Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SELEÇÃO DA PRIMEIRA FASE DA COPA AMÉRICA TEM DOIS JOGADORES DO FLAMENGO E NENHUM BRASILEIRO

A Seleção Brasileira está devendo na competição

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com o empate diante da Colômbia, na última terça (2), a Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no grupo D. Sendo assim, com os confrontos das quartas de final da Copa América definidos, o Brasil terá pela frente o Uruguai. O duelo irá ocorrer no próximo sábado (6), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

O site ‘GE’ resolveu escalar a seleção dos melhores jogadores do torneio na fase de grupos. Com predominância de Argentina, Colômbia e Uruguai, dois atletas do Flamengo foram escolhidos: Matías Viña e Nico De La Cruz.


“Mais um defensor do Uruguai que se destacou na defesa e no ataque. Viña fez um gol e deu uma assistência em três jogos“, escreveu o site sobre o lateral-esquerdo.


“O meia do Flamengo começou a competição no banco, mas teve impacto imediato na estreia e assumiu a posição de Arrascaeta. Deu duas assistências e foi um dos melhores jogadores da competição“, escreveu o GE sobre Nico.

A seleção da primeira fase da Copa América, segundo o ‘GE’

Goleiro: Romo (Venezuela)

Lateral-direito: Muñoz (Colômbia)

Zagueiro: Cuti Romero (Argentina)

Zagueiro: Araújo (Uruguai)

Lateral-esquerdo: Viña (Uruguai)

Volante: Richard Ríos (Colômbia)

Meia: De La Cruz (Uruguai)

Meia: James Rodríguez (Colômbia)

Atacante: Luis Díaz (Colômbia)

Atacante: Lautaro Martínez (Argentina)

Atacante: Fajardo (Panamá)

Os uruguaios do Flamengo na fase de grupos

A equipe de Marcelo Bielsa venceu as três primeiras partidas, em uma delas, inclusive, aplicou a maior goleada do torneio: venceu a Bolívia por 5 a 0, com grande atuação de De La Cruz.

No setor defensivo, Matías Viña foi titular em todos os jogos, enquanto Varela não entrou em nenhum minuto, ficando como opção do lateral-direito Nahitán Nández.

No setor de criação, Arrascaeta foi titular na estreia e De La Cruz entrou em seu lugar no segundo tempo. Depois, na goleada sobre a Bolívia, na rodada seguinte, a ordem se inverteu, Nico iniciou e Arrasca substituiu o companheiro nos minutos finais do duelo.

Já na terceira partida, contra os anfitriões do torneio, os Estados Unidos, o camisa 14 e ídolo do Flamengo não entrou. De La Cruz novamente iniciou como titular mas foi substituído por Rodrigo Bentancur na parte final do segundo tempo.


Futebol

FLAMENGO VENCE A TERCEIRA REGATA DO ESTADUAL DE REMO E SE ISOLA NA LIDERANÇA

Rubro-negro conquistou cinco ouros, nove pratas e três bronzes

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (14), os craques do FlaRemo, esporte fundador do clube, entraram na Lagoa Rodrigo de Freitas para a disputa da terceira etapa do Campeonato Estadual e defender a liderança do torneio.

O campeonato conta com seis etapas e, após a metade, o Flamengo continua na liderança. Ao longo das 12 provas deste domingo, os atletas rubro-negros levaram 17 medalhas para casa: cinco ouros, nove pratas e três bronzes.


Agora, nossos atletas voltam aos treinos de olho na quarta regata, marcada para o dia 8 de setembro.


Confira os resultados:

Prova 1 - 4 Sem – Peso Leve / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 2 - 4 Sem – Aberto/Masculino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 3 - Single Skiff – S23 – 2.000m

🥉 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 5 - Double Skiff – Masters – E / Feminino – 1.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 6 - 4 Com – Aspirante – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 7 - Double Skiff – S23 / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 8 - Double Skiff – Junior – B / Feminino – 1.000m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥉 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 9 - Single Skiff – Juvenil – 500m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 10 - Single Skiff – Juvenil / Feminino – 500m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 11 - 4 Sem – Masters – C – 1.000m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 13 - 8 Com – Aspirante / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo


Futebol

TITE TEM UM EXCELENTE QUEBRA-CABEÇAS PARA MONTAR O FLAMENGO COM O FIM DA COPA AMÉRICA

Treinador tem de volta os 4 jogadores da seleção Uruguaia a sua disposição

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vive a expectativa de ter o elenco completo novamente e mais opções à disposição do técnico Tite. O Uruguai encerrou a participação na Copa América e, com isso, o Rubro-Negro tem as voltas de Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela. Mas como isso pode impactar a equipe?

O treinador tem um novo "quebra-cabeça" à frente. Sem os quatro, até então tidos como titulares, Tite buscou soluções durante o tempo em que teve as ausências e viu boas respostas do time. O Flamengo viveu dois momentos durante o período entre amistosos internacionais e Copa América. O primeiro, com cinco desfalques, quando também não tinha o chileno Pulgar. Depois, já com o volante à disposição, uma vez que o Chile foi eliminado precocemente.


Trio no meio de campo deu resultados

Sem Pulgar e com Allan no departamento médico, o treinador formatou o setor com o zagueiro Léo Ortiz improvisado como volante, Gerson e Lorran, e o desempenho foi bom. O comandante também usou Léo Pereira como lateral. Viña já estava com o Uruguai e Ayrton Lucas sem condição de jogo devido a uma lesão na coxa.

Lorran oscilou, mas foi elogiado por Tite. O jovem jogador, que ganhou espaço durante o período com desfalques, atuou na função similar a de Arrascaeta e chegou a ser alvo de críticas da torcida recentemente. O time rubro-negro viu o rendimento cair após mudanças. Já com Pulgar e Allan, houve alteração e a dupla foi titular à frente da zaga, mas a equipe não teve o mesmo desempenho.


Wesley e Ayrton Lucas foram os donos da lateral direita e esquerda, respectivamente. Reservas imediatos de Varela e Viña, cumpriram o esperado e não deram brechas. O Flamengo atuou nove vezes neste tempo com desfalques. A equipe de Tite teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, e permaneceu na briga pela liderança do Brasileiro.

Arrascaeta atuou em cinco partidas
Ele foi titular na estreia, e começou no banco no restante. No último sábado, contra o Canadá, entrou no intervalo e converteu o pênalti que ajudou o Uruguai a conseguir a terceira posição. O camisa 14 do Fla marcou um gol e deu três assistências. Ele esteve 318 minutos em campo.

Viña gerou preocupação durante a Copa América. Ele foi substituído contra o Brasil, e o técnico Marcelo Bielsa disse que "não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão".

O desgaste fez o Flamengo monitorar mais de perto o jogador. O lateral foi titular em cinco dos seis jogos do time celeste na Copa América — não foi utilizado contra a Colômbia, na semifinal. Ele teve uma assistência e um gol no torneio.

Varela atuou em dois jogos. Ele entrou em campo contra o Brasil, nas quartas, e Colômbia, na semifinal. Não atuou na disputa de terceiro lugar por ter de cumprir suspensão após expulsão.

Pulgar atuou nos três jogos que o Chile fez na Copa América. Ele foi titular contra Peru e Argentina, e entrou no intervalo no duelo com o Canadá. O jogador voltou ao time rubro-negro no começo de julho. O Chile não passou da fase de grupos da competição de seleções, e o volante atuou contra Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.


Futebol

CRAQUE DO FLAMENGO DÁ SUSTO NA COPA AMÉRICA, MAS DM NÃO SE PREOCUPA COM LESÕES

O jogador teve que passar pelo departamento médico da Seleção Uruguaia, mas já está liberado para representar o Mais Querido

Arrascaeta, de la Cruz e Viña
Arrascaeta, de la Cruz e Viña

  |

Icon Comentário0

Prestes a voltar ao Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz deu um susto na torcida rubro-negra, neste meio de semana. Representando a seleção de seu país na Copa América, o jogador deixou o campo, na semifinal diante da Colômbia, com dores musculares, preocupando momentaneamente o Mais Querido.

Mesmo assim, tudo não passou de um susto, já que o jogador não teve nenhuma lesão detectada. Ele ficará à disposição do técnico Marcelo Bielsa para a decisão do terceiro lugar, que acontece neste sábado, diante do Canadá. Depois disso, o uruguaio volta ao Brasil para reforçar o Flamengo, assim como Viña, Varela e De Arrascaeta, também com a Celeste na competição.


De La Cruz, bem como seus compatriotas, deverá ficar à disposição para o jogo contra o Criciúma, no dia 20. Com ele fora por conta do compromisso com a seleção do Uruguai, o Flamengo disputou nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.


Mesmo com os bons números, o Fla perdeu a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira (11), ao perder em casa para o Fortaleza, por 2 a 1. Com 31 pontos, o Rubro-Negro está a dois de Botafogo e Palmeiras, que venceram neste meio de semana.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

VOLTANDO DA EUROPA, MEIA-ATACANTE CHEGA NO FLAMENGO PARA REFORÇAR O TIME

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO! SITUAÇÃO FÍSICA DE VIÑA LEVANTA ALERTA AO FLAMENGO APÓS COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0