Futebol
16 Set 2023 | 13:42 |
O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. Jorge Sampaoli comandou o último treinamento da equipe na manhã deste sábado e testou um time com o ataque inédito: Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Os testes com o trio de ataque inédito, foram intensificados durante a paralisação da data-Fifa. Em algumas atividades, Sampaoli focava nos exercícios entre os atacantes, trabalhando principalmente finalização e posicionamento. Agora eles podem ter a chance de finalmente entraram em campo juntos e ajudarem o Flamengo na partida de domingo.
Além do retorno de Bruno Henrique, que estava suspenso no Brasileirão, o Flamengo terá a volta de Ayrton Lucas e Erick Pulgar - ambos também foram desfalques contra o Athletico. O trio é tratado como peça chave de Sampaoli e será titular contra o São Paulo.
O time que foi a campo contra o Botafogo foi tido como base para montar o time que vai enfrentar o São Paulo. Sem Allan, lesionado, a vaga em aberto foi disputada por Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabigol. O último treino indicou que o camisa 10 ganhou a posição.
Provável time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Sampaoli costuma informar o time somente no dia da partida, mas caso vá a campo com o trio de ataque será uma inovação. O argentino já utilizou Bruno Henrique e Gabigol em nove oportunidades, enquanto isso, Pedro foi dupla de BH em duas - a última vez contra o Botafogo. Gabigol e Pedro atuaram em oito jogos juntos.
Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não fizeram nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.
O penúltimo treinamento, que aconteceu na sexta, foi marcado pelo atraso de uma hora após os jogadores se fecharem no auditório para uma reunião sem a presença do técnico, da comissão técnica ou de qualquer membro do departamento de futebol.
Flamengo e São Paulo abrem a disputa do título da Copa do Brasil no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A finalíssima será disputada sete dias depois, no Morumbi, no mesmo horário.
Após vitória convincente sobre Senegal no sábado, a seleção retorna a campo nesta terça-feira, em Lille, para encerrar o ciclo de testes de Carlo Ancelotti
17 Nov 2025 | 20:30 |
A Seleção Brasileira realiza nesta terça-feira (18) seu último amistoso de 2025, diante da Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. O confronto marca o encerramento da fase de observações iniciais do treinador Carlo Ancelotti, que busca consolidar nomes para a reta final de preparação rumo ao Mundial.
Embora não tenha confirmado a escalação, Ancelotti antecipou ao menos duas alterações. Com a lesão de Gabriel Magalhães, Éder Militão retorna à zaga titular, enquanto Wesley reassume a lateral-direita. Durante o jogo, o técnico deve aproveitar para testar atletas como Vitor Roque e Fabinho, observando alternativas táticas e de elenco.
A partida conta com transmissão ao vivo pela TV Globo, GETV (streaming) e SporTV. A arbitragem está indefinida até o momento. O duelo acontece no tradicional Decathlon Stadium, em Lille, palco de eventos esportivos internacionais relevantes.
Brasil (Carlo Ancelotti): Ederson; Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.
Tunísia (Sami Trabelsi): Dahmen; Valery, Bronn, Talbi e Adli; Skhiri, Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri.
Atacante se aproxima do fim da recuperação e pode ganhar ritmo de jogo antes da decisão continental contra o Palmeiras no dia 29; camisa 9 não atua há 3 semanas
17 Nov 2025 | 18:40 |
Flamengo trabalha com a possibilidade de contar com Pedro já no duelo diante do Red Bull Bragantino, no sábado, no Maracanã. A comissão técnica considera fundamental que o centroavante retorne aos gramados antes da final da Conmebol Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima.
Pedro está afastado desde 22 de outubro por conta de uma fratura no antebraço direito sofrida no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing. Desde então, o atacante utiliza uma imobilização especial, cobrindo a área acima do cotovelo, procedimento adotado para reduzir impactos e agilizar o processo de reabilitação.
Considerado peça importante no esquema de Filipe Luís, o camisa 9 é tratado como prioridade absoluta na preparação para o confronto decisivo diante do Palmeiras. A tendência é que ele seja relacionado contra o Bragantino, ainda que com minutos controlados, para chegar à final em condições de jogo.
O retorno mais recente de Pedro aconteceu em abril, após 220 dias afastado decorrentes de grave lesão no joelho esquerdo. Desde então, alternou titularidade e banco, mas manteve protagonismo ofensivo: soma 17 gols e sete assistências em 37 partidas na temporada, incluindo atuações marcantes contra Palmeiras, Botafogo e Estudiantes.
Flamengo inicia nesta segunda-feira (17) a preparação para o confronto diante do Fluminense, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.
Meia e zagueiro retornam aos treinos após lesões e podem ser opções para Filipe Luís no clássico desta quarta-feira, crucial na disputa pela liderança
17 Nov 2025 | 17:58 |
Jorginho pode reforçar o Flamengo no Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Após semanas de fisioterapia em campo, o meia avançou no processo de recuperação e voltou a treinar com o grupo, aumentando as chances de ser relacionado para o confronto decisivo.
Léo Ortiz também apresentou evolução e deixou o tratamento para dores no tornozelo direito, passando a participar das atividades em campo. O defensor tem possibilidade real de estar entre os convocados para o clássico contra o Fluminense.
A volta dos dois atletas é considerada estratégica por Filipe Luís, que vive batalha direta pela liderança no Brasileirão e enfrenta incertezas quanto às condições físicas de jogadores que retornam de suas seleções nacionais, como Arrascaeta, Carrascal e Plata, por exemplo.
Jorginho sofreu lesão na coxa direita no dia 29 de outubro, no duelo da semifinal da Libertadores contra o Racing, na Argentina — mesma partida que marcou o último jogo de Ortiz, que havia se machucado anteriormente na vitória sobre o Palmeiras em 18 de outubro, atuando no sacrifício na partida seguinte para ajudar na classificação.
Além da recuperação da dupla, o Flamengo montou uma operação logística complexa para contar com os jogadores convocados por Uruguai, Colômbia e Equador. As seleções disputam amistosos nos Estados Unidos nesta terça-feira, um dia antes do Fla-Flu.
Seleção Brasileira: Ancelotti confirma dupla Cria do Flamengo como titulares em amistoso
17 Nov 2025 | 14:05