Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"SERÁ UM JOGAÇO", PROJETA JOGADOR DO FORTALEZA SOBRE DUELO CONTRA O FLAMENGO

Confronto promete ser equilibrado, com ambos os times em boa fase

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (11) para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Breno Lopes, atacante do Fortaleza, compartilhou suas expectativas sobre o jogo contra o Rubro-Negro.

"Será um jogaço. Sabemos da qualidade do nosso oponente, mas tudo pode acontecer dentro das quatro linhas. O Cuiabá mostrou isso na rodada passada contra o próprio Flamengo", destacou Breno Lopes, confiante na capacidade do Fortaleza de surpreender o líder do campeonato.


Apesar do empate com o Cuiabá na última rodada, o Flamengo tem se mostrado um adversário difícil de ser batido quando joga em casa. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu cinco jogos, empatou um e perdeu apenas uma vez no Maracanã.



FORTALEZA EM SEQUÊNCIA CONTRA TIMES CARIOCAS

O Fortaleza está em uma sequência intensa contra equipes cariocas no Brasileirão. Nas duas últimas rodadas, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda enfrentou o Vasco, em São Januário, onde foi derrotada, e venceu o Fluminense na Arena Castelão. Agora, o time cearense se prepara para enfrentar o Flamengo, completando a sequência contra os clubes do Rio de Janeiro.


DESEMPENHO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com 15 jogos disputados, o Flamengo acumula nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no Brasileirão. Com 31 pontos, o Rubro-Negro lidera a competição de forma isolada, um ponto à frente de Botafogo e Palmeiras, que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.


Futebol

GOLEIRO DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE ASIÁTICO

Matheus Cunha é substituto imediato de Agustín Rossi

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência segue agitado e, com isso, alguns jogadores do Flamengo aparecem como possíveis opções para outros clubes. Um desses atletas é o goleiro Matheus Cunha. No momento, o arqueiro rubro-negro entrou na mira do Persepolis FC, do Irã.

Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Matheus Cunha tem o nome vinculado ao time do Irã. No entanto, vale destacar que, até o momento, o Persepolis FC só demonstra interesse no atleta e ainda não fez qualquer tipo de proposta oficial ao Flamengo.


MATHEUS CUNHA NO FLAMENGO

De momento, Matheus Cunha é a ‘sombra’ de Agustín Rossi na meta do Flamengo. Nos jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, o técnico Tite tem utilizado o argentino como titular. No entanto, em embates da Copa do Brasil, o comandante tem dado oportunidades ao camisa 25.

No mata-mata nacional, inclusive, foi a última vez em que Matheus Cunha atuou pelo Flamengo. Na ocasião, no dia 22 de maio, o goleiro participou da vitória rubro-negra no jogo de volta sobre o Amazonas, pelo placar de 1 a 0. No embate de ida, que aconteceu em 1° de maio, o arqueiro esteve como titular na meta do Mengo.


MATHEUS CUNHA NO PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo volta a campo neste Domingo para encarar o Atlétic-Go, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA MINIMIZA MÉRITO DO FLAMENGO APÓS DERROTA: "JOGAMOS MELHOR QUE ELES"

O Rubro-Negro conquistou mais três pontos e subiu mais uma posição na tabela de classificação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após ser derrotado pelo Flamengo, o técnico Thiago Carpini concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o resultado negativo do Vitória na noite desta quarta-feira (24). Para o treinador da equipe baiana, a perda de pontos se deu mais pelos erros de seu time do que méritos do Mais Querido.

Thiago Carpini disse após a vitória do Flamengo que sua equipe fez uma boa partida. Além disso, os gols do Mais Querido teriam saído em momentos de decisões ruins do seu próprio time, afirmando que os tentos do Rubro-Negro não saíram por grandes jogadas.


“Contra uma equipe desse nível, o Vitória faz um bom jogo. Voltamos a ser nossa equipe, diferente do que foi contra Grêmio e Fortaleza. A gente não sofre os gols por criatividade ou capacidade do adversário, mas muito mais por tomadas de decisões erradas e falta de iniciativa nossa. Da mesma maneira que sofremos o revés contra o Botafogo, dessa mesma maneira sofremos os dois gols hoje”, afirma Thiago Carpini.

CARPINI AFIRMA QUE GOLS DO FLAMENGO SAÍRAM DO "ACASO"

O técnico Carpini também garantiu que os gols do Mais Querido saíram em momentos que o Vitória era superior na partida. Ele cita que o primeiro tento rubro-negro acontece na única chance que a equipe de Tite teve.


“O primeiro gol que sofremos no primeiro tempo foi a única chance do Flamengo, onde tivemos duas ou três oportunidades de controlar a jogada, parar o jogo. Foi assim também no segundo gol. São coisas que fogem do nosso controle”, completa Thiago Carpini.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, após derrotas o Vitória de Thiago Carpini, o elenco do Flamengo recebe a quinta-feira (25) de folga. Desse modo, o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (26) para dar início na preparação para o confronto contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão.



Basquete

COM EX JOGADORES DO FLAMENGO, SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE DIVULGA LISTA FINAL PARA OLÍMPIADAS

A seleção estreia no próximo sábado (27), contra a França

Foto: Reprodução/FIBA
Foto: Reprodução/FIBA

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou a lista dos 12 convocados para representar o Brasil nas Olímpiadas de Paris. Assim, com Didi  Louzada, que defendeu o Flamengo na última temporada, e do trio campeão mundial pelo Flabasquete, Aleksandar Petrovic repete os nomes que conquistaram a vaga no pré-olímpico.

Além de Didi Louzada, a seleção conta com Vítor Benite, Cristiano Felício e Yago Mateus. Os dois primeiros defenderam o Mais Querido e venceram dois NBB (2014 e 2015), Liga das Américas (2014) e Mundial (2014). Além disso, Yago também venceu NBB, BCLA e Intercontinental no Rubro-Negro recentemente.

CONFIRA A LISTA:

Didi Louzada – Free Agent*

Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB


Vitor Benite – Free Agent


Cristiano Felício – Sendai 89ers-JPN

Marcelo Huertas – Tenerife-ESP


Raul Neto – Free Agent

George de Paula – SESI Franca

Léo Meindl – Tokyo-JPN

Guilherme Santos – Golden State Warriors -EUA

Bruno Caboclo – Partizan Belgrado-SRB

João Marcelo “Mãozinha” – Free Agent

Lucas Dias – SESI Franca

Vale lembrar que Yago era dúvida para as Olímpiadas por estar se recuperando de lesão. o técnico Petrovic chegou a levar os armadores Edinho e Alexey para o período de preparação pensando na possibilidade de não ter o ex-Flamengo ou Raul Neto, que também estava lesionado à disposição. No entanto, a  dupla se recuperou e já está junto com o restante da delegação em Paris.

ESTREIA DO BRASIL NO BASQUETE

A Seleção Brasileira de Basquete estreia nas Olímpiadas no próximo sábado (27), às 12h15, contra a França. A equipe enfrentará também a Alemanha e Japão na fase de grupos e tentará vencer a medalha de ouro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 19ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO? FLAMENGO CONQUISTA 11 PONTOS NO BRASILEIRÃO COM GOLS APÓS OS 40 MINUTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

DESCANSO! ELENCO DO FLAMENGO RECEBE QUINTA-FEIRA DE FOLGA APÓS TRIUNFO DIANTE DO VITÓRIA

 

Icon Comentário0