Futebol

Segundo portal, Michael é o novo reforço do Flamengo para o restante da temporada

Jogador se despediu dos companheiros de Al-Hilal

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os dias de janela sem reforços pode estar com os dias contados no Flamengo. Isso porque segundo informação do portal "Mundo rubro-negro", o clube carioca acertou a repatriação de Michael, ex-flamengo e que estava no Al-Hilal, da Arábia.


O atacante, que realizou neste sábado (17) o último jogo pelo Al-Hilal. O jogador de 28 anos chegará para ocupar uma vaga no ataque rubro-negro que tanto tem sofrido com ausências por lesões. A expectativa, segundo o portal, é que o anúncio seja realizado pela diretoria na próxima semana.


 O Al-Hilal venceu o Al- Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 4 a 1, e conquistou o título da Supercopa Saudita. Em um post publicado na última semana, Michael já dava a entender que deixaria o clube saudita ao dizer que este jogo seria a sua ‘última dança’.


Michael e o Al-Hilal haviam assinado um acordo até o final da temporada de 2025. No entanto, por conta do excesso de estrangeiros na equipe do técnico Jorge Jesus, o clube saudita optou por uma liberação do jogador.


Futebol

Com Vinicius Júnior, Seleção Brasileira tenta emplacar boa sequência nas eliminatórias

Seleção brasileira enfrenta a Venezuela em jogo decisivo para manter a sequência de vitórias nas Eliminatórias; partida será disputada no Estádio Monumental de Maturín, nesta quinta-feira (14), às 18h, com transmissão ao vivo

Venezuela e Brasil se enfrentam em Maturín nesta quinta-feira (14) pelas Eliminatórias - foto: Seleção Brasileira
Venezuela e Brasil se enfrentam em Maturín nesta quinta-feira (14) pelas Eliminatórias - foto: Seleção Brasileira

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 14 de novembro, para enfrentar a Venezuela, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O confronto será realizado no Estádio Monumental de Maturín, com início às 18h (horário de Brasília). O Brasil, sob o comando do técnico Dorival Júnior, tenta dar continuidade à boa sequência de vitórias nas rodadas anteriores, buscando consolidar sua posição no grupo de classificação direta.


Com cinco vitórias, quatro derrotas e um empate, a seleção canarinha ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 16 pontos. A distância para a Argentina, líder das Eliminatórias, é de seis pontos, o que mantém a equipe focada em somar o máximo possível de pontos para não se afastar dos primeiros colocados. A amarelinha volta a ter a presença do ex-Flamengo, Vinicius Júnior, que estava machucado na última convocação. 




VENEZUELA EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

A Venezuela, por sua vez, ocupa a oitava colocação nas Eliminatórias com 11 pontos. O time comandado por Leandro Cufré não atravessa um bom momento, com uma série de resultados negativos nas últimas partidas. A derrota por 2 a 1 para o Paraguai, de virada, na rodada anterior, foi um exemplo da dificuldade que a equipe tem enfrentado, chegando a seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas nesse período.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O técnico Leandro Cufré deve mandar a campo a Venezuela com a seguinte formação: Romo no gol; Aramburu, Ferraresi, Ramírez e Navarro na defesa; Herrera, José Martínez e Cásseres no meio; e Savarino, Bello e Rondon formando o ataque.

O Brasil, por sua vez, deve entrar com Ederson no gol; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na linha defensiva; Bruno Guimarães e Gerson no meio; e Savinho, Raphinha, Vini Jr e Igor Jesus formando o ataque.


ONDE ASSISTIR AO JOGO

Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelos canais Globo, SporTV e na plataforma de streaming Globoplay.


Futebol

Filipe Luís justifica escolha de David Luiz para cobrança de pênalti em jogo do Flamengo

Filipe Luís explicou a decisão de escalar David Luiz como batedor de pênalti em jogo sem gols com o Atlético-MG, destacando a confiança no atleta e o preparo nos treinos

 Filipe Luís justifica escolha de David Luiz como batedor de pênalti durante partida do Flamengo - foto: reprodução
Filipe Luís justifica escolha de David Luiz como batedor de pênalti durante partida do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG, na quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís, treinador do Mais Querido, foi questionado sobre a escolha de David Luiz como cobrador de pênalti na partida. Em coletiva pós-jogo, o técnico ressaltou que a decisão foi premeditada, destacando que tanto David Luiz quanto Alcaraz estavam preparados para a função.


Supervisiono todas as decisões táticas em campo, incluindo a escolha de quem bate pênaltis. David Luiz tem uma média de acertos muito alta durante os treinamentos e, por isso, foi escolhido. Apesar de não converter a cobrança contra o goleiro Everson, do Atlético-MG, isso faz parte do contexto esportivo e dos riscos assumidos no jogo”, explicou Filipe Luís.




HISTÓRICO E CONFIANÇA NOS BATEDORES

O técnico do Mengão demonstrou total confiança nos jogadores selecionados para a tarefa, destacando que David Luiz é um dos atletas mais experientes do elenco. Segundo ele, ter múltiplos jogadores prontos para as cobranças é essencial para minimizar riscos e se adaptar às condições de cada partida, incluindo o estado emocional dos jogadores.


“Defino sempre dois cobradores para que possamos ter flexibilidade e segurança. David já demonstrou sua capacidade em momentos cruciais, incluindo decisões em grandes campeonatos internacionais, o que prova seu valor”, completou Filipe Luís.


FLAMENGO VOLTA À QUARTA POSIÇÃO NO CAMPEONATO

O empate sem gols no Maracanã garantiu ao CRF o retorno à quarta posição na tabela, somando agora 59 pontos. Já o Atlético-MG permaneceu na décima colocação, com 42 pontos, em uma partida que refletiu a importância da disputa pelas primeiras colocações no campeonato.


Futebol

CPF na nota? Atlético-mg não ganhou nenhum jogo do Flamengo em 2024

Rubro-Negro encerra temporada contra o time mineiro de maneira positiva tanto pela Copa do Brasil, quanto pelo Brasileirão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e ficou no 0 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Rubro-Negro encerra a sequência contra o time mineiro em 2024 com um aproveitamento positivo com três vitórias e um empate em quatro jogos disputados.


Aproveitamento contra o Atlético-MG em 2024


O Flamengo encerra sua sequência de jogos contra o Atlético-MG em 2024 com um aproveitamento de 83%, levando em consideração duelos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Ao todo, nesta temporada, as equipes se enfrentara, quatro vezes, onde o Rubro-Negro venceu três delas e empatou uma.


Além disso, ao todo nas quatro oportunidades, o Flamengo marcou oito gols e sofreu apenas três, obtendo uma média de 19,6 finalizações por partida diante do Atlético-MG em 2024.


Veja o histórico dos duelos:

Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – Brasileirão

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – final da Copa do Brasil (ida)

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – final da Copa do Brasil (volta)

Flamengo 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão

Próximos compromissos do Flamengo

Por conta da Data Fifa, não haverá jogo no fim de semana, sendo assim, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), para encarar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Depois, a equipe Rubro-Negra segue na rota longe do Rio de Janeiro e viaja para enfrentar o Fortaleza, no dia 26, às 20h, no Castelão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo emite comunicado atualizando a situação de Arrascaeta pós cirurgia
Futebol

Flamengo emite comunicado atualizando a situação de Arrascaeta pós cirurgia

 

Icon Comentário0
"O Arrascaeta não volta esse ano", diz Filipe Luís ao falar da cirurgia do Uruguaio
Futebol

"O Arrascaeta não volta esse ano", diz Filipe Luís ao falar da cirurgia do Uruguaio

 

Icon Comentário0
Comentarista se surpreende com inteligência tática de Filipe Luís na final da Copa do Brasil
Futebol

Comentarista se surpreende com inteligência tática de Filipe Luís na final da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0