
Futebol
29 Ago 2023 | 10:46 |
No próximo domingo (2), o Botafogo recebe o Flamengo no Estádio Nilton Santos (Engenhão) em um grande clássico. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h. O Mais Querido terá desfalques importantes para o duelo, entre eles os lesionados Luiz Araújo, Arrascaeta e Varela.
Sendo assim, Sampaoli terá que remontar a equipe sem um de seus principais atletas, e o retorno de Everton Ribeiro poderá ser a solução para o argentino. A provável escalação sem o camisa 14 deve ter: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Gerson, Pulgar, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
O camisa 7 que vinha sendo reserva, é a única opção criativa que o time tem no momento. Vale relembrar que recentemente a diretoria emprestou Matheus Gonçalves e vendeu Matheus França durante a janela de transferência. O insucesso nas compras de De La Cruz e Claudinho, fazem a equipe ter ausência de um 'camisa 10' no elenco.
ARRASCAETA PODE FICAR FORA DE FORA DA COPA DO BRASIL
Com a nova lesão o armador deve ficar pelo menos mais 5 jogos fora, sendo eles: Botafogo (Fora), Athletico-PR (Casa), São Paulo (casa), Goiás (Fora), São Paulo (fora) e Bahia (Fora). Desse modo, há uma grande chance do jogador ficar fora das duas partidas das finais pela Copa do Brasil.
Recentemente o volante Erick Pulgar teve a mesma lesão que Arrascaeta e Luiz Araújo, mas na coxa direita. Na ocasião, o volante ficou mais de um mês fora dos gramados. O chileno se lesionou no dia 12 de julho e retornou somente no dia 18 de agosto. Desta vez, o Rubro-Negro deve fazer um tratamento mais intensivo para ter o retorno mais rápido dos jogadores.
Técnico do Mengão é direto em entrevista coletiva após a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória ao falar sobre novo jogador do clube
26 Ago 2025 | 13:56 |
O Flamengo investiu 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões), mais bônus por metas, para contratar Samuel Lino. Para o técnico Filipe Luís, o valor pago não traduz a real importância do jogador, que brilhou na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Brasileirão.
Filipe Luís sobre Samuel Lin no Flamengo: "não vale o que pagamos nele, vale o dobro ou o triplo"
“Sobre o Lino, acho que não vale o que pagamos nele, vale o dobro ou o triplo. Jogador fantástico. E se você olhar o preço dos pontas determinantes no mercado, vai ver que é outro patamar. Ter um jogador desse nível, que estava no Atlético de Madrid, foi titular do Mundial, escolheu vir para o Flamengo”, destacou o treinador.
Filipe Luís ainda ressaltou a importância de Samuel Lino para o elenco: “É um privilégio muito grande tê-lo aqui. Não importa os gols, claro que para ele sim, mas sabemos o que ele pode oferecer e para o time é muito importante. Até para elevar o nível do Cebolinha e do Michael, que estão competindo por posição com ele.”
Samuel Lino foi decisivo na partida:
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Flamengo volta a campo no domingo (31), às 16h, no Maracanã, contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogador foi um dos destaques da goleada de 8 a 0 do Mengão sobre o Vitória e foi comparado ao Bruxo devido a jogada ‘mágica’
26 Ago 2025 | 12:53 |
O Flamengo aplicou uma goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Brasileirão. Entre os destaques do massacre no Maracanã, Pedro brilhou intensamente: marcou três gols, levou a bola do jogo para casa e ainda recebeu comparação com Ronaldinho Gaúcho feita pelo jornal espanhol Sport.
Jornal Sport sobre Pedro, do Flamengo: "característica jogada da ‘elástica’ de Ronaldinho"
“Em seu terceiro e último gol da noite, Pedro reproduziu dentro da área adversária a característica jogada da ‘elástica’ de Ronaldinho e causou o alvoroço de um Maracanã lotado com mais de 60 mil pessoas”, publicou o veículo.
Com o hat-trick, Pedro alcançou a marca de 148 gols pelo Flamengo e assumiu a 10ª posição na lista de maiores artilheiros da história do clube, ultrapassando Zizinho (146). O camisa 9 agora sonha em superar Gabigol, que tem 161 gols e ocupa a sexta colocação do ranking.
Após a goleada, o Flamengo volta a campo no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Grêmio, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Mengão segue isolado na liderança da competição com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, vice-líder.
Mengão está insatisfeito com a entidade de realizar alterações no calendário do Brasileirão e Samir Xaud respondeu às declarações do clube
26 Ago 2025 | 11:18 |
A CBF anunciou no último sábado (23) mudanças no calendário do futebol brasileiro. A decisão desagradou ao Flamengo, que se declarou prejudicado em relação aos demais clubes. Diante das críticas, o presidente da entidade, Samir Xaud, se manifestou para justificar a alteração.
Presidente da CBF sobre críticas do Flamengo: "O favorecimento é para o futebol brasileiro"
“O favorecimento é para o futebol brasileiro. Nós estamos aqui representando uma instituição, temos que tomar decisões importantes e vimos a possibilidade de ajustar nossas datas para concluir o Brasileiro ainda neste ano. Recebi vários apoios de outros clubes, da imprensa, e o que queremos é melhorar e ajustar o calendário brasileiro, que não começou na minha gestão”, disse Xaud.
Ele completou: “Estamos trabalhando diariamente. Todos sabem que o calendário brasileiro é apertado, por causa da Data FIFA, da Conmebol, e no ano que vem ainda teremos Copa do Mundo. Precisávamos tomar uma decisão e acreditamos que foi a mais correta. Não foi para beneficiar A ou B, mas sim o futebol brasileiro”.
A última rodada do Brasileirão, antes prevista para 21 de dezembro, foi antecipada para o dia 7. Com isso, as semifinais e finais da Copa do Brasil foram remarcadas para 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Existe ainda a possibilidade de que o primeiro jogo do final four aconteça em 26 de novembro.
Segundo a diretoria rubro-negra, a mudança reduz o tempo de preparação para a sequência da temporada. Eliminado precocemente da Copa do Brasil, o time teria cinco semanas livres para treinar, recuperar atletas e ajustar a equipe. Agora, com o novo calendário, o Flamengo contará com apenas uma semana de folga.
Nos bastidores, dirigentes acreditam ainda que a decisão pode favorecer o Cruzeiro, rival direto na disputa pelo título brasileiro ao lado de Palmeiras e Flamengo, que terá as datas da Libertadores livre, diferente do Mengão e do alviverde, que seguem na competição.