Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

SESC-FLAMENGO TOMA UM BAQUE E SOFRE CORTE DE PATROCINADOR NA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

Jornalista afirma que Mais Querido passará por uma mudança grande no orçamento de vôlei e prevê dificuldades no mercado de transferências da Superliga

Vôlei / Divulgação
Vôlei / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá dificuldades para manter as principais jogadoras e contratar reforços para a próxima temporada da Superliga Feminina. O jornalista Bruno Voloch, do portal “O Tempo”, afirma que o time passará por redução no orçamento após o Sesc RJ anunciar diminuição no investimento para entrar no futebol.

A informação do jornalista é que Sesc firmou parceria com o América-RJ, presidido por Romário, e irá diminuir o capital aplicado no voleibol para focar no novo acordo. Assim, entende que o Rubro-Negro provavelmente encontrará dificuldades no mercado para fazer contratações ou renovar com principais atletas.


Diante desse cenário, o técnico Bernardinho teria escolhido utilizar grande parte da verba para assegurar a renovação com a levantadora Brie King. No entanto, as movimentações do clube em busca de reforços para a próxima temporada indicam que a verba será menor.


Isso porque o clube encaminhou acordos com a central Lorena, do Praia Clube, e a ponteira Karina Souza, do Sesi Bauru. Ambas possuem números de destaque, mas são reservas em suas equipes. Por outro lado, os rivais Praia Clube, Minas e Osasco estão no mercado em busca de nome de peso. O time paulista, por exemplo, está negociando o retorno da ponteira campeã olímpica Natália.

Vale ressaltar, que o clube negou as informações de Bruno Voloch em contato com o “Portal Sesc-Flamengo”, mas já afirmou em outros momentos que não comenta especulações.


Além disso, caso confirmadas, as chegadas de Lorena e Karina devem ser para compor o elenco. A central Juciely está perto de anunciar aposentadoria e a ponteira Roni já anunciou saída ao final da temporada. Contudo, Bernadinho deu mais espaço e pode promover titularidades das jovens Juju e Helena.



Clube

SUBSECRETÁRIO DE CLÁUDIO CASTRO QUER "TRAVAR" ESTÁDIO DO FLAMENGO COM AÇÃO JUDICIAL

O político destaca uma ilegalidade no procedimento adotado por Eduardo Paes na desapropriação do terreno

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O prefeito do Rio de Janeiro desapropriou o terreno do Gasômetro para viabilizar a compra por parte do Flamengo. No entanto, o subsecretário do governador Cláudio Castro, Victor Travancas, quer atrapalhar o sonho da casa própria do Mais Querido, pois alega ilegalidade do procedimento adotado pelo prefeito.

Victor deseja travas a construção do estádio do Mais Querido pedindo a anulação do Decreto de Eduardo Paes. O objetivo do subsecretário é de impugnar a decisão de desapropriação do terreno do Gasômetro.

PEDIDO DE VICTOR TRAVANCAS

De acordo com informações do portal Mundo Rubro-Negro, Victor enviou uma mensagem aos seus colegas pedindo apoio e disse que cansou de esperar uma posição do MP-RJ, além de dizer que irá se "sacrificar" pessoalmente.

“Caros amigos, aguardei uma semana para que qualquer advogado, ou o Ministério Público, questionasse no Judiciário o ilegal procedimento do Município do Rio de Janeiro para construção do estádio do Flamengo. Como ninguém teve a coragem, mais uma vez, este humilde advogado, seguindo os passos do Mestre Sobral Pinto, vai se sacrificar pessoalmente e entrar hoje na justiça para anular o Decreto do Prefeito Eduardo Paes. Conto com o apoio de todos na luta por Moralidade”.


No entanto, o subsecretário não deixou claro o motivo de seu descontentamento e nem apontou qual a ilegalidade. Ele garante que a desapropriação não é correta, contrariando Cláudio Castro, que se posicionou a favor.

POSIÇÃO DO FLAMENGO

Apesar do descontentamento de Victor, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o caso, assim como a prefeitura do Rio de Janeiro. É possível que o leilão pelo terreno do Gasômetro aconteça nos próximos meses.



Clube

ZICO ASSINA EMENDA QUE DIFICULTA POSSÍVEL IMPLANTAÇÃO DE SAF NO FLAMENGO

O ídolo do Mais Querido se juntou a outros sócios para registrar sua assinatura contra a SAF no clube

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última semana, uma emenda que dificulta a aprovação de uma SAF no Flamengo tem circulado nos bastidores do clube e entre sócios do Mais Querido, que já deixaram suas assinaturas. Além disso, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico, também assinou o documento.

De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, Zico assinou a emenda que diz que uma aprovação de uma possível SAF deverá passar pela avaliação da maioria dos associados do clube.

MEDIDA TOMADA CONTRA A ATUAL GESTÃO

A ideia da emenda foi adotada justamente para que a atual gestão tenha dificuldades de se perpetuar no poder e adotar o sonho da criação de uma SAF. Destacando que Rodolfo Landim apoia a ideia de uma Sociedade Anônima de Futebol no Mais Querido é sempre deixa isso claro para todos.


Desse modo, Zico assina a emenda na condição de Sócio e Conselheiro do clube. Além do ídolo do Mais Querido, outros nomes assinaram, entre 200 signatários, foram Luiz Eduardo Baptista, Marcio Braga, Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro, Wallim Vasconcelos, Ricardo Lomba, Flávio Willeman, Carlos Ferrão, Kleber Leite, Eduardo Bandeira de Mello e Ricardo Hinrinchsen.

PRINCIPAIS PONTOS DO DOCUMENTO

° A fusão poderá ser aprovada por maioria de votos, deliberando-se com a presença de quórum mínimo de 60% dos associados.


° A dissolução e a cessão só poderá ser aprovadas por decisão de três quartos da totalidade dos membros da Assembleia Geral.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

OPOSIÇÃO DE RODRIGO DUNSHEE, BAP ASSINA EMENDA CONTRA SAF NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Clube

CRIANÇAS DE PROJETOS SOCIAIS SE EMOCIONAM COM O ESPETÁCULO DISNEY ON ICE

 

Icon Comentário0
Clube

PROJETO SOCIAL OMBRO A OMBRO CELEBRA TRÊS TURMAS DE CAPACITAÇÃO COM DESFILE PRODUZIDO POR ALUNAS

 

Icon Comentário0