Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SEM ESPAÇO NO TIME, CRAQUE DO FLAMENGO SE DESTACA EM ENQUETE SOBRE MAIORES ÍDOLOS DO CLUBE

Grande nome da geração de 2019, o craque foi citado por 8 de 10 de torcedores do Flamengo em enquete sobre maiores ídolos da história

Gabigol e Bruno Henrique / Divulgação
Gabigol e Bruno Henrique / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Gabigol definitivamente está presente no hall de maiores ídolos da história do Flamengo. Suspenso por fraude no doping e vivendo possível último ano com Manto Sagrado, Gabi já está eternizado pelos gols de título de Libertadores, mais de 150 gols pelo clube e pode virar maior campeão da história. Assim, não é surpresa seu nome ser lembrado por muitos torcedores em enquete sobre maiores ídolo do Mengão.

A jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, indagou 10 rubro-negros sobre os três maiores ídolos do clube na porta do Maracanã antes de uma partida. Zico foi citado nove vezes e logicamente ficou isolado na primeira posição, mas a presença de Gabigol em oito listas chamou bastante a atenção e fez o atacante terminar na segunda posição.


O Galinho ultrapassas barreiras de geração e é sempre o primeiro a ser citado, mas Gabriel construiu idolatria impressionante com torcedores mais jovens. O nome do centroavante foi escolhido de maneira natural pelos rubro-negros de gerações mais recentes, sem a necessidade de pensar para pôr um nome após Zico. Os únicos que não citaram Gabriel foram torcedores que acompanharam geração de década de 80 do Flamengo, completando o pódio com Leandro e Júnior.


Outros nomes da geração de 2019 que foram lembrados foram os que seguem no clube: Bruno Henrique e Arrascaeta. Além de Everton Ribeiro, que ao lado de Gabigol compôs as únicas duas escolhas de uma criança rubro-negra e expõe a influencia que os jogadores atuais têm para o futuro dos hoje jovens rubro-negros. Veja abaixo como ficou a contagem final:

Zico- 9


Gabigol-8

Júnior-5

Leandro-3

Adriano Imperador-2

Romario-1

Bruno Henrique-1

Arrascaeta-1

Everton Ribeiro-1



Futebol

TITE REVELA MOTIVO DE TER MUDADO ESQUEMA TÁTICO NO SEGUNDO TEMPO: "A NECESSIDADE O FEZ..."

O técnico está recebendo duras críticas ao sistema adotado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas na noite desta quarta-feira (1), em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, Tite foi duramente criticado pela torcida pelo sistema de jogo do time e pela forma como a equipe se portou em campo. Desse modo, após o confronto, o técnico explicou o motivo que o fez montar o time no 4-4-2.

"O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal. A necessidade o fez. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar", disse Tite em coletiva pós jogo nesta quarta-feira (1).

RETORNO DE GABIGOL

Na última terça-feira (30) a defesa de Gabigol conseguiu junto ao CAS o efeito suspensivo da pena de Gabigol. Assim, o camisa 10 ficou disponível para atuar nesta quarta (1) e foi relacionado por Tite. Dessa forma, para que o atacante pudesse jogar, o comandante o colocou como titular, mas sem mexer nas peças ideais.

CRÍTICAS DIRECIONADAS À TITE

Apesar de o Flamengo ter vencido o Amazonas, Tite recebeu muitas críticas pelo sistema de jogo implementado na equipe. Muitos comentaristas apontam que as jogadas do Mais Querido são previsíveis e que o time não têm desempenhado um bom futebol. Após a partida desta quarta (1) o comandante do Rubro-Negro teve de ouvir vaias de grande parte da torcida.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com o time precisando vencer jogando um futebol que convença, Tite comanda nesta quinta-feira (2) o início da preparação do elenco para a partida contra o Bragantino. O jogo será no próximo sábado (4), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.


Futebol

INCRÍVEL! EM APENAS CINCO MESES, PEDRO SE TORNA ARTILHEIRO DO BRASIL E DO FLAMENGO; CONFIRA OS NÚMEROS

O atacante do Mais Querido foi o autor do gol da vitória sobre o Amazonas, nesta quarta (1)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo recebeu o Amazonas em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu a equipe adversário por 1 a 0. Autor do gol, Pedro alcançou uma marca mais que especial na temporada 2024.

Isso porque, com o tento marcado contra o Amazonas, Pedro chegou aos 15 gols na temporada, contando apenas jogos oficiais, e se tornou artilheiro do Brasil. Desse modo, o camisa 9 da Gávea se isolou na liderança da artilharia do país em 2024. Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo) dividem a segunda colocação com 14 gols cada.

PEDRO TAMBÉM LIDERA O RANKING DE MELHOR APROVEITAMENTO

Além de estar à frente do ranking de artilheiro do Brasil de forma isolada, com 15 gols, Pedro também tem o melhor aproveitamento. O camisa 9 do Mais Querido tem 15 tentos em 19 jogos e tem média de 0.78 gols por jogo. Mastriani e Júnior Santos tem 14 gols em 18 partidas.

PEDRO DESEJA MELHORAR RECORDE DE TEMPORADAS PASSADAS

O camisa 9 do Rubro-Negro iniciou 2024 com "sangue nos olhos" e "fome de gols". O jogador assumiu a titularidade do time de Tite e Gabigol e Bruno Henrique viram o atacante marcar um gol atrás do outro no início da temporada. O objetivo de Pedro é de superar ou repetir os números dos anos anteriores.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, com o artilheiro do Brasil à disposição, o elenco do Flamengo muda o foco para o Brasileirão. No próximo sábado (4), o Mais Querido volta a campo para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição de pontos corridos.




Futebol

GABIGOL FALA DA DIFICULDADE EM MOMENTO DIFÍCIL E AGRADECE A TORCIDA DO FLAMENGO: "FORAM INCRÍVEIS COMIGO"

Jogador foi liberado para voltar a atuar depois de um efeito suspensivo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Após o jogo de ida contra o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil, que marcou a volta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, o jogador falou sobre o período que passou suspenso do futebol.

“Foi um período difícil. Tive apoio da família e amigos, além do Flamengo. A torcida foi incrível comigo. As provas e os fatos estão aí. Tudo vai ser resolvido. Perder esse período foi muito ruim, agora é olhar para frente. Trabalhar com a equipe e melhorar com a equipe. Sou mais um. Sempre melhorar”.


Além disso, em coletiva após o duelo diante dos Amazonenses, o jogador falou sobre sua atuação na partida.


“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”.

Próximo compromisso de Gabigol e do Flamengo

A partida de volta será realizada no dia 22 de maio, às 21h30, na Arena Amazonas. Agora, o Mais Querido foca na partida contra o Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentam no sábado (03/05), às 18h30, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"NÃO FEZ UMA BOA PARTIDA E TEM QUE ASSUMIR", DIZ TITE APÓS CONFRONTO DIANTE DO AMAZONAS NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA DETONA ATUAÇÃO DO FLAMENGO DIANTE DO AMAZONAS: "UM TIME POBRE OFENSIVAMENTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

GABIGOL FALA DA DIFICULDADE EM MOMENTO DIFÍCIL E AGRADECE A TORCIDA DO FLAMENGO: "FORAM INCRÍVEIS COMIGO"

 

Icon Comentário0