
Futebol
|
O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores da América, nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, no Paraguai. O Rubro-Negro ostenta um histórico positivo no palco do próximo jogo. Das 12 vezes que disputou uma partida no estádio, o Mengão venceu sete vezes.
Os números mostram que o Flamengo leva vantagem quando atua no estádio Defensores del Chaco. Seja enfrentando o Cerro Porteño (PAR), seja o Olimpia, o Mais Querido tem mais vitórias do que empates ou derrotas na casa dos clubes paraguaios.
VEJA OS NÚMEROS DO FLA NO DEFENSORES DEL CHACO
Jogos: 12
Vitórias: 7
Empates: 1
Derrotas: 4
Gols Marcados: 18
Gols Sofridos: 13
Aproveitamento: 61%
O Flamengo foi até o Paraguai apenas em 13 vezes na sua história. Na última, o estádio escolhido pelo Olimpia foi o Estádio Manuel Ferreira, que o clube é o dono. Por lá, o Mengão venceu em partida válida pela Libertadores de 2021, por 4 a 1. O que confere ao Fla um histórico ainda mais positivo em solo paraguaio.
VEJA LISTA DE JOGOS DO FLAMENGO NO PARAGUAI
28/02/1960 – Flamengo 2 x 0 Cerro Porteño (PAR) – Amistoso Internacional
01/03/1960 – Flamengo 1 x 0 Olimpia (PAR) – Amistoso Internacional
11/08/1981 – Flamengo 4 x 2 Cerro Porteño (PAR) – Libertadores da América 1981
14/08/1981 – Flamengo 0 x 0 Olimpia (PAR) – Libertadores da América 1981
25/08/1982 – Flamengo 2 x 0 Olimpia (PAR) – Taça Confraternização Brasil-Paraguai 1982
06/10/1993 – Flamengo 0 x 1 Olimpia (PAR) – Supercopa dos Campeões da Libertadores 1993
02/09/1997 – Flamengo 1 x 0 Olimpia (PAR) – Supercopa dos Campeões da Libertadores 1997
17/09/1998 – Flamengo 3 x 2 Cerro Porteño (PAR) – Copa Mercosul 1998
08/09/1999 – Flamengo 1 x 3 Olimpia (PAR) – Copa Mercosul 1999
18/10/2001 – Flamengo 2 x 0 Olimpia (PAR) – Copa Mercosul 2001
10/04/2002 – Flamengo 0 x 2 Olimpia (PAR) – Libertadores da América 2002
28/03/2012 – Flamengo 2 x 3 Olimpia (PAR) – Libertadores da América 2012
11/08/2021 – Flamengo 4 x 1 Olimpia (PAR) – Libertadores da América 2021
Com números favoráveis, o Flamengo encara o Olimpia nesta quinta-feira (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco. Para a partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para confirmar a classificação, isso porque, venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã.
O jogador da equipe bávara enalteceu o confronto contra o Mais Querido e destacou que o time precisou 'suar a camisa' para vencer o Rubro-Negro
|
O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo placar de 4 a 2 para o Bayern de Munique, em jogo válido pelas oitavas de final. Apesar de muitos torcedores rivais destacarem que a equipe alemã não 'fez força' para ganhar do Rubro-Negro, os jogadores do time bávaro discordam.
Isso porque, em entrevista pré-jogo contra o PSG, o meia Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, fez questão de exaltar a qualidade dos times brasileiros e revelou que a equipe alemã precisou se esforçar para vencer o Flamengo.
Kimmich fala sobre esforço contra o Flamengo: "Nós enfrentamos o Flamengo no último jogo e foi uma grande partida, muito intensa".
Ele continuou: "Tivemos que dar tudo de nós, encaramos com força total", destacou Kimmich, deixando claro que a classificação não veio com facilidade.
Além de enaltecer a partida contra o Flamengo, o meia alemão também estendeu seus elogios para o futebol brasileiro. Para ele, a presença de Fluminense e Palmeiras nas fases decisivas do Mundial é a prova do alto nível técnico encontrado no Brasil.
"Ainda há dois times na competição, então vocês podem perceber que o nível de jogo no Brasil é muito alto", acrescentou do meia do Bayern de Munique ao elogiar as equipes brasileiras.
Assim, enquanto Kimmich se prepara para enfrentar o PSG, o elenco do Flamengo se prepara para se reapresentar no CT Ninho do Urubu neste sábado (5). O plantel rubro-negro dará início na preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista não conseguiu reverter o placar contra os ingleses e acabou sendo derrotada na noite desta última sexta-feira (4)
|
O Flamengo caiu cedo no Mundial de Clubes, mas os torcedores ainda se divertem com os rivais no torneio. Isso porque, na noite desta última sexta-feira (4), o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea pelo placar de 2 a 1 e deu adeus ao torneio.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu passe na entrada da área e arrancou com tudo. O meia driblou a marcação, entrou na zona de perigo e finalizou com categoria no canto do goleiro Weverton, fazendo 1 a 0 para a equipe inglesa.
Na volta do intervalo, o confronto ficou mais disputado e emocionante. Isso porque, aos oito minutos do segundo tempo, Estêvão finalizou de pé direito e marcou um belo gol de empate para o Palmeiras. No entanto, aos 38', Gusto chutou de dentro da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. Final da partida: 2 a 1 Chelsea.
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada. O confronto entre as equipes foi realizado ainda na primeira fase do Mundial de Clubes, pela segunda rodada da fase de grupos. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses. No entanto, Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para o Mais Querido.
Agora, assim como o Flamengo, o Palmeiras retorna ao Brasil para dar atenção aos próximos compromissos da temporada. O elenco do Mais Querido inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras neste sábado (5), no CT Ninho do Urubu.
A partida marca a estreia de Carlo Ancelotti no principal estádio do país; O time comandado pelo Italiano pega o adversário com problemas e em má fase
|
Este último foi em São Paulo, primeiro compromisso de Ancelotti em solo brasileiro. Ou seja, o jogo contra o Chile vai marcar a primeira visita ao Rio de Janeiro, na segunda partida do italiano em solo brasileiro. Após encarar o Chile, o Brasil terá apenas mais um jogo pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo: contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9 de setembro.
A Seleção ocupa a terceira posição das Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo. Até aqui, são 25 pontos em 16 jogos, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A Argentina lidera, com 35 pontos e 11 triunfos, duas igualdades e três revezes.