Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"SERÁ RESOLVIDO", DECLARA MARCOS BRAZ AO FALAR DA DISCUSSÃO COM GABIGOL

Vice-presidente de futebol do Flamengo comenta episódio com atacante no intervalo de Flamengo x Fortaleza e reage a reclamações sobre gramado

Braz comentou da briga com o camisa 10. Imagem? Divulgação/Flatv
Braz comentou da briga com o camisa 10. Imagem? Divulgação/Flatv

  |

Icon Comentário0

A discussão entre Gabigol e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, no intervalo do duelo contra o Fortaleza, foi confirmada pelo dirigente nesta segunda-feira - o ge revelou o caso no domingo. Em entrevista coletiva após a apresentação de Luiz Araújo, Braz foi questionado sobre o episódio e comentou a insatisfação do jogador sobre o gramado do Maracanã.

"De fato, a gente teve uma discussão dentro do vestiário. Isso procede. Essa discussão foi após o Sampaoli dar todas as instruções pertinentes ao jogo. A maioria dos jogadores já estava a caminho do campo. Eu não poderia ter nenhum tipo de desconforto em relação ao jogo. De fato, tive um problema com ele, só que se relatou que o começo da minha discussão não foi em relação ao gramado. A gente pode entender que a reclamação do gramado pode ser pertinente, mas a minha discussão com ele começou quando (médido Marcio) Tannure comunicou a ele que ele teria de ficar mais um pouquinho para saber quem iria para o doping' - apontou o dirigente.


Gabigol e Marcos Braz discutiram asperamente no intervalo do jogo com o Fortaleza, no sábado, após críticas do atacante ao campo, responsável pela lesão no tornozelo direito. Ele se machucou sozinho, por causa de buracos no gramado, e teve que ser substituído no intervalo. 



Futebol

Terrível! Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores

Time comandado pelo vaiado Tite, precisa reverter o resultado fora de casa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira. Com um Maracanã lotado, os comandados de Tite jogaram a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU). O objetivo era fazer um bom jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Nesse sentido, o time carioca

Resumão

O Peñarol começou bem e o Peñarol logo mostrou que jogaria no erro rubro-negro. Sendo assim, os Uruguaios abriram o placar logo aos 12 minutos, com Cabrera, em jogada de contra-ataque. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com cabeçada de Plata na trave. Mas a equipe rubro-negra tinha dificuldades de criar chances.Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e teve ótimas oportunidades de empatar. Bruno Henrique, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Aguerre, que também fez ótima defesa em chute de Arrascaeta.


Na segunda etapa, o Flamengo voltou até melhor, mas esbarrou na forte marcação uruguaia e a falta de criatividade para chegar no gol adversário. Tite mexeu nas laterais, o que deu mais velocidade ao Flamengo, porém, pouco surtiu efeito devido a uma noite terrível de Arrascaeta e De la Cruz.



E agora?


Com o resultado, o Flamengo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir uma das vagas nas semifinais da Libertadores. A partida acontece no Uruguai, na próxima Quinta -feira. Entretanto, o Fla precisa virar a chave, por que no fim de semana tem jogo do Campeonato Brasileiro pela frente. OS comandados de Tite encaram o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30;


Futebol

Que novela! Flamengo e Caixa Econômica negociam terreno do Gasômetro em nova reunião

Clube e banco estatal estão próximos de um acordo para a posse definitiva do terreno no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (18), representantes do Flamengo e da Caixa Econômica Federal realizaram mais uma reunião para resolver o impasse em torno do terreno do Gasômetro, adquirido pelo clube em julho. O encontro contou com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Advocacia Geral da União (AGU), e uma nova reunião marcada para a próxima semana, em Brasília, pode selar o acordo definitivo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal "O Globo".

A diretoria do Mengão, representada pelo presidente Rodolfo Landim, o vice-geral Rodrigo Dunshee, o CEO Reinaldo Belotti e o vice de patrimônio Marcos Bodin, mostrou-se otimista com a possibilidade de uma solução em breve. A Caixa questiona o valor pago pelo clube no leilão do terreno, mas tudo indica que um valor adicional pode resolver o conflito judicial até o próximo mês.




ENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DO RIO

A reunião também contou com a presença do deputado Pedro Paulo e do diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, que têm atuado como intermediários entre o clube e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Em agosto, um encontro envolvendo o presidente do banco, Carlos Vieira, o presidente Lula e o prefeito Eduardo Paes já havia sinalizado o caminho para um acordo.



IMPORTÂNCIA DO ACORDO PARA O FLAMENGO

O diretor de relações externas do Mais Querido, Cacau Cotta, destacou que o acordo é o caminho ideal para dar tranquilidade ao clube. "Para o clube é sempre melhor um bom acordo do que discussão eterna sobre valores. O terreno já foi desapropriado. O acordo é o ideal para que cesse qualquer dúvida e que o Flamengo tenha a tranquilidade necessária para começar a obra", afirmou Cotta.


Futebol

EM MEIO A DÚVIDAS E INDEFINIÇÕES, EMPRESÁRIO DE GABIGOL SE PRONUNCIA SOBRE RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM O FLAMENGO

O atacante tem vínculo com o Rubro Negro até 31 de dezembro de 2024

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Gabigol está suspenso por dois anos do futebol por tentativa de fraude no exame antidoping. No entanto, outro tema envolvendo o camisa 10 da Gávea voltou a ganhar força nos últimos dias: a renovação de contrato com o Flamengo. Após o mandatário do Mais Querido abrir o jogo sobre o assunto, o empresário do jogador se pronunciou.Rodolfo Landim concedeu uma entrevista à Rádio CBN no último domingo (31) e disse que pretende renovar o contrato com Gabigol. Lembrando que o atual vínculo do atacante com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2024, mas o presidente deu indícios de que não tem pressa para resolver essa situação.

PRONUNCIAMENTO DO EMPRESÁRIO DE GABIGOL

Em contato com o jornalista Diogo Dantas, o empresário do Camisa 10 afirmou ter ciência desse novo interesse  da imprensa. Júnior Pedrosa ainda diz que não se reúne com a diretoria rubro-negra para conversar sobre a renovação desde 2023.

“Esse tema de renovação ou não é uma questão a ser tratada entre quatro mãos. Quando o Flamengo nos procurar para tratar esse assunto, iremos reavaliar. Desde outubro de 2023 não tivemos nenhum contato com o Flamengo sobre a renovação. Até o momento só tomamos conhecimento pela imprensa”, disse.


Em 2023, as partes haviam chegado a um denominador comum e o atacante receberia mais cinco anos de contrato, além de ter um aumento significativo em seu salário. No entanto, a oposição pressionou a diretoria do Mais Querido para não renovar nessas condições, diante do baixo rendimento que o jogador vinha tendo.

GABIGOL PODERÁ ASSINAR PRÉ-CONTRATO EM JUNHO

Desse modo, enquanto a diretoria do Flamengo não resolve a situação de Gabigol, o atacante já começa a olhar para o mercado. Isso porque, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em junho. Assim, ele sairia do Mais Querido de graça em dezembro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Confira a escalação do Peñarol para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

 

Icon Comentário0