Futebol
03 Jul 2024 | 18:06 |
Com o empate diante da Colômbia, na última terça (2), a Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no grupo D. Sendo assim, com os confrontos das quartas de final da Copa América definidos, o Brasil terá pela frente o Uruguai. O duelo irá ocorrer no próximo sábado (6), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
O site ‘GE’ resolveu escalar a seleção dos melhores jogadores do torneio na fase de grupos. Com predominância de Argentina, Colômbia e Uruguai, dois atletas do Flamengo foram escolhidos: Matías Viña e Nico De La Cruz.
“Mais um defensor do Uruguai que se destacou na defesa e no ataque. Viña fez um gol e deu uma assistência em três jogos“, escreveu o site sobre o lateral-esquerdo.
“O meia do Flamengo começou a competição no banco, mas teve impacto imediato na estreia e assumiu a posição de Arrascaeta. Deu duas assistências e foi um dos melhores jogadores da competição“, escreveu o GE sobre Nico.
A seleção da primeira fase da Copa América, segundo o ‘GE’
Goleiro: Romo (Venezuela)
Lateral-direito: Muñoz (Colômbia)
Zagueiro: Cuti Romero (Argentina)
Zagueiro: Araújo (Uruguai)
Lateral-esquerdo: Viña (Uruguai)
Volante: Richard Ríos (Colômbia)
Meia: De La Cruz (Uruguai)
Meia: James Rodríguez (Colômbia)
Atacante: Luis Díaz (Colômbia)
Atacante: Lautaro Martínez (Argentina)
Atacante: Fajardo (Panamá)
Os uruguaios do Flamengo na fase de grupos
A equipe de Marcelo Bielsa venceu as três primeiras partidas, em uma delas, inclusive, aplicou a maior goleada do torneio: venceu a Bolívia por 5 a 0, com grande atuação de De La Cruz.
No setor defensivo, Matías Viña foi titular em todos os jogos, enquanto Varela não entrou em nenhum minuto, ficando como opção do lateral-direito Nahitán Nández.
No setor de criação, Arrascaeta foi titular na estreia e De La Cruz entrou em seu lugar no segundo tempo. Depois, na goleada sobre a Bolívia, na rodada seguinte, a ordem se inverteu, Nico iniciou e Arrasca substituiu o companheiro nos minutos finais do duelo.
Já na terceira partida, contra os anfitriões do torneio, os Estados Unidos, o camisa 14 e ídolo do Flamengo não entrou. De La Cruz novamente iniciou como titular mas foi substituído por Rodrigo Bentancur na parte final do segundo tempo.
Mengão joga sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro de 2026 diante do Tricolor com o objetivo de brigar novamente pelo título
28 Jan 2026 | 09:51 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28) para dar início à caminhada no Campeonato Brasileiro de 2026. O duelo contra o São Paulo, válido pela primeira rodada da competição, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, marcando a estreia rubro-negra no torneio nacional.
Para o confronto, o Flamengo não contará com cinco jogadores que sequer viajaram com a delegação para a capital paulista. Estão fora da partida Luiz Araújo, com dores musculares, Danilo, por problema no joelho, Ayrton Lucas, em tratamento de pubalgia, Saúl, que se recupera de lesão no tornozelo, e De la Cruz, também com problema no joelho.
Por outro lado, Filipe Luís pode ter reforços importantes logo na estreia. Arrascaeta e Jorginho foram preparados pela comissão técnica ao longo da última semana e viajaram com o elenco para São Paulo. A expectativa é que ambos fiquem à disposição para a partida, podendo reforçar o Flamengo no início da campanha do Brasileirão.
O São Paulo também chega desfalcado para o confronto de abertura. O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Ryan Francisco e André Silva, ambos entregues ao departamento médico e fora da estreia no Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo e São Paulo terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta. Além disso, o duelo também será exibido pelo Premiere, no sistema pay-per-view, e pelo GE TV, no YouTube, garantindo múltiplas opções para o torcedor acompanhar a estreia rubro-negra no Brasileirão.
Mengão aumentou a proposta nas últimas horas e encerrou os impeditivos com os Hammers e garante o retorno do cria ao seu clube de origem
28 Jan 2026 | 09:51 |
O Flamengo acertou a contratação de Lucas Paquetá junto ao West Ham. O Mengão aumentou sua proposta nas últimas horas para o clube inglês e finalizou o acordo com os Hammers para ter de volta o jogador, que tinha como desejo retornar a equipe que o formou. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
De acordo com o jornalista, para finalizar o acordo, o Flamengo aumentou levemente sua proposta para o clube inglês e concluiu a negociação em 42 milhões de euros (R$ 260,3 milhões), conseguindo, assim não modificar o parcelamento e garantindo que terá o retorno de Paquetá, que deve assinar um contrato de cinco anos.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a negociação se estendeu pois o West Ham exigia inicialmente que o valor total da negociação fosse quitado em até 18 meses. Após novas rodadas de conversas, houve avanço, e o prazo foi estendido para 30 meses. A mudança foi considerada fundamental para manter o equilíbrio financeiro da operação e viabilizar o retorno do meia revelado pelo Flamengo.
Dois fatores foram decisivos para esse desfecho: a vontade firme do jogador em retornar ao Flamengo e o desempenho recente do West Ham sem o meia, com três vitórias consecutivas, o que deu segurança à diretoria londrina para liberá-lo. Com valores considerados abaixo do mercado e termos praticamente definidos, restam apenas trâmites burocráticos para Lucas Paquetá ser anunciado oficialmente e retornar ao clube onde foi revelado.
Apesar do desejo interno do clube de contar com o jogador já para a decisão diante do Corinthians, a expectativa é de que a estreia de Paquetá seja apenas em uma partida no Maracanã. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro entre quinta e sexta-feira, não havendo tempo para treino com o resto do elenco do Mengão e o técnico Filipe Luís.
Mengão encara o Tricolor nesta quarta-feira (28) em sua estreia no Brasileirão e duelo terá transmissão para todo o Brasil
28 Jan 2026 | 09:09 |
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), diante do São Paulo, e o duelo da primeira rodada do Brasileirão 2026 terá ampla cobertura televisiva. A partida será exibida ao vivo na TV aberta, no pay-per-view e também no YouTube.
Na Rede Globo, a narração será de Luis Roberto, com comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. Já no Premiere, Isabelly Morais comanda a narração, acompanhada de Fernando Prass e Alexandre Lozetti. No GE TV, pelo YouTube, Jorge Iggor será o narrador, com análises de Bruno Formiga e Luana Maluf.
Para o confronto no Morumbis, o Flamengo terá cinco desfalques confirmados. Luiz Araújo, com dores musculares, Danilo e De la Cruz, ambos com problemas no joelho, Ayrton Lucas, em recuperação de pubalgia, e Saúl, que trata uma lesão no tornozelo, não viajaram com a delegação.
Por outro lado, a comissão técnica comandada por Filipe Luís conta com dois reforços importantes para a estreia. Arrascaeta e Jorginho, preparados ao longo da última semana, ficam à disposição e podem atuar pela primeira vez com o time principal em 2026, aumentando as opções do treinador para o início da caminhada no Brasileirão.
A equipe rubro-negra deve iniciar a partida com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal (Samuel Lino) e Pedro (Bruno Henrique).