.


Futebol

GABIGOL SONHA COM ARTILHARIA GERAL DA LIBERTADORES E PRETENDE LUTAR PARA CONSEGUIR O FEITO

Atacante é o brasileiro com mais gols na competição e já pensa no topo dentre todas as nacionalidades; recordista absoluto é o equatoriano Alberto Spencer

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabigol e Libertadores formam equação de grande sucesso no Flamengo. Juntos, participaram da competição cinco vezes, foram a três finais e a conquistaram duas vezes. Adivinha quem fez os quatro gols do clube nas decisões? O camisa 10, que é o maior artilheiro dentre os brasileiros que disputaram a corrida pela taça mais cobiçada da América do Sul.

Com 31 gols (um pelo Santos e os demais pelo Flamengo), Gabigol está a seis dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda colocação no ranking geral. Questionado se a vice-liderança geral é uma meta alcançável já para a Libertadores de 2024, o ídolo está certo que sim, mas deixa claro que precisa de mais oportunidades. Na atual temporada, foi titular apenas duas vezes. No ano passado, não começou nenhuma partida com Tite.

"Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente", disse em entrevista gravada durante Content Day, da Conmebol Libertadores.


Ainda na entrevista à Conmebol, Gabigol foi perguntado se acredita na possibilidade de tirar os 23 gols de diferença em relação ao equatoriano Alberto Spencer, líder absoluto, com 54 anotados e ídolo do Peñarol. Afirmou que pensa, sim, no topo, mas novamente condicionou a meta a uma permanência no futebol brasileiro.


"Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão" prosseguiu Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro.

Sobre a tentativa de ser goleador da Libertadores pela terceira vez - conseguiu em 2019 e 2021 -, insistiu que precisa de mais minutos, porém tratou de colocar as metas coletivas em primeiro plano.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Semana do Flamengo- Preparativo para o jogo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogadores de Free Fire do Flamengo E-sports visitam o Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Luiz Araújo passa por cirurgia bem-sucedida no joelho e ganha previsão de retornar ao Flamengo - confira

 

Icon Comentário0